• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

barros.rodolfo

.Membro Ausente
  • Content Count

    95
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

2 :)

About barros.rodolfo

  • Rank
    Recém Chegado Pro
  • Birthday 03/15/1985

Contact Methods

  • MSN
    tatu_che_guevara@hotmail.com
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Suíça
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Lausanne
  1. Embora muito vaga a questão do artigo, parece que se aplica.
  2. Digo isso apenas por uma questão em que seja necessário desligar o CO2 durante vários dias por exemplo.
  3. Excelente DIY, mas tenho uma questão. Não seria mais apropriado teres montado também um manómetro de pressão apenas por questão de segurança?
  4. Se a estrutura quase se aguentou à bronca com estes ventos bem podes ficar descansado, porque é raro isto acontecer.
  5. Para um aqua de 50 litros um 2236 é capaz de ser um bocadinho demais e causar grandes correntes, visto estes serem indicados para aquários de até 300 litros. Tens outras hipóteses ainda dentro da Eheim, eu uso um 2213 num aqua de 60 litros (equivalente ao teu) e estou bastante satisfeito, nem se ouve a trabalhar. Se comprares algum destes investe um bocado mais e compra também as respectivas torneiras que irão facilitar em muito a manutenção do mesmo.
  6. Um dos problemas do filtro de fundo é que quando tens plantas as raízes não irão ficar muito confortáveis com as constantes correntes que irão haver. Outro dos problemas é que os detritos irão ficar alojados no fundo do aquário, isto será o mesmo que varreres a casa toda e espetares o lixo debaixo do tapete.
  7. Podes fazer e não vai causar mal nenhum, apenas te falei do 2213 por ser um filtro maior e com maior capacidade de filtragem, logo também manda mais vazão.
  8. Faz filtragem através da esponja, é para isso que ela serve e para os alevins não serem sugados, a manutenção é basicamente igual a qualquer outro filtro e a bomba de ar só serve para criar pressão para sugar a água.
  9. O 2211 chega-te bem para o que queres ou tens também o 2213 em que a diferença de preço não é assim nada de especial e sempre podes meter umas torneiras a regular o vazão do mesmo.
  10. Boas, tenho de te dar os parabéns a dobrar, primeiro por teres uma evolução "fabulástica" do teu aquário, já há uns tempos que quero ter Ram's e acho que agora é que vai ser, tenho um aquário com as mesmas medidas do teu e um filtro igualzinho. Em segundo lugar dou-te os parabéns por teres tido o teu aquário escolhido como "Aquário do Mês" da BioAquária. Acho que podes colocar o termostato no vidro do lado esquerdo e o tubo de saída do filtro por trás, assim sempre ficava era menos um tubo que se ficava a ver. Continua com isso em frente e sempre a melhorar.
  11. Já agora, alguém sabe quanto custará o bilhete de 1 dia?
  12. Equipamento: Garrafões vazios para colocares o máximo de água que possas Sacos de plástico para o transporte dos peixes Uma caixa de esferovite ou mala térmica para meteres os sacos dos peixes e não perderem calor durante a viagem Baldes para meteres o areão, pois está molhado e pesa bem, não corres o risco de deixar cair o aquário no chão e partires o mesmo Desta forma tudo correrá bem e poderás desfrutar do aquário em tua casa. Boa mudança
  13. Podes usar a flauta mergulhada na água, depois só tens de regular a direcção da mesma consoante a fauna que tens e se gostam ou não de correntes. Podes até mesmo mergulhá-la dentro de água com os orifícios para cima para a água não ganhar aquela espécie de gordura à tona.
  14. Eu tenho um depósito na varanda que é onde meto a água das TPA's, depois é usada nas plantas.... Consigo notar o grande crescimento que elas têm desde que o faço.
  15. Pessoalmente prefiro preto, realça muito mais as cores dos peixes e das plantas e dá uma maior sensibilidade de profundidade do aquário. Podes colar daquele papel autocolante com que se forram os livros (mas em preto). Muita atenção à colagem e calma na altura de o fazer.