Prenda: Aquário =)


Poneka

Recommended Posts

  • Replies 96
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

10h não necessáriamente seguidas certo?

O filtro não o tenho sempre a funcionar porque elas não gostam muito e à noite faz um bocadinho de barulho, como está no quarto... :mrgreen:

 

 

Sim 10H seguidas mas podes começar com menos por exemplo 8 e ires aumentando comforme o tempo mas agora como ainda nao tens muitas plantas nao precisa assim de muita luz mas quando começares a ter vai ter de ser sugidas, sim o filtro tem de estar sempre ligado :S (vais ver q te abituas :-D )

Editado por joaoaraujo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, uma das Bettas comeu uma grande parte da cauda da outra ;)

Separei-as, pus a má num saco, dentro do aquário porque não tenho outro sítio e ela está a dar cabo da outra. Porquê que isto acontece?

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tanto quanto sei é defesa do território.

Não te preocupes: a cauda volta a crescer.

Cumps.

 

Fico mais descansada, obrigada. Mas mesmo assim, uma delas vai voltar para a dona.

 

Preciso de peixes pacificos se não dou em doida sempre a separa-los!! :P

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava, mais uma vez, de ter a vossa opinião.

 

É aconselhavel juntar Guppys com Neons? E para os meus 54L em que proporção?

Ou se tiverem outras ideias, gostava que as partilhassem :twisted:

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Guppys são de águas alcalinas e os néons de águas ácidas. Logo aí não é aconselhável.

No entanto, vêm-se inúmeros aquários com essa nistura de peixes (de pH +/-7), donde se deduz que é possível embora não o mais aconselhado.

 

Se quiseres realmente tentar põe 7 ou 8 néons e 1 macho guppy para 2-3 fêmeas guppys.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Só para contrariar :sleep: . Eu ligo das 8:00 às 10:00 para podr ver antes de sair de casa e das 16:00 às 24:00. Total 10 horas e peixes adaptados e felicíssimos.

Cumps.

 

P.S.: eles têm um poder de adaptação enorme. Conheci quem tivesse a luz 24 horas por dia. Se pensarmos que os peixes não têm pálpebras, são bem adaptáveis. É pena a água ter ficado verde...

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava, mais uma vez, de ter a vossa opinião.

 

É aconselhavel juntar Guppys com Neons? E para os meus 54L em que proporção?

Ou se tiverem outras ideias, gostava que as partilhassem ;)

 

 

Guppys com neos sem problemas nenhuns

Eu proprio tenho e estao optimos.

 

se fores a medir a agua, numa casa de peixes, dos guppys e dos neos vais ver o que la sai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começo a achar que os peixes afinal são mais resistentes do que imaginava de inicio.

 

Acabei por devolver uma das Betta à minha colega, a que ficou com a cauda comida. Assim que lá chegou levou uma sova do macho também.

Será que a Betta má que ficou não irá fazer mal aos novos residentes? Ou acham melhor mudá-la?

 

O meu muito obrigada pela paciência que têm a responder às perguntas de quem nada sabe!! :oops:

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como se chamam os limpa-fundos e os limpa-vidros?

Há uma ou várias espécies?

E são pacíficos?

 

Queria adquirir pelo menos um de cada. Com mais estes 2 habitantes o número de neons e guppys que me foi aconselhado terá de diminuir ou a diferença não é significativa?

 

Ah a Betta que ficou anda toda contente com o aquário todo só para ela, está a ganhar cor nas barbatanas e tudo :).gif' class='bbc_emoticon' alt=':-P' />

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu não aconselhava o Betta com ninguém mas isso sou eu.Falas em comprar 1 peixe de cada mas devem andar sempre aos pares.Mete pelo menos 2 ou 2 Corys para tratarem dos restos de comida,depois compra 1 ancistru mas é ancistru e não pleco senão daqui por 2 anos tens que o oferecer.Não esquecer que os guppies mal comecem a acasalar vais ter por ai pequenitos á toa :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sabes se o betta que tens é agressivo para com as outras especies?

se forpacifico podes juntar com um variado leque de peixes, mas não aconselhava com guppys pois estes são um pouco irrequietos e coloridos, o que pode stressar o betta, mas há casos em que ambas as espécies coexistem saudavelmente

 

cumps.André29

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada aos 2.

 

A Betta que tenho para as outras espécies não sei mas para a outra betta era mm terrível por isso tenho medo de a juntar com os outros.

Se hoje conseguir vou ver se compro as 2 corys. Não tem que ser macho e femea pois não?

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres esperar um mês eu dou-te as Corys, tenho imensos Alevinos Aeneus Bronze e Aeneus Albino, se não morrerem entretanto dou-te os que quiseres!

 

Ok, vou então esperar um mesito para que as tua Corys fiquem prontas para mudar de casa. Já vi que até somos de perto, agardeço :(

 

2 são o suficiente para assegurar a limpeza do aquário não é?

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 são o suficiente para assegurar a limpeza do aquário não é?

 

Toma apenas atenção ao seguinte, as Corys não comem detritos, alimentam-se da comida boa que afunda e que os outros peixes não conseguem comer, os peixes têm uma configuração específica da boca, assim, os que têm a boca para cima alimentam-se do cimo, os que a têm a direito alimentam-se do que passa no centro do aquário e os que a têm virada para baixo alimentam-se do que cai no fundo, para além dos restos de alimento as minhas comem pastilhas específicas, temos de dosear para que comam bem e limpem ao mesmo tempo, o que não podemos é ignorar a sua alimentação que deve ser saudável e variada.

As Corys não gostam de estar sós, duas é realmente pouco, devem constituir cardumes da mesma espécie, acho que 6 é o ideal para não sobrecarregar o àqua, mas não sei, terás de perguntar a alguém mais experiente sobre a capacidade de Litros/peixes.

Deves escolher uma espécie que gostes, sabes... vais-te apaixonar por elas, são simplesmente uns anjinhos... pacíficas e engraçadas, eu comprei-as no início quando só tinha uns peixitos a ajudar a fazer o ciclo e... não voltei a introduzir outros peixes! agora até estou com um problema de desovas a mais, por isso te posso oferecer os Alevinos, mas depois combinamos a data, porque não tenho ainda a experiência de qual a idade com que podem ser transportados e não sei se os outros peixes que tens os vão comer, convém irem já cresciditos, ontem juntei uns tantos ao meu Àqua principal e safaram-se bem, logo que veja que estão aptos mando foto para escolheres, por enquanto só dá para adivinhar o que são porque umas são mais escuras que outras, mas não me esqueço de ti!

Braçadas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 são o suficiente para assegurar a limpeza do aquário não é?

 

Toma apenas atenção ao seguinte, as Corys não comem detritos, alimentam-se da comida boa que afunda e que os outros peixes não conseguem comer, os peixes têm uma configuração específica da boca, assim, os que têm a boca para cima alimentam-se do cimo, os que a têm a direito alimentam-se do que passa no centro do aquário e os que a têm virada para baixo alimentam-se do que cai no fundo, para além dos restos de alimento as minhas comem pastilhas específicas, temos de dosear para que comam bem e limpem ao mesmo tempo, o que não podemos é ignorar a sua alimentação que deve ser saudável e variada.

As Corys não gostam de estar sós, duas é realmente pouco, devem constituir cardumes da mesma espécie, acho que 6 é o ideal para não sobrecarregar o àqua, mas não sei, terás de perguntar a alguém mais experiente sobre a capacidade de Litros/peixes.

Deves escolher uma espécie que gostes, sabes... vais-te apaixonar por elas, são simplesmente uns anjinhos... pacíficas e engraçadas, eu comprei-as no início quando só tinha uns peixitos a ajudar a fazer o ciclo e... não voltei a introduzir outros peixes! agora até estou com um problema de desovas a mais, por isso te posso oferecer os Alevinos, mas depois combinamos a data, porque não tenho ainda a experiência de qual a idade com que podem ser transportados e não sei se os outros peixes que tens os vão comer, convém irem já cresciditos, ontem juntei uns tantos ao meu Àqua principal e safaram-se bem, logo que veja que estão aptos mando foto para escolheres, por enquanto só dá para adivinhar o que são porque umas são mais escuras que outras, mas não me esqueço de ti!

Braçadas

 

Se em 54L for bom ter mais que 2 então eu aceito mas gostava de ter opinião de mais alguém, visto que também gostava de ter neons e em relação aos guppys tenho medo que se ponham a procriar que nem uns doidos mas gosto imenso deles e estava a por a possibilidade de ter 1 macho e 2 ou 3 femeas, como me foi aconselhado aqui!!

 

Quando der para ver mais alguma coisa coloca umas fotos! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ouvindo as sugestões que te derem, o fundo do aquário devia ter uma areia fininha para não danificar os barbilhos das Corydoras, mas eu sou suspeita, como te digo, gosto mesmo de ter só Corys, por outro lado, aposto muito no fundo do aquário, pinto os meus em tela e faço a decoração em cerâmica, não enchas muito o teu, pode ser que tenha algo que depois te interesse, ando a ter umas ideias giras.

Este já desmontei, ficou muito pequeno para os Alevinos, não tinha nada dentro para facilitar a limpeza, mas só com o fundo já dá a sensação de profundidade!

 

alevins.gif

 

Quando tiver umas fotos disponíveis envio-te. Muita decoração tira espaço aos peixes, se pensares em colocar muita vegetação como a que vemos nos profissionais, vais ter de ler imenso, eu desisti, tenho musgo e feto de Java, depois mostro o meu principal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de ver o meu mais verdinho mas já percebi que devido à fraca iluminação que o meu aquário tem isso nem se quer é possível por isso vou comprar umas anúbias, gosto da nana e mais umas que sejam resistentes mas nada de mais.

 

O fundo não tem areia, tem sim areão daquele mais pequenino. Achas que se vão dar mal?

Editado por Poneka

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos novamente, cá estou eu com mais uma dúvida :wacko:

 

Hoje vi uns barbos que me deixaram apaixonada, barbo albino e barbo verde. Alguém me sabe dizer se se podem/devem juntar a guppys e neos?

Acho que estou muito perto de começar a ter os meus peixes e como a betta é mazita ando só à espera de ter solução para ela, estou à espera de sítio para ela, deve estar quase!! :microwave:

Diário do meu Aquário

 

Cidade dos Animais: http://cidadedosanimais.com/

 

Adopte um amigo: APCA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.