Temperatura para reprodução.


Bettas

Recommended Posts

Li por aí que a temperatura para reprodução deve ser de no mínimo 24 graus, mas meu aquário que vou usar está com temperaturas muito baixas (hoje estava a 19º), pensei em um aquecedor, ele tem mais ou menos 9 litros, mas acontece que com a agua na altura para reprodução(+- 8 cm), a litragem cai para 4,5 litros, existe aquecedor com termostato para esta litragem? Se sim, de quantos Watts?

 

PS: As medidas são 19x30(LxC).

PS²: A "parede" do aquário não é de vidro, é algo com plástico, algum problema com o uso de aquecedor?

 

Muito Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li por aí que a temperatura para reprodução deve ser de no mínimo 24 graus, mas meu aquário que vou usar está com temperaturas muito baixas (hoje estava a 19º), pensei em um aquecedor, ele tem mais ou menos 9 litros, mas acontece que com a agua na altura para reprodução(+- 8 cm), a litragem cai para 4,5 litros, existe aquecedor com termostato para esta litragem? Se sim, de quantos Watts?

 

PS: As medidas são 19x30(LxC).

PS²: A "parede" do aquário não é de vidro, é algo com plástico, algum problema com o uso de aquecedor?

 

Muito Obrigado.

 

Olá

Aconselho uma temperatura estável (muito importante) de 28º.

Em relação à altura podes ir até aos 10 cm.

Obs. devias ter escolhido o modelo acima banana rock ....29X.39 já tinhas mais espaço para acrescentares agua (tem +5 cm) ...para o desenvolvimento é melhor, não tens que os mudar muito cedo,etc... pensa nisso.

Qto ao aquecedor há os de 25w e que medem +-15 cm. podes coloca-los junto à parede. Ou então como eu faço +-na vertical/inclinado .

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bettas,

 

És de onde?Convem completares o teu perfil, isto para te possamos indicar alguns sitios onde possas comprar os equipamentos ja para nao falar que é uma regra obrigatoria do forum.

Como o membro antlou disse convem teres a temperatura por volta dos 26 a 28 graus.Existem no mercado uns aquecedores de 10 watts.Sao muito pequenos e para o teu caso ficavas desenrrascado, embora eu prefira o de 25 watts.

Se fores da zona de lisboa ou margem sul existe a Avipeixe em almada que comercializa esses termostatos.

 

Cumprimentos

 

mario rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bettas,

 

És de onde?Convem completares o teu perfil, isto para te possamos indicar alguns sitios onde possas comprar os equipamentos ja para nao falar que é uma regra obrigatoria do forum.

Como o membro antlou disse convem teres a temperatura por volta dos 26 a 28 graus.Existem no mercado uns aquecedores de 10 watts.Sao muito pequenos e para o teu caso ficavas desenrrascado, embora eu prefira o de 25 watts.

Se fores da zona de lisboa ou margem sul existe a Avipeixe em almada que comercializa esses termostatos.

 

Cumprimentos

 

mario rui

 

Pra falar verdade sou do Brasil

:lol:

 

então nesse ponto, não tenho como pedir ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a serem de um material meio plástico, não há problemas de usar o aquecedor?

 

Não, não te preocupes que não acontece :lol: só se avariar... :mrgreen:

 

Pra falar verdade sou do Brasil

bigsmile

então nesse ponto, não tenho como pedir ajuda.

 

Já agora por curiosidade és de que cidade/estado ? :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou de Barbacena/Minas Gerais

Conhece o Brasil?

 

Infelizmente não.

Mas já aprendi uma coisa contigo hoje, Bettas: existe uma cidade chamada Barbacena em Minas Gerais no Brasil. :lol:

Se eu puder ajudar em mais alguma dúvida diz.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kkkkkkkkkkkk

É, pelo menos isso vc sabe agora

:lol:

 

E tenho mais uma dúvida sim, 25w não é muito? pelo que já li 25 é pra ser usado num aqua de 50?

Não sei se é porque nunca fiz este calculo, deve estar completamente errado, então pode me explicar o correto?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se conseguires encontrar um de 15 w em principio dá. Eu pessoalmente prefiro ter mais W do que a menos, porque se for necessario recupera-se mais depressa a temperatura desejada. Isto é, a variação de temperatura é muito menor.

É a minha opinião, não quer dizer que esteja certa...

E como te disse é muito importante a temperatura estar estabilizada.

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A desvantagem de Watts menor que Litros, é que arriscaste a que em dias mais frios, não consigas atingir a temperatura desejada, e ficares com o Termostato em funcionamento continuo, sem que nunca desligue. Para além de teres temperatura menor que a desejada, arriscaste a que o Termostato queime mais facilmente.

 

Não sei de que zona do Brasil és, mas presumo que frio não seja o teu problema.

Watts a mais nunca sera um problema, e em Portugal dada as nossas temperaturas médias, falamos normalmente em 1W por Litro, para que não tenhamos dificuldades de aquecimento de água no Inverno.

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou do sudeste, estamos no verão mas há uma semana está fazendo muito frio, a agua do aqua não passa dos 20ºC, então vi a necessidade de arrumar um aquecedor, até porque quando chegar o inverno chegaria a ser impossível reproduzir.

 

Obrigado a todos que me ajudaram.

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola...eu vi por aqui algures que quantos mais watts melhor...não é bem assim...é preciso pensar como é que um aquecedor de aquário funciona...ele aquece até à temperatura desejada, e desliga..até aqui tudo bem...só nao se esqueçam é que , devido ao aquecimento dos filamentos e do aquecimento do vidro, a água aquece mais um bocadinho...e se a potencia for em demasia, há mais filamentos quente, e há amis vidro quente, e há mais aquecimento na água, mesmo estando o aquecedor já desligado...uma vez fiz a experiencia de por um aquecedor a 24ºC de 200 watts num aquario de 20 litros, e era normal a água ir até aos 25ºC / 26ºC...

 

espero ter ajudado, obrigado

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Depois de muito tempo de ter aberto o topico, nao encontrei o termostato adequado, gostaria de saber se é realmente necessária essa elevada temperatura, aqui o clima já esta melhor, de dia, o aqua fica nos 24ºC e de noite vai pra uns 20º, nessa temperatura nao da mesmo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de muito tempo de ter aberto o topico, nao encontrei o termostato adequado, gostaria de saber se é realmente necessária essa elevada temperatura, aqui o clima já esta melhor, de dia, o aqua fica nos 24ºC e de noite vai pra uns 20º, nessa temperatura nao da mesmo?

 

Ola!

 

A temperatura indicada e entre os 27º/28º e essa variaçao toda do dia para a noite nao ajuda nada, tem de haver uma temperatura constante.

 

cumpr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais