Barbatanas rasgadas


Prodigy

Recommended Posts

Ontem comprei 1 betta macho e 3 femeas estao os 4 num aqua bastante plantado com varias pedras e esconderijos, o problema é que hoje o macho tem a barbatana traseira rasgada nao sei porque e passa a vida escondido debaixo de uma pedra nem quando dou de comida ele vem à superficie comer nao faço ideia o que se passa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certamente as fêmeas estão atacando.

É, se você não mostra que é o galo no galinheiro, as galinhas tomam conta!!!

Mas por precaução da uma olhada nas fêmeas se estão com algum sintoma parecido. :smilecolros:

 

Com o que esta alimentando eles?

Quantos litros têm o aquário?

Tem algum sistema de filtragem?

Se não, de quanto em quanto tempo fazes a troca de água?

Qual o PH?

 

Mas acho que ainda é a primeira hipótese.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, provavelmente alguma das fêmeas que tens no aquário é um robusto macho plakat, e como tem as barbatanas mais curtas do que o outro em questão, é muito mais ágil e o consegue maltratar facilmente.

 

Repara bem se elas todas têm o característico ponto branco na barriga.

 

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, provavelmente alguma das fêmeas que tens no aquário é um robusto macho plakat, e como tem as barbatanas mais curtas do que o outro em questão, é muito mais ágil e o consegue maltratar facilmente.

 

Repara bem se elas todas têm o característico ponto branco na barriga.

 

Martinho.

Pode ate nem ser um macho plakat, se o macho for menor que a femea em questao e bem provavel a femea morder-lhe a caudal, pelo menos ja me aconteceu.

 

cumpr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas as femeas sao um bocado agressivas mesmo com elas proprias e vou tomar atençao se tiver algum macho "camuflado" o betta ferido é muito superior ás femeas e anda quase sempre atras delas abrindo mesmo as suas barbatanas para as atacar mas elas conseguem fugir e esconderem-se sempre. O aquario tem 30litros e o ph é 7.2 a alimentaçao dei umas bolinhas mas tou à espera de artemia congelada, neste momente o macho vermelho está noutro aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem comprei 1 betta macho e 3 femeas estao os 4 num aqua bastante plantado com varias pedras e esconderijos, o problema é que hoje o macho tem a barbatana traseira rasgada nao sei porque e passa a vida escondido debaixo de uma pedra nem quando dou de comida ele vem à superficie comer nao faço ideia o que se passa

 

olá

Aqui vai outra tentativa de explicação do que está acontecer: acho que problema está no tamanho do aquario: 30 lt, plantado com pedras deixa pouco espaço para 3 femeas e um macho. Se o macho não se impor (não acredito muito, só se for muito jovem em relação às femeas) vai haver uma femea a "liderar" e até se formar a hieraquia vai haver :(

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas já tive a ver as femeas e parecem-me que têm todas um ponto branco antes de comecar a barbatana inferior mas já reparei que uma é mais agressiva e separei do aquario dos betta. Tao o que faço para resolver o problema? É que estou bastante triste com o macho porque nem durou um dia com barbatanas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ontem mudei o betta macho para um aquario sozinho e mudei uma betta que me parecia femea por causa das riscas horizontais e tenho as outras duas juntas que andam sempre uma atras da outra nao sei quem é macho ou se sao ambas femeas, quanto ao betta macho tem um aquario de 20l só pra ele e anda meio parado nao come grande coisa nem bolinhas nem flocos e pouco liga à artemia congelada nao sei o que lhe fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem fui agora tirar umas fotos para me ajudarem nos betta

 

Este é o betta macho que coitado anda ali sozinho sem um bocado de uma barbatana

DSC010761024x768.jpg

 

Estas duas sao as unicas que tenho a certeza que sao femeas por causa das riscas

DSC01088.jpg

 

DSC01090.jpg

 

Sobre este(a) não sei mesmo

DSC01091.jpg

Editado por Prodigy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem fui agora tirar umas fotos para me ajudarem nos betta

 

Este é o betta macho que coitado anda ali sozinho sem um bocado de uma barbatana

my.php?image=dsc010711800x600ty2.jpg

 

Estas duas sao as unicas que tenho a certeza que sao femeas por causa das riscas

my.php?image=dsc010913800x600ex9.jpg

 

my.php?image=dsc010810800x600pn5.jpg

 

Sobre este(a) não sei mesmo

my.php?image=dsc010912800x600le1.jpg

E as fotos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta agora tive algumas dificuldades em inserir as fotos penso que esta seja a maneira mais facil

Agora sim :) na 2ª e 3ª imagem da para ver bem que sao femeas pois ambas tem o ponto branco. Ja na 4ª nao da para ver se e femea ou macho mas a mim parece-me um macho plakat mas espera por outras opinioes.

 

cumpr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu acho o mesmo para alem de ser o unico a ter as barbatanas inteiras tambem nao apresenta as riscas por um lado foi mau comprar coelho por gato mas por outro lado é bom ter um macho no seu estado selvagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu acho o mesmo para alem de ser o unico a ter as barbatanas inteiras tambem nao apresenta as riscas por um lado foi mau comprar coelho por gato mas por outro lado é bom ter um macho no seu estado selvagem

 

Olá

Só um "aparte" ou dois... :bad-words:

As riscas horijontais nas femeas são sinal de stress. Normalmente as femeas não tem riscas.

E um macho plakat (se for,não consigo distinguir pela foto) é tudo menos que um betta selvagem.

É o resultado de muitos anos de "manipulação".

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Só um "aparte" ou dois... :bad-words:

As riscas horijontais nas femeas são sinal de stress. Normalmente as femeas não tem riscas.

E um macho plakat (se for,não consigo distinguir pela foto) é tudo menos que um betta selvagem.

É o resultado de muitos anos de "manipulação".

Cumpr.

 

Vivo e aprendo :D confirma-se agora mesmo que tenho outro macho

DSC010941024x768.jpg

 

e já está a fazer o seu ninho, sobre o stress das femeas o que faço para as acalmar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivo e aprendo :D confirma-se agora mesmo que tenho outro macho

DSC010941024x768.jpg

 

e já está a fazer o seu ninho, sobre o stress das femeas o que faço para as acalmar?

Caso resolvido :bad-words: em relaçao ao stress retirar o macho plakat e uma ideia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim neste momento as femeas tao juntas e os machos sozinhos e acho que ambas já estao melhores porque nao vejo as riscas

Se puderes mantem as coisas como estao se colocares um dos machos novamente com as femeas quase de certeza que as riscas voltam...

 

cumpr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais