Hastes De Veado


JonathanS

Recommended Posts

Venho aqui deixar uma foto (apenas um por enquanto) do meu nano.

 

Neste aqua usei areao, um par de hastes de veado, conchas do mar (aquelas coisas finas e altas), um buzio no qual pus feto de java, 2 pes de anubia anã, e um casal de falsos neons (neon chines), na foto ainda nao esta o casal de neons e tambem nas hastes, com fio de coco, prendi musgo de java. Quando tiver fotos novas actualizo.

 

comentem :twisted:

 

5dejunhode2008001mw9.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pergunta parva mas que o raio estao as hastes ai a fazer o objectivo de fazer um aqua é tornalo o mais parcido possivel com o seu anbiente natural.... (eu sei que é ser difrente mas tanto :twisted:;) :D )

 

2º onde as arranjaste?

3º nao é por nada mas isso esta uma salganhada pegada e o teu gh e kh deve estar altissimo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

[regras] Genéricas Do Fórum ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23744 )

 

 

"Espera-se dos membros, um comportamento adulto e civilizado, pois acima de tudo, o fórum é um local onde o respeito pelas opiniões das outras pessoas impera!"

 

Que se seja do Sporting, Benfica, Porto, seja o que for, há que respeitar as escolhas dos outros. Era de esperar que todos tivessem em mente, mas a pensar nas pessoas que não o têm, escreveu-se a regra acima transcrita.

 

Tópicos sobre football existem no sub forum Off-Topic. Uma comentário referente a football é algo normal e aceitavel, mas andar a volta disso num tópico relacionado com aquariofilia não é bem aceite.

 

"O fórum não é um chat! Apenas devem ser colocadas mensagens no fórum, quando as mesmas possam ter interesse e conteúdo útil para todos os membros, e para a questão em causa."

 

Penso que a compreensão deste ponto está ao alcance de todos.

 

 

JonhatanS,

 

a escolha de colocar hastes de veado ou não, no aquário, é totalmente tua. Mas tens que ter em conta que há pessoas mais susceptiveis a certas coisas, podem sentir-se mal ou ofendidas com isso. Para ti, são apenas hastes de veado num aquário, para outra pessoas é parte do corpo do animal morto, em exposição, para o agrado de alguns e horror de outros.

 

 

sleepyboy,

 

se leste o que escrevi acima, acho que não preciso de dizer mais nada. Não és mais que os outros por seres do Benfica ou dos No Name Boys ou seja o que for.

 

 

surf3r,

 

mesma coisa que o sleepyboy.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Francisco Mendes

 

a escolha de colocar hastes de veado ou não, no aquário, é totalmente tua. Mas tens que ter em conta que há pessoas mais susceptiveis a certas coisas, podem sentir-se mal ou ofendidas com isso. Para ti, são apenas hastes de veado num aquário, para outra pessoas é parte do corpo do animal morto, em exposição, para o agrado de alguns e horror de outros.

 

 

as hastes dos veados caem sazonalmente, ou seja, nao foi morto nenhum animal nem vieram de um animal morto, simplesmente foram apanhadas :)

 

paulo.c.

se as hastes fizessem o efeito de uns troncos ramificados ..talvez ate ficasse fixe lol

 

exactamente o que eu pretendo: com fio de coco prendi as hastes musgo de java, quando puder meto fotos novas :D

 

 

resto dos comentarios acho que nao vale a pena comentar... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exactamente o que eu pretendo: com fio de coco prendi as hastes musgo de java, quando puder meto fotos novas :smilecolros:

resto dos comentarios acho que nao vale a pena comentar... :P

 

boas

 

a meu ver .. alem de serem grandes demais para o aqua ou vice versa....

eu pessoalmente nao gosto..(mas gostos sao gostos)

 

podes sempre arranjar uns troncosinhos de videira ramificados facilmente(quem tem videiras costuma normalmente fazer poda dela) ...ou entao uns galhos pequenos da mesma ..e fazes uma coisa mais fixe.

 

um abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa hastes de veado foi coisa que realmente nunca pensaria para um aqaurio.

Mas realmente fica anti-natural e na minha opiniao feio.

Cumps

 

Em relação ás hastes, só digo que se não tivesse escrito no titulo se calhar passavam despercebidas a muita gente..

Se gostas deixa ficar, cobertas com musgo podem dar um efeito muito fixe!

 

Agora aquilo que eu realmente desgosto nesse áqua é as conchas dos "canivetes" e o busio.. Para além de fazerem subir o pH e de desiquilibrarem os valores de kH, o que pode ser nocivo para os peixes, penso que não fica muito bem pores conhas que vieram de habitats de água salgada em habitats de água doce.

Se gostas não tenho nada aver com isso, mas foi só para chamar a atenção que isso mexe nos parametros da água.

 

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Por acaso dei com este tópico, estou disposto a enviar te de borla uns troncos assim já podes tirar essas lindas hastes de dentro do tanque.

Agora a sério, isto é a brincar não é? É que se não é então só me resta mesmo oferecer te os troncos se é então és um GANDA ......

o resto acho que podes imaginar. Se fosse moderador já nem estava a escrever estas palavras porquê já nem existia este tópico, já agora acho que estou a perder o meu tempo.

FUI

 

 

Primeiro, é a serio;

segundo, se nao gostas azar o teu;

terceiro, (e isto é para todos) em vez de começarem a mandar boquinhas talvez se pensassem um pouco, so por um gajo ter uma ideia diferente daquilo que todos voces ja fizeram nao quer dizer que fique mal, e se acharem que fica mal calem.se e vao dar uma curva, nao me serve de nada ver uns quantos gajos armados em bons a dizerem pa me curar e desmontar aquas, sinceramente.... ha pessoas que deram a opiniao, disseram que nao gostavam e pronto, mas se é pos insultos e merd** assim mais vale nao virem para aqui chatear...

por ultimo, gostava de ver uma moderaçao mais activa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu era para não dizer nada mas aqui vai, como no teu primeiro post falas-te em por neons no aquario mas vais ter um problema com conchas e provavelmente com as hastes o teu ph deve estar elevado os neons são peixes de agua acida (6.5), o volume de agua que tens tambem é pouco ficas um pouco limitado.

outra coisa o musgo de java vai ter dificuldade em desenvolver num ph tão alcalino e sem iluminação.

o meu concelho é poderares bem esse layout porque vai ser muito dificil manteres plantas e peixes nesse aquario, é a minha opinião agora tu é que sabes.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se o teu aqua fosse aí de uns 500 litros, as hastes ficavam totalmente submersas e até era capaz de ficar bem e até podias montar aí um biotopo. Mas com essa litragem na minha opinião fica mal.

Independentemente de serem hastes ou não estou a tentar fazer uma apreciação meramente estética e é nesse sentido que opino.

Além de que como já referiram anteriormente, isso vai-te alterar o ph.

 

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está diferente pelo facto de lá ter as hastes veado, não quer dizer que seja bonito de se ver, eu não gosto. Se os tirares, terás que arranjar algo que os substitua, talvez um tronco red moor, que faz melhor esse efeito. Para ficar perfeito só trocava o cachecol por um vermelho :rolleyes:

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eu insultei alguem?? desrespeitei alguem??? foi uma piada!!! nao teve graça??? para alguns.....

so fiz um comentario, nao gostaram? Azar!!! se voces nao tivessem a fazer posts enormes onde falam mais do meu comentario do que do assunto em questao....

nao sou mais nem menos que os outros, ja vi discussoes bem piores por este forum e nao aconteceu nada nem foi preciso virem os moderadores...

 

e por aqui me fico!

 

 

Se insultaste alguém ou não, não te cabe a ti decidir. A verdade é que o teu post pode ser visto como uma provocação por parte de quem o recebe. Se não atinges isso, não mandes mais comentários desses e pronto.

 

Fizeste um comentáro, não gostaram, azar... Sabes que esses comentários aqui não são bem vindos. Se não sabes, aconcelho-te a ler as regras do forum. O link já está colocado em cima.

 

Fiz o "post enorme" porque senti a necessidade de o fazer. E se reparares, não falei só de ti.

 

O moderador veio, porque foi avisado que este tópico estava a tomar direcções indesejadas. Se não gostas da intervenção de moderadores, não dês razão para elas existirem.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora a sério, isto é a brincar não é? É que se não é então só me resta mesmo oferecer te os troncos se é então és um GANDA ......

o resto acho que podes imaginar. Se fosse moderador já nem estava a escrever estas palavras porquê já nem existia este tópico, já agora acho que estou a perder o meu tempo.

FUI

 

Claro que este lindo post não passa despercebido.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O JonathanS até já deve tar a bater mal...

 

Continua com o aqua. que isso vai lá... Gostei das plantas que usaste, mas o musgo não se vê bem... O areão tb não sei se não é demasiado grosso e colorido. De resto fizeste bem em não o dispor em plano, mas sim com relevo, para dar profundidade...

 

Ah, o aqua foste tu que fizeste? É que parece ter dimensões fora do comum... Depois, tb não tem lâmpada nem aquecedor, mas como é para peixes de água fria, é prescindível... Se tapares o fundo talvez realce mais as plantas...

 

Continua, tens ideias originais, e isso é bem importante. bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol, hastes...até dava para fazer piada "porca" lol.

Não gosto do aqua, no teu lugar retirava as hastes e colocaria algo mais natural..já para não falar que as hastes iram apodrecer rapidamente.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dar a minha opinião sobre o aquario:

1º procurou ser original o que é sempre positivo;

2º Realmente na minha opinião as hastes são demasiado grandes para a dimensão do aquário;

3ºNao sabendo se em termos de manutenção , durabilidade e alquimia das hastes(portante não sei nada quanto à viabilidade) posso dizer que se muitos de voces observassem um aquario de 2 metros com a haste na horizontal dentro e rodeado de palntas se calhar a esta hora estariam a pensar de maneira diferente.

 

Claro que eu pessoalmente nao usaria , mas isso sou eu cada um neste país é livre de fazer o que quiser .

 

Beijinhos e Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

apaguei os posts da treta, um total de 25. Espero que a salganhada não se repita e sigam o post inicial, sem divagações despropositadas.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

Se o teu aqua fosse aí de uns 500 litros, as hastes ficavam totalmente submersas e até era capaz de ficar bem e até podias montar aí um biotopo. Mas com essa litragem na minha opinião fica mal.

Independentemente de serem hastes ou não estou a tentar fazer uma apreciação meramente estética e é nesse sentido que opino.

(...)

 

Concordo. (sem querer alimentar picardias)

 

Cumprimentos

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus caros,

 

Eu vi o tópico e sugeri a eliminação das mensagens que tivessem algo de off-topic ou eventuais provocações mais ou menos fortes... pois a sensibilidade das pessoas às mesmas varia em função do estado de espírito, e pela quantidade de mensagens off-topic que já aqui havia, e que até já foi ao futebol, não havia qualquer necessidade disso...

 

Será que nos podemos limitar naquilo que é a aquariofilia e o aquário em si? Por favor? Obrigado.

 

A minha opinião, já agora, pessoalmente não aprecio o conceito apresentado, mas respeito como é claro o autor do mesmo.

 

Actualmente, prefiro os aquários que se aproximem um pouco mais do natural, e as hastes são algo que na minha opinião não encaixam bem neste conjunto...

 

Obrigado,

JB

 

PS - por favor poupem as graçolas fáceis pois não é esse o ojectivo... ok? o tópico assim descamba e sem qualquer necessidade para isso...

PS 2 - mensagens sem qualquer contexto relevante novamente retiradas... por favor fiquemo-nos por aqui... obrigado.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoalmente, acho este aquário muito mais natural do que todos os "Amanos" e quejandos:

 

1. hastes de veado existem na natureza, e podem muito bem cair à água. Isso é algo de "natural", no sentido da palavra de "existe na natureza"

 

2. não existem, dentro de água, nem rios, nem cascatas, nem praias, nem ilhas, muito menos existem relvados e tapetes. Todas as tentativas de reproduzir paisagens terrestres em meio aquático são completamente "anti-naturais", no sentido de que "nada disso existe na natureza".

 

Para o meu gosto, os aquários ditos "naturais" no sentido "estilo Amano", são muito bonitos e repousantes à vista, mas são também aberrações irrealistas.

 

Este aqui em particular... acho que ficou feiote! Aliás, o que mais gosto é mesmo o tal cachecol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, tambem não gostei, ainda mais com um aqua desse tamanho onde as hastes ficam de fora, ganhavas mais em retira-las e meter um tronco ou raiz que seja mais adequado ao tamanho do aqua, com umas plantinhas ficava a matar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema das hastes aqui é mesmo serem demasiado altas. A ideia em si até é porreira. Fica aqui outra (não levem para a maldade) pode parecer um devaneio, mas será natural, porventura haver um esqueleto de algum mamifero morto dentro de água. Não é descabido e se os ossos não apodrecerem até é capaz de ficar engraçado. Isto aproveitando a ideia das hastes que de facto é original e acho que só peca por não serem proporcionais ao aquário.

 

Cumprimentos

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pá... Se nao dissesses que era um "par" de um viado eu pensava que era um raiz ou coisa parecida... Só desconfiava mesmo por a cor debaixo de água ser igual à da parte fora de água.

 

Num aqua comprido isso até que ficava engraçado deitado... (nao por serem hastes, mas pela sua forma)

Andaste à caça ou onde arranjaste isso? :wink: lol

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

tenho acompanhado este tópico desde de inicio e escolhi não me pronunciar até à data visto não ter nada de novo nem de interessante a acrescentar.

não sei se é o caso agora ou não mas aqui vai:

pessoalmente não gosto, penso q s o aqua fosse maior resultaria algo com as hastes.

qto ao areão tb não é o meu preferido, gosto dele mais escuro e c granulometrica mais pequena.

as conchas na vertical nunca as poria visto serem de origem cálcaria e os peixes q tenho são de águas mais ácidas.

 

agora tudo se resume ao q tu gostas e queres q funcione no teu aquário.

se assim gostas - perfeito, mas não te podes esquecer q puseste aqui o tópico para opiniões e estamos a dar-tas.

e as opiniões são como os olhos do c*, cada um tem o seu/a...

 

só te desejo bons momentos e felicidades naquilo q realmente queres

força

 

 

ricardo

 

PS - coloca umas fotos actualizadas s puderes/quiseres - se é q mudaste algo ou acrescentaste algo

Editado por rikasfonsas

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.