Difusor Co2 escadinha Nutrafin


Recommended Posts

Boas,

 

adquiri recentemente o difusor de Co2, implementei-o no aquario o mais vertical possivel. testei soprar varias vezes pelo tubo, mas o meu ar fica parado no inicio das escadas. Será que tenho que ir buscar o aparelho para medir a horizontalidade, ou com o Co2 natural, com pressao continua aquilo funciona?

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

adquiri recentemente o difusor de Co2, implementei-o no aquario o mais vertical possivel. testei soprar varias vezes pelo tubo, mas o meu ar fica parado no inicio das escadas. Será que tenho que ir buscar o aparelho para medir a horizontalidade, ou com o Co2 natural, com pressao continua aquilo funciona?

cumprimentos

 

 

Boas!

 

A "olhómetro" e minimamente na vertical, (claro), as bolhas sobem sempre! Só começam a ficar mais presas/lentas quando o difusor começa a estar cheio da "mestela" do CO2 caseiro!

 

Cumprimentos

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor são os difusores de vidro,os ''cachimbos'',notei logo a diferença quando arranjei um aqui no fórum.

 

Esse da escada,para fazeres com que as bolhas subam é incliná-lo ou mais para a esquerda ou mais para a direita.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando isso está na horizontal as bolhas sobem sempre... começam a parar quando as "escadinhas" começam a ficar sujas (algas, etc).

 

limpa-as com um esfregão verde daqueles de lavar a loiça (que nunca tenha sido utilizado com detergentes ou outros, claro) que isso fica bom.

 

Usei um difusor desses durante muito tempo. apesar de não ser o melhor sistema, cumpre com a sua função.

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

adquiri recentemente o difusor de Co2, implementei-o no aquario o mais vertical possivel. testei soprar varias vezes pelo tubo, mas o meu ar fica parado no inicio das escadas. Será que tenho que ir buscar o aparelho para medir a horizontalidade, ou com o Co2 natural, com pressao continua aquilo funciona?

cumprimentos

 

boas o meu no inicio também era assim .... com alguns dias ficaram as bolhas a correr bem

Nuno Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor são os difusores de vidro,os ''cachimbos'',notei logo a diferença quando arranjei um aqui no fórum.

 

Esse da escada,para fazeres com que as bolhas subam é incliná-lo ou mais para a esquerda ou mais para a direita.

 

 

Sempre a bombar, certo? Eu não disse que valia a pena?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre a bombar, certo? Eu não disse que valia a pena?

Sempre Ábrir,injecta-me CO2 tipo turbina! O sr. Ricardo Diogo arranjou-me uma peça de artilharia!

 

De noite deixo é a saida do filtro a fazer uma bela duma cascata para cima da superficie da água,de modo a que muito se evapore,pois há noite o que as plantas querem é O2,e também podia ser perigoso para os peixes,pois as plantas também largam CO2 de noite.

 

Não o tiro (o CO2) de noite pois mantém-me o PH sempre estável.(Edá trabalho,pois tenho garrafa caseira...) :D

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre Ábrir,injecta-me CO2 tipo turbina! O sr. Ricardo Diogo arranjou-me uma peça de artilharia!

 

De noite deixo é a saida do filtro a fazer uma bela duma cascata para cima da superficie da água,de modo a que muito se evapore,pois há noite o que as plantas querem é O2,e também podia ser perigoso para os peixes,pois as plantas também largam CO2 de noite.

 

Não o tiro (o CO2) de noite pois mantém-me o PH sempre estável.(Edá trabalho,pois tenho garrafa caseira...) :D

 

o meu "caseirinho" tb está a bombar brutalmente bem.

nem lhe mexo e ultrapassei a questão da noite com a introdução do oxidator.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Quando dizem que o co2 está a bombar... sao quantas bolhas por segundo? qual a quantidade ideal de bolhas por segundo para um aqua de 220lt reais? para a escadinha da nutrafin?

Num sistema caseiro não podes controlar a saida do CO2,ou melhor podes, mediante as quantidades dos ingredientes podes fazer a receita durar mais mas com menos potência, ou durar menos com mais potência.

 

Só com botija é podes regular quantas bolhas queres por segundo.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho 1 aqua de 240lts, e tenho i sistema da nutrifin com mistela caseira e uma garrafa de agua 1,5lts com mistela caseira também

 

Para conseguir obter mais facilmente o o fluxo de bolhas de ar, foi necessário utilizar aqua morna/quente, e a reacção foi quase instantânea:)

 

Em relação a tirar o CO2 durante a noite, não tenho qualquer tipo de problemas, pois deixo tudo sempre "ligado" e ninguém se queixa.

 

Possuo discos, neons cardinais, tetra negros, corys, SAE, guppys e estão todo bem de saude.

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.