Camaroes Todos Mortos! Ajudem Me


CFM

Recommended Posts

Boas

Os meus camarões hoje apareceram todos mortos!!!

Ontem e hoje de manha eles estavam todos bem, hoje à noite qd os fui ver eles estavam todos mortos, so consegui tirar dois ou tres que estao a morrer..

Os camaroes eram reds e greens...

Os camaroes esta todos mortos e com uma mancha vermelha na cabeça..

Alguem me pode dizer qual terá sido a causa da morte..

Cumps

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

descida/subita da tempratura verifica a tempratura do aqua

 

o verao é terrivel para os inverts

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

descida/subita da tempratura verifica a tempratura do aqua

 

o verao é terrivel para os inverts

 

 

E isso mataria-os todos de uma vez??

A agua esta a 28ºC...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim aconteceu-me uma vez,uma morte repentina de todos os camarões do aqua.Foram mesmo todos.Um cenário horrivel...

 

Isso aconteceu porque no chão de madeira do quarto estava uma mancha de tinta no chão,já há muito tempo,e a minha mãe veio naquele dia e apeteceu-lhe retirar a mancha do chão.Envenenamento por quimicos.

 

Nas divisões em que estão camarões a limpeza deve ser feita com o minimo de quimicos possivel,e com as janelas abertas e nada de ambientadores.É muito fácil os quimicos entrarem no aqua,e os camarões são muito sensiveis.

 

Depois há as outras causas,subida repentina de Nitratos,derivado a pouca manutenção dos aquas e/ou poucas trocas de água, mudanças de temperatura e envenenamento pelos fertilizantes das plantas.

 

Em aquas de camarões meto sempre um produto tipo AquaSafe que neutraliza metais pesados.

 

Pois é CFM,eu sei o que isso é...dá um desanimo danado ver um cenário desses,mas não desistas.Vais ver que isso vai fazer com que o próximo aqua seja melhor.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

descida/subita da tempratura verifica a tempratura do aqua

 

o verao é terrivel para os inverts

 

 

mas para morrerem todos de uma vez tera que ter sido outra coisa, o aqua é aberto ou fizeste alguma tpa?

 

 

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas para morrerem todos de uma vez tera que ter sido outra coisa, o aqua é aberto ou fizeste alguma tpa?

 

Ou isso ou a pergunta contrária... não tens feito TPAs?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu mudei os camaroes de um aquario de 30l para um de 60l à uma semana.. Desde entao nao fiz mais nenhuma alteração no aqua..

A minha mae ontem deitou spray para matar as moscas no local onde estao os aquarios, mas tapou-os com um pano durante mt tempo.. Junto dos camaroes estao guppies mas nao morreu nenhum...

Agora nao me resta mais nada do que tira los do aqua e fazer lhe um funeral... LOL

Agora tenho é de recomeçar de novo a minha criação de camaroes..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim aconteceu-me uma vez,uma morte repentina de todos os camarões do aqua.Foram mesmo todos.Um cenário horrivel...

 

Isso aconteceu porque no chão de madeira do quarto estava uma mancha de tinta no chão,já há muito tempo,e a minha mãe veio naquele dia e apeteceu-lhe retirar a mancha do chão.Envenenamento por quimicos.

 

Nas divisões em que estão camarões a limpeza deve ser feita com o minimo de quimicos possivel,e com as janelas abertas e nada de ambientadores.É muito fácil os quimicos entrarem no aqua,e os camarões são muito sensiveis.

 

Depois há as outras causas,subida repentina de Nitratos,derivado a pouca manutenção dos aquas e/ou poucas trocas de água, mudanças de temperatura e envenenamento pelos fertilizantes das plantas.

 

Em aquas de camarões meto sempre um produto tipo AquaSafe que neutraliza metais pesados.

 

Pois é CFM,eu sei o que isso é...dá um desanimo danado ver um cenário desses,mas não desistas.Vais ver que isso vai fazer com que o próximo aqua seja melhor.

 

Eu normalmente tb ponho aquasafe no aqua...

Pois agora tenho de recomeçar e nao desanimar... Como tu dizes pode ser que a proxima criação se torne melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ter sido o spray. tapar os aquas nao serve de grande coisa porque o ar entre a mesma. tinha bomba de ar? as bombas injectam o ar e todas as substancias no aqua.se passar a zona de evora terei muito gosto em lhe oferecer alguns red's

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so um aparte nao se deve manter red's com green's pelo risco de cuzarem criando hibridos.

adicionaste algum produto novo a agua nos ultimos dias?(fertilizantes)

 

 

Tal como já foi dito, a causa mais provável é o spray.

 

Quanto ao que disse o Grilo pode ou não ser verdade porque green não é nada para além da tradução da palavra que indica a côr verde em Inglês! Sempre que possivel usem nomes cientificos para que não se digam asneiras quando estamos a tentar ajudar.

 

Se forem realmente Caridina Sp. Green, poderá haver cruzamento, se forem Caridina Babaulti Cf. Green não haverá problemas com cruzamentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha mae ontem deitou spray para matar as moscas no local onde estao os aquarios, mas tapou-os com um pano durante mt tempo.. Junto dos camaroes estao guppies mas nao morreu nenhum...

 

 

os camaroes sao de longe mais sensiveis que os guppies

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem realmente Caridina Sp. Green, poderá haver cruzamento, se forem Caridina Babaulti Cf. Green não haverá problemas com cruzamentos.

 

penso que sao neocaridina sp.green e nao caridina(nao tenho certeza)

 

realmente pode haver confusao. os red's ( Neocaridina Heteropoda Var. Red ) e os green's (neocaridina Sp. Green) cruzam-se, com os Caridina Babaulti Cf. Green nao cruzam.

AnDrE KaRmO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha mae ontem deitou spray para matar as moscas no local onde estao os aquarios...

Pronto...tens aqui a tua explicação.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ter sido o spray. tapar os aquas nao serve de grande coisa porque o ar entre a mesma. tinha bomba de ar? as bombas injectam o ar e todas as substancias no aqua.se passar a zona de evora terei muito gosto em lhe oferecer alguns red's

 

 

No aqua tenho um filtro interno, nao tenho nenhuma bomba de ar.. Obrigado pela oferta mas sou do porto e é raro passar em evora.. mas obrigado na msm..

 

 

 

 

E obrigado a todos por me ajudarem a descobrir a causa que levou a morte de todos os meus camarões... Agora tenho de recomeçar de novo e avisar a minha mae para ter mais cuidado..

Editado por CFM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais