visita ao fishroom de mister Wayne (wayne discus)


-OLIVEIRA-

Recommended Posts

Eu gostava mesmo de saber é o que a comida leva para um discu ficar daquele tamanho... De certeza que não é com papa normal nem com granulados que ficam uns pratos daqueles.

Posso estar a instigar polémica mas, e sendo apenas um quase leigo em discus , para terem esse tamanho todo, não acredito em TPA´s que os fçam ficar assim.

Os selvagens deveriam ser os maiores e como já foi postado neste fórum, há videos da sua captura e os adultos não são desse tamanho nem por sombras. Serão alimentados com aditivos hormonais?

 

Peço desculpa por estar a fazer esta afirmação, mas é que acho ser pertinente.

 

 

De qualquer forma deve ser espectacular estar num espaço desses! Adorava!

 

PS: os tais de olhos brancos parecem albinos e sinceramente... são um pouco estranhos!.

Obrigado pelas fotos

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas quanto a condutividade tpas e outras ....... ,e identico ao q fazemos aqui quanto a tratamentos ,não tive tempo de poder aprofundar o assunto pois estava como convidado mas o wayne não deixava de fazer o trabalho por minha causa,quanto ao tamanho dos peixes tambem acho que ele de algum tipo de suplementos aos peixes pois eles estavam brutalmente grandes,quanto a variante albina podem parecer estranhos mas ao vvo são simplesmente"espectaculares" ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas quanto a condutividade tpas e outras ....... ,e identico ao q fazemos aqui quanto a tratamentos ,não tive tempo de poder aprofundar o assunto pois estava como convidado mas o wayne não deixava de fazer o trabalho por minha causa,quanto ao tamanho dos peixes tambem acho que ele de algum tipo de suplementos aos peixes pois eles estavam brutalmente grandes,quanto a variante albina podem parecer estranhos mas ao vvo são simplesmente"espectaculares" ;)

 

 

Isso não deve ser bem assim...... tenho a certeza que ele tem os "truques" dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é o q estou a dizer ,ele deve dar algum tipo de suplementos aos peixes pois estavam brutalmente grandes(alias nunca tinha visto discus assim ) mas como estou a dizer apesar de ser convidado,não me iria revelar a sua "poção mágica" logicamente,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oliveira, meu grande maluco!!!!!!!!!!

 

Simplesmente brutal.

 

Trouxeste peixes ou nem por isso??'

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oliveira, meu grande maluco!!!!!!!!!!

 

Simplesmente brutal.

 

Trouxeste peixes ou nem por isso??'

Abraço

quem é vivo sempre aparece (o regal anda a perguntar para quando 1 reuniaõ)era um bocado complicado por causa das normas portuárias ,ainda ponderei ,mas preferi náo arriscar....de momento ,grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espetáculo, também quero uma viagem assim, simplesmente espetacular. Mas que grandes pratos, o que será que ele dá aos bichos, pessoal temos de fazer espiolhagem industrial, ehehehe :snipersmile: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esteróides anabolizantes nyah

 

 

Achas mesmo ou estás no gozo??

Será que metem daqueles batidos de proteinas para ganhar massa muscular na comida???

Eu não me admirava nada...

Mesmo que dê cabo da qualidade da água, com as TPA´s acho que a dita poluição ia à vida.

 

É que os bichos são mm grandes!!!!

 

Na Ruimar estão 2 selvagens que metem respeito... são enormes!!!! Os maiores discus que já vi.

Têm cerca de 22 cms de diametro. São lindos. E para esses.. acho que a regra dos 50 litros perde a validade porque os peixes são mesmo enormes.

 

Um sonho!

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e claro que ele deve dar alguma coisa aos peixes(até porque vi ele a a abrir umas capsulas e misturar com agua e depois despejar aquilo na sump das baterias dos aquas) agora o que era concretamente aquilo ,não achei que deveria perguntar ,agora tal como vocés desconfio que seja alguma coisa que esteja relacionada com o tamanho dos bichos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos de descobrir, até me admira dita informação ainda não ter sido descoberta, só os grandes criadores terem acesso a ela. Commendatore, bem discos com esse porte ainda por cima selvagens, já não devem ser muito selvagens, que grandes bichos. Pessoal toca a investigar, ora venham de lá as ideias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu pessoalmente penso q os peixes tem q ser mantidos de maneira natural.................

 

 

Apesar de eu não ser adepto das mutações, particularmente das extremas, gostei de ver as instalações.

 

... discus com 25 cm é realmente espantoso e naturalmente impossível, parece-me! Estão bem acima das medidas "normais" no estado selvagem e para a além de suplementos deve haver ali uma tremenda consaguinidade.

 

São realmente discus de concurso... eu pessoalmente achei alguma piada aqueles que se parecem com o que antigamente se chamava um "solid blue", talvez fossem os únicos que talvez me desse gozo ter.

 

Deve ter sido uma visita tremendamente interessante, nem que seja para ver o setup! Pena não teres tido oportunidade de sabes mais :tongue:

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de eu não ser adepto das mutações, particularmente das extremas, gostei de ver as instalações.

 

... discus com 25 cm é realmente espantoso e naturalmente impossível, parece-me! Estão bem acima das medidas "normais" no estado selvagem e para a além de suplementos deve haver ali uma tremenda consaguinidade.

 

São realmente discus de concurso... eu pessoalmente achei alguma piada aqueles que se parecem com o que antigamente se chamava um "solid blue", talvez fossem os únicos que talvez me desse gozo ter.

 

Deve ter sido uma visita tremendamente interessante, nem que seja para ver o setup! Pena não teres tido oportunidade de sabes mais :microwave:

são blue knights.....dos GRANDES..... :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os selvagens deveriam ser os maiores e como já foi postado neste fórum, há videos da sua captura e os adultos não são desse tamanho nem por sombras. Serão alimentados com aditivos hormonais?

 

Boas,

 

Não me parece que os selvagens devam ser os maiores. Todos os animais domésticos - sem excepção - são maiores que a versão "selvagem", desde logo porque são fruto de apuradas selecções nesse sentido.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que os domésticos tenham de ser maiores, muito pelo contrário...

Ao manteres uma espécie que é capturada no seu habitat, neste caso peixes, nomeadamente Discus... não me parece mesmo.

Porquê?

 

No teu aquário por maior que ele seja, não consegues um milésimo do espaço que ele tem no habitat selvagem.

A comida? Podes alimentá-los o que quiseres que não vão ser minimamente alimentados como são no estado selvagem.

 

Que animal me podes dar como exemplo de ser maior ou mais corpulento em cativeiro?

 

 

Eu não consigo encontrar nenhum que seja maior em cativeiro.

Todos sabemos que nos habitats respectivos as e´spécies`têm aquilo a que se adaptaram durante milhões de anos. (darwin)

Não vai ser no teu ou noutro aquário que eles vão crescer mais.

 

 

A não ser, que aldrabes. Que dês suplementos, hormonas que os peixes nunca iriam tomar contacto na sua vida normal no estado selvagem.

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai se a inveja matasse banana rock

 

Conseguiste perceber como é que o Wayne faz as trocas de água? Sistema gota-a-gota?

sistema "directamente da torneira....." e tá a andar (não andaste a estudar a lição ,ja tinha posto esta resposata a isso mais atras :arrow::arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias era meter mais umas fotos para o pessoal se "babar" todo! :arrow: banana rock

vou meter mas não são tão boas.........em qualidade...... :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que os domésticos tenham de ser maiores, muito pelo contrário...

Ao manteres uma espécie que é capturada no seu habitat, neste caso peixes, nomeadamente Discus... não me parece mesmo.

Porquê?

 

No teu aquário por maior que ele seja, não consegues um milésimo do espaço que ele tem no habitat selvagem.

A comida? Podes alimentá-los o que quiseres que não vão ser minimamente alimentados como são no estado selvagem.

 

Que animal me podes dar como exemplo de ser maior ou mais corpulento em cativeiro?

Eu não consigo encontrar nenhum que seja maior em cativeiro.

Todos sabemos que nos habitats respectivos as e´spécies`têm aquilo a que se adaptaram durante milhões de anos. (darwin)

Não vai ser no teu ou noutro aquário que eles vão crescer mais.

A não ser, que aldrabes. Que dês suplementos, hormonas que os peixes nunca iriam tomar contacto na sua vida normal no estado selvagem.

acho que não é muito correcto ,vés muitos animais domesticados pelo homem que atinjem maiores tamanhos quando alimentados pelo homem e sem anabolizantes ,como por exemplo as aves do campo criadas pelo homem como peru ou os patos ,e os cavalos ficam maiores do que no seu estado natural,pois não tem de competir pela comida e nem tem de se preocpuar com predadores,só comem e dormem até chegarem ao dia "da panela"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais