fishersgheist Publicado Abril 12, 2008 Publicado Abril 12, 2008 boas pessoal tou aqui com um problema algo estranho. faz ai 3 ou 4 dias q no meu aqua de 1,20m começou algo parecido com uma batalha campal,discus a porrada com discus,escalares a porrada com escalares, o synodontis rebenta as barbatanas ao meu L1, apenas os neons e os bebados andam tranquilos, até dois barbos verdes q aqui estão levam porrada dos escalares. nada no aqua foi alterado, gostaria de saber se alguem tem ideia do q se possa passar. abraço fisher David Carlos E-mail Blog Aqualand
fishersgheist Publicado: Abril 13, 2008 Autor Publicado: Abril 13, 2008 pessoal ninguem tem uma ideia??? David Carlos E-mail Blog Aqualand
Napalm_Betta Publicado: Abril 13, 2008 Publicado: Abril 13, 2008 sera que foi a alimentaçao ,picos de amonia ,nitritos, nitratos etc...? "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
cmargarido Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 (editado) Boas provavelmente formou-se um casal de escalares. Vê se eles estão a guardar um local. Quando é assim eles desatam a dar porrada em tudo o que mexe. Boa sorte Margarido Editado Abril 14, 2008 por cmargarido
fishersgheist Publicado: Abril 14, 2008 Autor Publicado: Abril 14, 2008 nao amigo, o suposto casal de escalares tambem começou a porrada um no outro David Carlos E-mail Blog Aqualand
commendatore Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 nao amigo, o suposto casal de escalares tambem começou a porrada um no outro E um casal de Discus? Sei que se não conseguires que isso acalme, o melhor é fazeres alteraçãoes na decoração. ja agora, será que isso aconteceu depois de uma TPA? Não digo pela qualidade da água, digo apenas pela temperatura... OS peixes têm tendência a ficarem mais activos com pequenas baixas de temperaturas, o que pode ter despoletado a porrada geral. Scuderia Ferrari
netmaniac Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 E um casal de Discus? Sei que se não conseguires que isso acalme, o melhor é fazeres alteraçãoes na decoração. ja agora, será que isso aconteceu depois de uma TPA? Não digo pela qualidade da água, digo apenas pela temperatura... OS peixes têm tendência a ficarem mais activos com pequenas baixas de temperaturas, o que pode ter despoletado a porrada geral. Olá, comportamento lógico pela minha experiencia , alguma alteração fez com que os peixes que se conheciam pelo que entendi (esteve tudo normal até...?) .Ou seja alguma alteração houve , qual terás de descobrir , temp , não concordo com a baixa de temperatura para despoletar actividade , baixas temperaturas reduzem o metabolismo dos peixes porque são animais de sangue frio, mas sim após tpa de água fria estimula os instintos de reprodução das duas especies , quanto ao synodonte não tenho ideia , mas tens uma guerra instalada por disputa de hierarquias , claro. Provavelmente exibicionismo ás fêmeas , mesmo fêmeas com fêmeas se pegam , claro eu sou a mais linda do aqua . O que podes ter é mesmo isso casais , e hierarquias a reformarem-se devido a... TPA , sim . Parametros de água , duvido , qualquer alteração para algo não de acordo com o que eles precisam a reacção é de apatias e sim lutas fica para amanhã que hoje a água não presta, portanto tudo indica , novas hierarquias por alguma alteração , e claro as TPAS fazem isso, peixes novos tb , mudanças de decor tb , subidas de temperatura tb, e algumas especies as mudanças climáticas ( altas baixas pressões ) tb é um factor a ter em conta .um abraço. Jose Palma
commendatore Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 Olá, comportamento lógico pela minha experiencia , alguma alteração fez com que os peixes que se conheciam pelo que entendi (esteve tudo normal até...?) .Ou seja alguma alteração houve , qual terás de descobrir , temp , não concordo com a baixa de temperatura para despoletar actividade , baixas temperaturas reduzem o metabolismo dos peixes porque são animais de sangue frio, mas sim após tpa de água fria estimula os instintos de reprodução das duas especies , quanto ao synodonte não tenho ideia , mas tens uma guerra instalada por disputa de hierarquias , claro. Provavelmente exibicionismo ás fêmeas , mesmo fêmeas com fêmeas se pegam , claro eu sou a mais linda do aqua . O que podes ter é mesmo isso casais , e hierarquias a reformarem-se devido a... TPA , sim . Parametros de água , duvido , qualquer alteração para algo não de acordo com o que eles precisam a reacção é de apatias e sim lutas fica para amanhã que hoje a água não presta, portanto tudo indica , novas hierarquias por alguma alteração , e claro as TPAS fazem isso, peixes novos tb , mudanças de decor tb , subidas de temperatura tb, e algumas especies as mudanças climáticas ( altas baixas pressões ) tb é um factor a ter em conta .um abraço.Jose Palma Realmente baixas de temperatura reduzem o metabolismo... não a actividade! Quando fazemos tratamentos aumentamos a temperatura de modo a acelerar o metabolismo. Mas metabolisno não é a mesma coisa que actividade. Pelo menos eu noto que quando faço TPA´s com água da torneira, e fria claro, há uma variação de 2 graus no aquario. Resultado: Ficam todos mais activos! Tenta mudar a decoração para que os peixes voltem a ter de escolher territórios. Costuma resultar comigo. Senão, fica uns minutos valentes a tentar descobrir quem é o "agitador". Scuderia Ferrari
João Abóbora Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 Lembrem-se lá em que estação do ano estamos "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
fishersgheist Publicado: Abril 14, 2008 Autor Publicado: Abril 14, 2008 é isso pessoal vou aguardar mais uns dias e observar com atenção mas é possivel q seja disputa de territorio muito obrigado a todos pela ajuda abraço fisher David Carlos E-mail Blog Aqualand
Recommended Posts