biotopo asiatico


diogo566

Recommended Posts

Depois de ter feito um "biotopo asiático" um bocado mal tratado agora aqui fica o meu BIOTOPO ASIATICO agora com novo aquário e material novo.

setup:

tamanho:

60x30x30

54litros

fltragem:

filtro interno

materiais filtrantes da bio-box

aquecimento:

termostato 100w

fauna:

2 zebras

7 arlequins(por arranjar)

2 paghio kuli(por arranjar)

1 SAE(por arranjar)

2 camarões sp blue

flora:

8 pés de Hygrophila polysperma

4 pés de fetos de java

10 pés de Cryptocoryne x willisii (ainda por arranjar)

decoração:

areão negro

areia fina

rochas negras

tronco

fertilizações:

substracto fertil

pastilhas de co2

1 gota diária de ferro

parâmetros:

ph:7,6

temperatura:26º

No2:0,25ppm

Po4:1,0ppm

amónia:0,003mg/l

fotos:

 

Pic_14447_2.jpg

foto do antigo aquário

 

Pic_14447_4.jpg

novo aqua panorâmica

 

Pic_14447_6.jpg

um canto do aqua

 

Pic_14447_7.jpg

o outro canto

 

Pic_14447_9.jpg

um dos camarões

 

Pic_14447_8.jpg

já agora alguem me pode ajudar com o problema das folhas? que será?

 

 

 

 

 

Comentem, critiquem e ajudem

 

tenho a frizar que todo este materiasl incluindo o aquario foi cedido pelo amigo pamivelmo sem isto nada estava aqui.

obrogado paulo.

Editado por diogo566
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo566,

esse aqua está muito mais prometedor que o anterior... transmite calma e serenidade.

A fauna que te falta é fácil de encontrar, há 2 dias vi isso tudo numa loja em Vialonga e também já a vi á venda numa loja da Póvoa. As plantinhas é que é mais difícil (nunca estão identificadas aqui para os nossos lados), ou as conheces bem ou arriscas a comprar gato por lebre.

Continua a trabalhar que está a ficar com uma coisa gira.

 

PS: Já agora não consegui entender qual é a litragem, será que estou a precisar de mudar de óculos outra vez?! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS: Já agora não consegui entender qual é a litragem, será que estou a precisar de mudar de óculos outra vez?! ;)

não esta descansado que ainda vez bem eu é que me esqueci de por o aqua tem 54l.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... eu para fauna metia ai ins 30 cardinais =)!!...

 

Num biótopo asiático? ! ... banana rock :lol:

 

Como já te tinha dito acho que está muito prometedor o teu biótipo, mas julgo que com o tempo as Khuli te vão misturar os substratos e o efeito de serenidade vai ser posto em causa. Contra isso... plantar.

Eu julgo que juntava a Polisperma de forma a criar com ela um macisso numa das extremidades posteriores e tentava encontrar H Diformis para a outra. No centro posterior creio que um grupo de Rotala por detrás dos Fetos ficava porreiro. Se conseguísses que as Rotala ganhassem cor ficavas com um bonito contraste não só de texturas como cromático.

Gosto da ideia das Cryptocoryne sobretudo para os laterais da frente, mas também existem outras bonitas e baixas para além das Willisii. Uns dois ou três Pogostemon Helferi também me parece que poderiam ficar muito bem mas não para substituir as Cryptocoryne.

Por ultimo, creio que tentava encontrar um sítio para colocar um pouco de musgo (pouco mesmo, só a marcar presença) pessoalmente agrada-me bastante o musgo e associo-o de imediato á minha imagem de ambiente asiático. (se calhar experimentava agarrá-lo á pedra mais pequena que tens à esquerda).

Disto tudo, só as "baixinhas" é que são mais difíceis de encontrar, mas com calma elas aparecem de vez em quando pelas ofertas do fórum.

Bom trabalho e desculpa o testamento isto é apenas uma ideia com mais umas plantinhas fáceis de encontrar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num biótopo asiático? ! ... :rainbowafro:chainsaw

 

 

Eu julgo que juntava a Polisperma de forma a criar com ela um macisso numa das extremidades posteriores.

eu queria fazer um fundo de polisperma mas vi em seites para as dispersar pois crescem rapido e ganham muitas ramificaçãoes e em pouco tempo fica-se com um fundo delas.

Gosto da ideia das Cryptocoryne sobretudo para os laterais da frente, mas também existem outras bonitas e baixas para além das Willisii. Uns dois ou três Pogostemon Helferi também me parece que poderiam ficar muito bem mas não para substituir as Cryptocoryne.

tambem vou por baleisai (acho que é assim que se chama) que me vao arranjar é outra especie de crypto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Olha, olhei para o teu aquario, as pedras, o tronco.. olha gostei mesmo...

Experimenta isto: enterra mais as pedras, mas na mesma posição. Depois, por trás, deitas o tronco na horizontal, também na mesma posição, apenas baixando a ponta esquerda e tirando o debaixo da pedra.

essas rotalas tão nmuito bem ai! mesmo estando pouco numerosas, ficam muito bem mesmo!

Planta mais fetos de java à volta das pedras de lado e por trás, mas não à frente.

Para fauna sabes o que punha? peixes balão anões! Podem ser um pouco dificeis de encontrar, mas assentavam que nem uma luva!

Pensa nisso e não ponhas peixes para já!

 

Abraço

 

P.S: Onde compraste o tronco? É de que madeira´? Mopani?

P.S 2: Visita o topico de votaçao na minha assinatura;)

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.S: Onde compraste o tronco? É de que madeira´? Mopani?

não comprei deram-me e sinceramente não sei de que madeira é.

P.S 2: Visita o topico de votaçao na minha assinatura;)

já votei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

daniel já agora podias por ai uma foto desses peixes baloes.

obgd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

daniel já agora podias por ai uma foto desses peixes baloes.

obgd

Claro!

 

Vê aqui: http://www.aquahobby.com/gallery/b_puffer3.php

 

Ví os uma vez apenas à venda na loja Ornimundo, em Loures, no C.Comercial, a 2.70€.

Disseram me que tinham chegado 20 peixes, só lá estavam 3!

Mas tirando a sua "fragilidade" são bastante interessantes, e o seu comportament face aos "indesejados" caracois physa é muito interessante também.

Eles chupam nos para fora da carapaça e engolem nos.

 

Dificilmete irão aceitar flocos.

Espero ter te ajudado.

 

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro!

 

Vê aqui: http://www.aquahobby.com/gallery/b_puffer3.php

 

Ví os uma vez apenas à venda na loja Ornimundo, em Loures, no C.Comercial, a 2.70€.

Disseram me que tinham chegado 20 peixes, só lá estavam 3!

Mas tirando a sua "fragilidade" são bastante interessantes, e o seu comportament face aos "indesejados" caracois physa é muito interessante também.

Eles chupam nos para fora da carapaça e engolem nos.

 

Dificilmete irão aceitar flocos.

Espero ter te ajudado.

 

Abraço

 

muito obrigado daniel só mais uma coisa esse peixes incham como os peixe balão de água salgada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado daniel só mais uma coisa esse peixes incham como os peixe balão de água salgada.

Isso já não sei, mas penso que não...

Pesquisa no youtube por Dwarf puffer fish e tens lá videos de comportamentos em aquario.

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas diogo

 

vou dar a minha opinião, se queres um biotopo asiatico mais ou menos fiél vais ter de mudar algumas coisas no teu aquario, vou-te deixar aqui um link com vários habitats asiaticos e no fim um aquario biotopo.

isto é a minha opinião, se gostas assim como está continua está porreiro a mesma.

biotopos asiaticos

 

mais um

vários biotopos

Editado por NMCL

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas diogo

 

vou dar a minha opinião, se queres um biotopo asiatico mais ou menos fiél vais ter de mudar algumas coisas no teu aquario, vou-te deixar aqui um link com vários habitats asiaticos e no fim um aquario biotopo.

isto é a minha opinião, se gostas assim como está continua está porreiro a mesma.

biotopos asiaticos

 

mais um

vários biotopos

o que achas que podia mudar ou acrescentar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que achas que podia mudar ou acrescentar

uma cena que ficava fixe e muito natural (eu gosto) era tipo a akadama em "pó", ou tipo derretida por cima da areia, como se fosse argila!

Experimenta.

A unica advertência é possivelmente vir a sr chupada pelo filtro.

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma cena que ficava fixe e muito natural (eu gosto) era tipo a akadama em "pó", ou tipo derretida por cima da areia, como se fosse argila!

Experimenta.

A unica advertência é possivelmente vir a sr chupada pelo filtro.

e também a sujidade da água.

mas eu vou comprar mais uns pés de fetos de java pa meter , uma dose de musgo e algumas plantas diferents

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em vez de usares xistos podes usar pedras roladas de rio, colocares mais umas plantitas.

não são xistos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem vou por baleisai (acho que é assim que se chama) que me vao arranjar é outra especie de crypto

cryptocoryne crispatula balansae!

é a minha crypto favorita! em plantas adultas as folhas podem ficar bem altas, dando um efeito parecido ao das vallisnerias, mas muito mais bonitas!

vê aqui: http://www.istellas.gr/aquarium/images/my_..._balansae1+.jpg

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cryptocoryne crispatula balansae!

é a minha crypto favorita! em plantas adultas as folhas podem ficar bem altas, dando um efeito parecido ao das vallisnerias, mas muito mais bonitas!

vê aqui: http://www.istellas.gr/aquarium/images/my_..._balansae1+.jpg

obrigado josé são mesmo lindas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tas lá:D

 

Peço desculpa so responder agora, mas como sabes ando sempre de um lado para o outro:)

 

Está engraçado, vamos la ver o "desenvolver" da coisa:)

 

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.