que camarões com rams


kevin 69

Recommended Posts

Oi bigsmile

 

Nenhuns. Por mais esconderijos que o aqua tenha, os camarões são sempre presa fácil para os Ram´s. Se quiseres que os Ram´s tenham bom alimento vivo à disposição então o melhor que podes fazer é introduzir uns red cherry´s. :sleeping:

 

Se quiseres ver mais sobre camarões dá uma olhada aqui : camarões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ramirezi nao sao predadores de camaroes.. se os madeira forem suficientemente grandes para nao caberem na boca deles deve dar... palpite...

madeira e reds... nao da... os madeira sao um bocado chatos pos mais pequenos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E que tal umas Caridinas Japonicas e um Camarões madeira...Não vais ter problemas a meu ver....Eu tenho com Apsitogrammas e não tenho problemas...nem lhes ligam nenhuma.... :twisted:

 

cumpz...

Editado por Sharpness

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

tambem, os meu ramirezi's são pequenos,3.8cm o maior e têm uma boca pequena.Será que mesmo com um aquario densamente plantado não posso por red's(2.5 adultas????) ou outras coloridas não muito grandes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se me permitirem gostava de adicionar outra questão a este tópico:

 

Há algum ciclideo sul-americano que não seja caçador activo de camarões?

 

(tendo em conta que os camarões juvenis será normal que acabem por ser comidos com qualquer especie de ciclideo...)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que camarões me aconselham com um casal de rams(ainda não estão adulto)

ph-6.6

gh-4

 

Boas

Os camaroes aconselho te a camaroes grandes se forem camaroes grandes ja com 5 cm por exemplo uma caridina japonica nao lhe toca eu tenho macrobrachium sp com 5 cm e ninguem lhe toca camaroes grandes não são comidos.

Além disso que te disse tens alguns exemplos nas fotos e videos camaroes com rams.

Boa aquariofilia

cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, questão para experts. Camarões madeira pode dar?

 

Eu digo que sim, porque são camaroes grandes como respondi ao kevin69 camaroes de grandes porte como o camarão madeira (pode chegar aos 10 cm) nao são atacados eu ja tive ciclideos anões com camaroes de grandes e não lhes tocam mas se o camarao for pequeno e se não existir esconderijos são comidos.

Boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoalmente,não gosto muito do camarão madeira. :blush:

gosto mais do blue pearl se bem que tambem gosto da cardina japónica.

Não posso mesmo por camarões com menos de 5cm, vemjam lá, eu tenho muitos esconderijos(raizes,blixas,rotala, e conto por ricia e glosso).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoalmente,não gosto muito do camarão madeira. :blush:

gosto mais do blue pearl se bem que tambem gosto da cardina japónica.

Não posso mesmo por camarões com menos de 5cm, vemjam lá, eu tenho muitos esconderijos(raizes,blixas,rotala, e conto por ricia e glosso).

 

Boas

Não é obrigatorio ser o camarão madeira :angel:

A caridina japonica é uma boa escolha os blue pearl é arriscado podes vir a ficar sem eles.

Se tiveres bem plantado experimenta por la um pequeno o red e vê se ele consegue-se safar-se.

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mesmo assim o comportamento dos camarões madeira não ficará condicionado pela presença dos rams?

 

Boas

Penso que não, ja tive macrobachium sp com ciclideos anoes nao houve problema acho que o maior problema é salvar as crias se elas existerem.

Boa aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Penso que não, ja tive macrobachium sp com ciclideos anoes nao houve problema acho que o maior problema é salvar as crias se elas existerem.

Boa aquariofilia

Cumps JMG

 

 

Ok, por acaso já tinha esta dúvida há algum tempo.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Aqueles secos para dar às tartarugas.... :|

Heheheh, estou a brincar.

 

Talvez Cardina Japonica, como alguns membros já referiram, sejam os que se safem.

Com os killies nem os red cherrys adultos se safaram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais