Ajuda urgente !


Recommended Posts

Boas,

É assim eu fiz o meu CO2 caseiro, e ligei-o ao aquário, normalmente costuma demorar cerca de 2.00-.30H a começar a deitar as primeiras bolhas, mas hoje passado 30min. começou a deitar bolhas, estranhei mas deixar estar e fui sair. Agora cheguei a casa e o aquário estava com a aguá muito turva e eu fiz uma TPA de 50% e tirei o CO2. :bad-words:

 

Acham que pode ser o CO2 que tenha vertido para o aquário ? O CO2 está cerca de 30cm abaixo do aquário e é o kit da Nutrafin.

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É assim eu fiz o meu CO2 caseiro, e ligei-o ao aquário, normalmente costuma demorar cerca de 2.00-.30H a começar a deitar as primeiras bolhas, mas hoje passado 30min. começou a deitar bolhas, estranhei mas deixar estar e fui sair. Agora cheguei a casa e o aquário estava com a aguá muito turva e eu fiz uma TPA de 50% e tirei o CO2. :crazyeyes:

 

Acham que pode ser o CO2 que tenha vertido para o aquário ? O CO2 está cerca de 30cm abaixo do aquário e é o kit da Nutrafin.

Abraços,

RS

Provavelmente houve uma mistura da mistela que foi para o aquário! Com o tempo e algumas TPA's vai passando....

tiagodovale2dbdjpgej2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Seria curioso saber qual o valor do pH antes de fazer a TPA. Se puder ser meça-o agora. O que penso ter acontecido foi uma quebra acentuada e brusca do pH. Um dos sintomas é precisamente a água turva. Não esquecer que o CO2 baixa o pH. Podrá ter havido uma entrada de CO2 superior à planeada. Afinal começou a criar bolhas antes de tempo.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

É assim eu fiz o meu CO2 caseiro, e ligei-o ao aquário, normalmente costuma demorar cerca de 2.00-.30H a começar a deitar as primeiras bolhas, mas hoje passado 30min. começou a deitar bolhas, estranhei mas deixar estar e fui sair. Agora cheguei a casa e o aquário estava com a aguá muito turva e eu fiz uma TPA de 50% e tirei o CO2. :puppydogeyes:

 

Acham que pode ser o CO2 que tenha vertido para o aquário ? O CO2 está cerca de 30cm abaixo do aquário e é o kit da Nutrafin.

Abraços,

RS

 

Boas!

 

Para evitar isso cria um "filtro de decantação".

 

DSC02196.jpg

 

Com este esquema nunca há hipótese de a mistura entrar para o aquário.

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Para evitar isso cria um "filtro de decantação".

 

DSC02196.jpg

 

Com este esquema nunca há hipótese de a mistura entrar para o aquário.

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

Boas aquapego,

Basta por o sistema ligado a outra garrafa vazia ou meto com água?

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.