Posturas de Discos


sombra14

Recommended Posts

Boas,

 

É assim tinhe 3 discos (11cm, 10cm e 8cm) num aquário de 120L. Dois deles formaram casal (11cm e 10cm) e eu pus uma divisória a metade do aquário, e fizeram a 1º postura passado dois dias de "bailes" entre eles que foi comida no dia seguinte, hoje passado cerca de uma semana da primeira postura fizeram outra, mas desta vez quando vi estavam a fazer a postura (iam em 50 ovos mais ou menos) e passado uns 20min fui lá e ovos "voaram". Sei que são inesperientes, mas acham que existe algum problema para comerem os ovos logo?

 

Abraços,

RS

Editado por sombra14

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, n te preocupes que o mais certo sera devido a ser um casa jovem (digo isto pelo tamanho que têm)

deixa-os treinar mas so quando vires "rabinhos" a abanar é que vais ter certeza de que sao um casal...

 

abraço

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, n te preocupes que o mais certo sera devido a ser um casa jovem (digo isto pelo tamanho que têm)

deixa-os treinar mas so quando vires "rabinhos" a abanar é que vais ter certeza de que sao um casal...

 

abraço

 

William

Boas william,

 

Pois eu nem estava á espera das posturas, até por um lado nem as cria (crescimento). Mas tenho 80% da certesas de serem casal, porque vi o ovopositor e o espigão(Não sei se é assim o nome).

 

Abraços,

RS

Editado por sombra14

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu viste isso, malandro... deixa lá os bichinhos na intimidade deles, gostavas que te fizessem o mesmo, :) . Pois é isso até eles acertarem, vai ter de haver aí muita aguinha, certezas é como diz o william, só no final do jogo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu viste isso, malandro... deixa lá os bichinhos na intimidade deles, gostavas que te fizessem o mesmo, :( . Pois é isso até eles acertarem, vai ter de haver aí muita aguinha, certezas é como diz o william, só no final do jogo.

Boas fjmr123,

EPah não gostava, isso não. Mas eles também não tem vergonha na cara, eu não ando a fazer isso no meio da rua :D

Pois, muita aguinha mesmo. Já agora uma dúvida, quando eles tem uma postura posso fazer a TPA sem problemas ?

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

Essa postura foi hoje?

vai dando noticias, gostava de saber se vai dar frutos.

Boas danrib82,

 

Sim esta postura foi hoje, mas esta como podes ler no primeiro post meu já foi comida.

 

 

E uma foto que encontrei á pouco da primeira postura, que achei graça..

DSC01423.jpg

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hoje chego ao pé do aquário e lá estavam eles a limpar o cone, masi uma postura e no espaço de 2semanas ! :rainbowafro:

 

Lá vão as fotos..

 

DSC01569.jpg

 

DSC01572.jpg

 

DSC01576.jpg

 

DSC01579.jpg

 

E agora os promenores dos orgãos produtores dos bichos em promenos (metam bolinha no canto)..

 

DSC01578.jpg

 

DSC01580.jpg

 

 

PS: Vica para breve o video da postura.

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha a separação que puzete no aquario é de vidro???

Pois eles como são novinhos podem ter medo que o terceiro disco que tens no aqua e que eles vêm atraves do vidro coma os ovos e é do tipo "antes de tu os comeres, comemos-os nós!!!!

Se conseguires tenta por vidro fusco!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande casal. Mas ainda são jovens. Alguma postura deve dar em alguma coisa...

 

Quais os parâmetros da água?

Editado por SeaL

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha a separação que puzete no aquario é de vidro???

Pois eles como são novinhos podem ter medo que o terceiro disco que tens no aqua e que eles vêm atraves do vidro coma os ovos e é do tipo "antes de tu os comeres, comemos-os nós!!!!

Se conseguires tenta por vidro fusco!!!!!

 

Boas David,

 

A separação que está no aquário é de acrilico escuro, e eles não tem probs com o outro, até fazem a postura no lado do cone em que ele não vê.

 

A tua femea é brutal!! Que grande senhora xD

 

Boas AntraX,

De facto a fêmea á linda (o meu disco preferido), eu adoro os Snake Skin. Esta já teve á beira da morte com Ictío, mas consegui safá-la e agora está assim ! :Fade-color.gif' class='bbc_emoticon' alt='banana rock' />

 

Grande casal. Mas ainda são jovens. Alguma postura deve dar em alguma coisa...

 

Quais os parâmetros da água?

 

Boas SeaL,

Esta ultima psotura estiveram os 3dias com os ovos mas não saíu nada, é normal. Mas mesmo assim não estava á espera que ficassem os 3dias.

 

Parametros da ultima vez só medi o pH e estava a 7.0-7.2.

 

 

 

Bem agora o filme..

 

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande momento pá. biggrin

 

excelente momento BBC... eheheh!!

 

abraços

 

Amanhã ás 00.00 no National Geographic, na sessão com bolinha vejam "Postura de Discos". xD

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanhã ás 00.00 no National Geographic, na sessão com bolinha vejam "Postura de Discos". xD

 

Abraços,

RS

 

 

Muitos Parabéns, está muitíssimo bom e realmente os peixes são muito bonitos.

Boa sorte com isso.

Abraço

 

Bernardo Pedreño Ferreira

Toupeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos Parabéns, está muitíssimo bom e realmente os peixes são muito bonitos.

Boa sorte com isso.

Abraço

 

Bernardo Pedreño Ferreira

 

Demais.....

 

Muito obrigado pelos elogios ! :mrgreen:

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hoje chego-me ao pé do aquário e deparo-me com a 4ª postura 2dias depois de comerem a 3ª !

:)

Abraços,

RS

 

Boas!

 

Tem calma, eles vão lá...! Tenho um casal que só à quinta postura é que deixaram de comer os ovos! Agora vamos ver se não comem os "minis", pois nasceram ontem e ainda não nadam, mas os pais já os colocam no seu devido lugar! Quando reparei que eles estavam a entrar para a boca dos pais, até pensei...antes eram ovos, agora vai "carne" neste caso peixe!!

Boa sorte.

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Tem calma, eles vão lá...! Tenho um casal que só à quinta postura é que deixaram de comer os ovos! Agora vamos ver se não comem os "minis", pois nasceram ontem e ainda não nadam, mas os pais já os colocam no seu devido lugar! Quando reparei que eles estavam a entrar para a boca dos pais, até pensei...antes eram ovos, agora vai "carne" neste caso peixe!!

Boa sorte.

Abraço

Carlos Salgueiro.

 

Boas aquapego,

 

Eu sei que isto vai lá. Só 2 duvidas..

1ª- Usas-te azul de metileno?

2ª- As primeiras trocas de água com os putos usas-te água de osmose ?

 

Boas,

Esses discus são lindos!!!

Não haverá possibilidade de serem duas fêmeas? Ou genitais parecem corresponder, mas...

 

Boas NCR2007,

 

Sim á essa possibilidade de serem duas fêmeas, só quando vir rabitos a abanar é que tenho acertesa de serem casal.

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais