Comunitario Alterado


kardo

Recommended Posts

Eu posso afirmar que o meu ciclideo africano é mt comunitario!!! Quem não acredite, que veja as fotos!! Nunca mordeu nem comeu ninguém!!!

 

**Aviso: O ciclideo africano é um dos primeiros peixes a se excluírem de um comunitário... eu posso dizer que o meu é uma excepção rara, por ser cego dos 2 olhos.**

 

Comunitário :

 

* Fotos:(Para visualizar basta clicar)

 

001lc8.th.jpg

 

002jj6.th.jpg

 

003lx6.th.jpg

 

004tb8.th.jpg

 

 

* Fauna\Flora:

 

A fauna

 

Peixes

 

1 ciclideo africano

3 discus - Red Scribble (estão no aquario provisoriamente)

1 rasbura harlequim

2 Guppys

3 neon cobre (estao ja fora do aquario numa martenidade)

2 neon

1 neon preto (vai sair)

1 tetra pinguim (vai sair)

1 tetra imperador (vai sair)

2 colisa lalia

3 espadas

2 molly balao dourada

2 molly preta

2 serpae (tetra sangue)

 

Flora

 

É o que tá a vista, nas fotos.

Editado por kardo

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, o membro CarlOos do pinhal novo vendeu-mos, ontem. Boa aquariofilia.

Aho ok ok :?

Esse aquario é de 60 litros não é? Já tive um, essas luzes amarelas são horriveis, devias pensar em trocar, em qq loja o chines arranjas uma com luz branca igual..

Depois tens ai paixes com necessidades diferentes, quer a nivel de qualidade da agua, espaço necessário vlablabla..

Pesquisa #food

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOOL

 

Obrigado pela dica mas eu conheço muito bem os meus peixes e as suas necessidades individuais...tenho livros e também pesquiso na web... procuro fazer-los a todos felizes para que possam co-habitar, a maior audácia, como já deves ter percebido é o ciclideo africano, mas este ficou cego dos dos olhos em batalha com outros machos e por isso adapta-se muito bem no meu comunitário. Tlv a única coisa que chatei alguns deles como os neons é algum sal grosso que eu meto na agua por causa do ictio e dos vivíparos... de resto tá cool até tem direito a comer varias comidas entre elas oas cozidas de pescada e de sapateira.

 

Quanto a luz talvez tenhas razão ainda estou indeciso entre ter amarela ou branca... se fizesse diferença para as plantas eu optava pela melhor...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostei dessa planta aí maior, dá um belo efeito.

 

Agora cometeste foi muitos erros com a bicharada. Esse ciclídeo africano e os discus não são para esse aquário. Isso está sobrepovoado. Rasboras e tetras são peixes de cardume. Os neons sentem-se melhor em grupos mais numerosos. Tens peixes com diferentes necessidades, ao nível do pH por exemplo.

 

Não coloques sal e troca a lâmpada por uma mais agradável à vista.

 

 

É apenas uma questão de repensares aí a fauna.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado pela sugestão... a questão da luz ainda esta em discussão vou-me informar na secção de plantas sobre o melhor para as minhas plantas. E concordo contigo sobre a planta grande... quando ao ciclideo ele é inofensivo aos outros peixes e causa boa impressão no aquário. Quanto a minha população foi adquirida toda de propósito pois pretendo a reprodução de varias espécies, as vivipuras são de fácil reprodução e das ovipuras tive já por 2 vezes duas posturas de colisas lalia e foram bem realizadas com sucesso e estou a conseguir manter os alevins, também ja tive postura dos serpae e tive a oportunidade de visualizar o ovopositor mas os ovos não chegaram a eclodir. Para a reprodução utilizo, para além do comunitário de 60 cm para os viviparos, uso para os oviparos um outro aquário exactamente igual ao comunitário também de 60 cm e um outro mais pequeno de 60 cm. Os peixes coabitam desde à 2 meses no comunitário e so os meto nos outros aquários quando os quero reproduzir, altura em que me aprofundei no hobbie e decidi ter aquários por minha conta, embora eu desde que me conheço como gente sempre tenha tido contacto com aquários e varias espécies de peixe. O ciclideo que se encontra no comunitário veio de outro aquário de 80 cm no qual tenho reprodução de ciclideos africanos e tenho la o macho dominante de cerca de 15 cm e apenas o tenho no comunitário pq quase o mataram no outro por ele ser cego dos 2 olhos e não se conseguir defender

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

60cm dá 54lts, tens ai demasiados peixes... para 54lts.... tens peixes de pH's e durezas completamente diferentes... ciclideos africanos são peixes de pH 8.00 para cima e os discus são de 7.00 para baixo (e o 7 já é puxado.)... tens 47 peixes nesse aquário... não é excentrico é um bocado (...) ! cabecadura

Editado por RodrigoGuimarães

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOOL

 

Obrigado pela dica mas eu conheço muito bem os meus peixes e as suas necessidades individuais...tenho livros e também pesquiso na web... procuro fazer-los a todos felizes para que possam co-habitar, a maior audácia, como já deves ter percebido é o ciclideo africano, mas este ficou cego dos dos olhos em batalha com outros machos e por isso adapta-se muito bem no meu comunitário. Tlv a única coisa que chatei alguns deles como os neons é algum sal grosso que eu meto na agua por causa do ictio e dos vivíparos... de resto tá cool até tem direito a comer varias comidas entre elas oas cozidas de pescada e de sapateira.

 

Quanto a luz talvez tenhas razão ainda estou indeciso entre ter amarela ou branca... se fizesse diferença para as plantas eu optava pela melhor...

 

 

Normalmente não entro por criticas negativas / destrutivas....

 

 

MAS.......

 

1 ciclideo africano

3 discus - Red Scribble

1 rasbura harlequim

2 Guppys

3 neon cobre

2 neon

1 neon preto

1 tetra pinguim

1 tetra imperador

2 colisa lalia

3 espadas

2 molly balao dourada

2 molly preta

2 serpae (tetra sangue)

 

máximo de 50L úteis...

 

a melhor expressão para isto é algarvia.. e não é nenhuma expressão...

 

moss deb mô, ma que jeites fazeres isso....

 

 

mas eu conheço muito bem os meus peixes e as suas necessidades individuais...

 

conheces nalgum simulador de aquarios com reality em off!?!?!?

 

tenho livros e também pesquiso na web
o livro do nemo não conta...... se pesquisas.. não deve ser neste forum....

 

 

procuro fazer-los a todos felizes
so se lhes deres uma massagem com final feliz......

 

 

last but not least....

a maior audácia, como já deves ter percebido é o ciclideo africano
BAHAHAHAHAHAHAHAHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RodrigoGuimarães, espero que esta zona tenha moderador para te editar o post, acho que não se pode chamar estúpido aos outros membros...é uma ofensa e ofensas não são permitidas! Aprende que aquários são muitos, aquariofilistas também e modos de operar também... por isso acho interessante trocar opiniões mas desnecessário ofender, mas como ainda és novinho e tens os ânimos desanimados vou dar o desconto... mas não vou entrar por ai... tlv seja estúpido ter o ciclideo neste aquário mas é o ultimo sitio para o ter e não estou a fim de cometer eutanásia com o peixe, visto o seu tamanho e estar em recuperação e de NÃO representar ameaça eu decidi po-lo no aquário comunitário, melhor que ser comido pelos outros ciclideos... o que seria ainda mais estúpido, completamente insensível e aberrante para um aquariofilista que se preze. Sei dos parâmetros de agua e os demais para uma vida saudável de cada peixe por isso mantenho o ph neutro (ph=7) e para isso faço tpas e uso agua destilada, tenho algum marmure no fundo misturado com o areao, pois tem calcite e ajuda nas ampularias a terem uma casca saudável, utilizo co2 caseiro o que também acidifica a agua e baixa o ph.

 

Já agr tenho o prazer de te dizer que as tuas contas estão erradas pois o aquário já sofreu alterações depois dessas fotos, ou seja ja me nasceram mais vinte alevins de guppys o que prefaz 41 alevins de guppys + 26 dos adultos que faz 67 peixinhos felizes. Tenho em vez do filtro apresentado na foto 2 deles iguaisinhos, tenciono comprar para breve para fazer uma filtragem química da agua as cerâmicas, por causa do excesso de população e por causa dos nitratos e amonias dos dejectos dos animais. Uma correcção ao teu post... não é estupidez mas sim amor pelos bichos, não deves sentir o mesmo que eu por aquários... antes de eu existir já havia cá por casa e cresci smp com eles por perto, por isso não es tu que me vens dar lições de peixes por base de experiência de outros aquariofilistas que te ensinaram. Não leves a mal e fica bem e lembra-te que tudo é possível se te dedicares e empregares muito do teu tempo, sim é possível cometer esta estupidez sem efeitos secundários indesejáveis.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

danielpatrocinio

 

Continuo a espera de um moderador e ser satírico ou sinico não te faz mais homem. Não me ridicularizas pelo contrario ri-me do teu post vê as ads deste fórum "Meu não sejas troll, escreve português".

 

Citação: "moss deb mô, ma que jeites fazeres isso...." mas que bó...lol... meu fala por-tuguês e não por-TRETAS!

 

Concelho do dia: Vai fazer ó-ó, que já é tarde, eu pretendia criar uma discussão e troca de ideias com este tópico e não chamar a claque dos morangos com açucar peneireintos cheios da mania. Acho o vosso comportamento nogento e não são dignos de se chamarem aquariofilistas nem espírito de aventura têm... tristes...

 

Aguardo comentários válidos de pessoas muito mais velhas que eu e com muitos anos de experiência para criticar ou elogiar este aquário... não vou discutir com pequenas puberdades ainda em crescimento e aprendizagem.

 

Aprendam uma coisa os conhecimentos sobre este hobbie estão sempre a mudar e estão sempre a evoluir... e mais é possível dentro da mesma família a mesma espécie ter 2 comportamentos diferentes... por vezes varia de individuo para individuo... existe gente por exemplo com 1 betta no aquário e não tenha problemas e outros queixam-se, o memso acontece com serpae... escalares etc... com isto quero-vos ensinar que nem tudo é um padrão e nem tudo é linear... por vezes as coisas estremecem e tens novos limites seguros e dar mais um passinho ou outro a frente é coragem, dedicação e aventura.

 

O meu aquário é possível e não tem problemas! Só tem como defeito a luz que só tem 15 watts e vou por mais forte para as plantas se desenvolverem melhor, so não decidi UV ou destas amarelas.

 

= \

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RodrigoGuimarães, espero que esta zona tenha moderador para te editar o post, acho que não se pode chamar estúpido aos outros membros...é uma ofensa e ofensas não são permitidas! Aprende que aquários são muitos, aquariofilistas também e modos de operar também... por isso acho interessante trocar opiniões mas desnecessário ofender, mas como ainda és novinho e tens os ânimos desanimados vou dar o desconto... mas não vou entrar por ai... tlv seja estúpido ter o ciclideo neste aquário mas é o ultimo sitio para o ter e não estou a fim de cometer eutanásia com o peixe, visto o seu tamanho e estar em recuperação e de NÃO representar ameaça eu decidi po-lo no aquário comunitário, melhor que ser comido pelos outros ciclideos... o que seria ainda mais estúpido, completamente insensível e aberrante para um aquariofilista que se preze. Sei dos parâmetros de agua e os demais para uma vida saudável de cada peixe por isso mantenho o ph neutro (ph=7) e para isso faço tpas e uso agua destilada, tenho algum marmure no fundo misturado com o areao, pois tem calcite e ajuda nas ampularias a terem uma casca saudável, utilizo co2 caseiro o que também acidifica a agua e baixa o ph.

 

Já agr tenho o prazer de te dizer que as tuas contas estão erradas pois o aquário já sofreu alterações depois dessas fotos, ou seja ja me nasceram mais vinte alevins de guppys o que prefaz 41 alevins de guppys + 26 dos adultos que faz 67 peixinhos felizes. Tenho em vez do filtro apresentado na foto 2 deles iguaisinhos, tenciono comprar para breve para fazer uma filtragem química da agua as cerâmicas, por causa do excesso de população e por causa dos nitratos e amonias dos dejectos dos animais. Uma correcção ao teu post... não é estupidez mas sim amor pelos bichos, não deves sentir o mesmo que eu por aquários... antes de eu existir já havia cá por casa e cresci smp com eles por perto, por isso não es tu que me vens dar lições de peixes por base de experiência de outros aquariofilistas que te ensinaram. Não leves a mal e fica bem e lembra-te que tudo é possível se te dedicares e empregares muito do teu tempo, sim é possível cometer esta estupidez sem efeitos secundários indesejáveis.

 

 

Tambem ia dizer que eram muitos peixes e com necessidades muito diferentes (e não falo só do ciclideo, que compreendo a medida de o teres metido nesse aqua se for temporaria uma vez que está cego e não se pode defender), mas já vi que nasceste ensinado.

 

Atitudes dessas dispensam-se neste forum, se temos uma opinião devemos, se a considerar-mos acertada, defende-la. Mas no teu caso, se fores lêr os inumeros tópicos existentes neste forum sobre compatibilidades e necessidades especificas dos peixes, não encontraras nenhum que possa validar a tua como acertada.

 

Isto não é uma opinião formada por mim agora para te chatear ou contradizer, mas sim o resultado de muita leitura neste forum e em outros sitios na net e a propria experiencia que tenho tido na aquariofilia, portanto não é nada pessoal, mas se fosse a ti repensava a tua forma de estar na aquariofilia.

 

Comecei como tu, cometi erros por falta de informação ou informação erronea, neste momento, já montei outro aqua e estou a separar as especies com necessidades diferentes, ás vezes é bom ouvirmos o que os outros têm a dizer e procurar encontrar um ponto de consenso entre aquilo que os outros dizem e aquilo que nós pensamos, reflecte um bocado nisto.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força então, es o maior, os outros são burros :smile2:

 

Nada disso, percebeste mal, eu já afirmei montes de vezes que conheço os riscos e que conheço as necessidades dos peixes e dos parâmetros de agua e química de agua para cada peixe e que o ideal não será certamente o que eu tenho como comunitário pelas razoes de KH,DH e ph, sem falar na amónia e nitratos em excesso por tantos peixes... mas leiam os meus post por completo e percebam que eu só estou a mostrar o meu aquário e a dizer que me e possível mante-lo ja há 2 meses e sem desastres! O objectivo não foi iniciar uma cruzada louca de combate e falar mal d emim ou do meu comunitario!!! Já agr os alevins de guppys não vão ser eternos e são mt pequenos ainda, e mal tenham tamanho são para venda, assim como os 3 discos que iram futuramente serem separados para um aquario a parte só para eles, e 2 dos neons ja não se encontram no comunitário pois estão no de maternidade pois estou a tentar a sua reprodução e agr não venham com a conversa de muitos que e difícil impossível e bla bla bla tretas... existem membros desde fórum como o a.feijao que já o fizeram e eu em peixes de postura de ovos muito difíceis já tenho conseguído posturas, só falhei por não eclodirem e por falta de artémias e infusórios para os alevins... pormenores que estou a resolver.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque não ter um pouco mais de calma? Tanto a escrever como a pensar (já que o agir por vezes nota-se que é demais).

 

Chamar nomes, ofender ou denegrir não melhora em nada nenhuma situação.

 

Quanto ao assunto, peço desde já desculpa mas se leste muito e já tens experiência pelo menos em tempo, deves dar melhores condições aos teus peixes, qualquer dia nem conseguem nadar tal a quantidade, mas isto é meramente a minha opinião, tu fazes (como todos nós) o que bem entenderes.

 

Por vezes o facto de não morrerem peixes não significa que estejam bem.

 

Só peço tem cuidado são vidas que estão na tua mão e não tem outra hipótese.

 

Portem-se bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sim.. mas tu tens nesse aquário demasiados peixes... e mesmo que tenho muitos filtros nunca te vão retirar a amónia e nitritos...

 

Tens peixes com ph's de muito diferentes (8 e 80) e o meu conselho aqui é que vendas o ciclideo africano...

 

 

 

 

Virando um pouco para a vida real.. tu se fosses colocado com 66 pessoas num local ai com uns 54mts2 o que dava? Sentiaste muito bem não era?

 

PS: Só mais uma coisa eu não te estava a ofender, kardo, mas sim ao nome do tópico que criaste...

Editado por RodrigoGuimarães

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem ia dizer que eram muitos peixes e com necessidades muito diferentes (e não falo só do ciclideo, que compreendo a medida de o teres metido nesse aqua se for temporaria uma vez que está cego e não se pode defender), mas já vi que nasceste ensinado.

 

Atitudes dessas dispensam-se neste forum, se temos uma opinião devemos, se a considerar-mos acertada, defende-la. Mas no teu caso, se fores lêr os inumeros tópicos existentes neste forum sobre compatibilidades e necessidades especificas dos peixes, não encontraras nenhum que possa validar a tua como acertada.

 

Isto não é uma opinião formada por mim agora para te chatear ou contradizer, mas sim o resultado de muita leitura neste forum e em outros sitios na net e a própria experiência que tenho tido na aquariofilia, portanto não é nada pessoal, mas se fosse a ti repensava a tua forma de estar na aquariofilia.

 

Comecei como tu, cometi erros por falta de informação ou informação erronea, neste momento, já montei outro aqua e estou a separar as especies com necessidades diferentes, ás vezes é bom ouvirmos o que os outros têm a dizer e procurar encontrar um ponto de consenso entre aquilo que os outros dizem e aquilo que nós pensamos, reflecte um bocado nisto.

 

Não me estas a ensinar nada... não não nasci ensinado... aprendi com os outros e com os erros deles e com o seu sucesso, e definitivamente não sou o melhor e tambe não disse que o meu comunitário era cientificamente correcto so o disse que era possível e nunca afirmei que construi o aquario na base dos post desde fórum ou de outro forum qualquer.

 

O meu objectivo com este post era impressionar e chamar a atenção... consegui... da maneira negativa... mas dialogo e comigo... lol

 

Agora era preciso que alguém me viesse cá casa me atasse e me desfisese o meu aquario... pq eu não o vou fazer... e definitivamente o ciclideo e para ficar pois o outro caminho e ser morto e ir pá pia.

 

Sem mais, eu acho todo o direito em defender o meu aquario, obrigado pela participação e boa aquariofilia.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aprendam uma coisa os conhecimentos sobre este hobbie estão sempre a mudar e estão sempre a evoluir... e mais é possível dentro da mesma família a mesma espécie ter 2 comportamentos diferentes... por vezes varia de individuo para individuo... existe gente por exemplo com 1 betta no aquário e não tenha problemas e outros queixam-se, o memso acontece com serpae... escalares etc... com isto quero-vos ensinar que nem tudo é um padrão e nem tudo é linear... por vezes as coisas estremecem e tens novos limites seguros e dar mais um passinho ou outro a frente é coragem, dedicação e aventura.

 

O meu aquário é possível e não tem problemas! Só tem como defeito a luz que só tem 15 watts e vou por mais forte para as plantas se desenvolverem melhor, so não decidi UV ou destas amarelas.

 

= \

 

 

Acredita que cometeste erros. Pesquisa muito, lê muito e qualquer dúvida que tenhas podes colocá-la no fórum.

Editado por zlatan9

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'RodrigoGuimarães'

 

Agr sim já nos entendemos melhor assim... definitivamente compreendo perfeitamente o que acabastes de escrever e é por esse motivo que os alevins de guppys são temporários assim como os discos... quanto ao ciclideo não o posso tirar senão acaba por morrer e vende-lo duvido que funcione pois ainda esta débil sem cor e com falta de bocados de cauda e barbatanas e sendo cego e ter os olhos completamente destruídos duvido que alguém mo compre por um preço que valha a pena vender.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 aninhos... está na idade da revolta, têm sempre razão, já nem sei o que diga disto, mas tu vais desafiar tambem a natureza? não te dizemos que esses peixes deviam estar em certos parametros porque nos apetece... na natureza é assim que estão, e é o mais proximo ao seu habitat natural que a grande maioria de nós os tentamos manter!

 

Já agora a expressão do danielpatrocinio era uma brincadeira, eu, como Algarvio digo coisas dessas regularmente mas sei perfeitamente que não estão no dicionario :smile2:

 

Desta vez e para não fugir ao tópico vou direito ao assunto para não criares confusões -> Tens uma grande salganhada de peixes aí, alguns de cardume sozinhos, peixes de ph´s extremamente dispares, peixes de caracteres incompativeis (discus com peixes muito rápidos que os podem stressar) e por ultimo a quantidade de peixes para a litragem do aqua, completamente REPREENSÍVEL!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredita que cometeste erros. Pesquisa muito, lê muito e qualquer dúvida que tenhas podes colocá-la no fórum.

 

Isto esta a ser uma "beca" chato, desculpem o calão, eu estou a escrever português nos posts, acho... eu não me apresento como exemplo a seguir... e nunca disse o contrario sobre as incompatibilidades...

 

Favor de ler os meus posts anteriores antes de postar a deriva.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mesmo se aplica ao sr. avatar. Fazer o favor de ler as minhas afirmações anteriores e os meus posts com atenção, antes de alpinar seja o que for.

 

E era desnecessário falares em fugir ao tópico uma vez que começastes o tópico em off-topic.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.