Bettas

Membro
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Brasil

Bettas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Depois de muito tempo de ter aberto o topico, nao encontrei o termostato adequado, gostaria de saber se é realmente necessária essa elevada temperatura, aqui o clima já esta melhor, de dia, o aqua fica nos 24ºC e de noite vai pra uns 20º, nessa temperatura nao da mesmo?
  2. Bettas

    Fêmea?

    Como tenho lido muito aqui sobre femeas que se revelam machos plakat, achei que realmente fosse isso mas o fato de ela(e) tem apresentado um ponto branco na barriga achei que fosse o ovopositor, então devo ter me enganado, devia ser outra coisa, mas que era igual ao ovopositor que a outra fêmea apresenta até hoje, eu lembro que era.
  3. Bettas

    Fêmea?

    Comprei duas fêmeas(será?) e coloquei elas juntas no aquario, tudo OK, ficaram bem... mas no outro dia quando acordei, havia uma bola da sangue no olha de uma delas e a outra ficava atacando o olho TODA HORA. Separei as duas, a bola de sangue abaixou mas acho que ela perdeu o olho porque não vejo akele circunferência transparente no olho dela, somente o pequeno pontinho preto(essa história já tem muitos meses). Mas voltando ao assunto, quando comecei a pesquisar sobre reprodução(no máximo na segunda quinzena de Janeiro), vi que ambas haviam o ovopositor, mas ontem vi que a agressiva não tinha ele mais e que tinha feito um enorme ninho de bolhas. Alguem tem um idéia do que pode ter acontecido? Obrgiado
  4. antlou, não entendi o que vc quis dizer, mas eu disse que acho que não é realmente uma mancha, mas sim uma área de coloração diferente.
  5. Não consegui captar bem esta diferença de cor com uma foto, mas avaliei direitinho aqui, parece que não é nada demais, só uma coloração diferente, qualquer coisa, peço ajuda aqui de novo Obrigado
  6. Hoja a tarde resolvi comprar um betta macho para começar uma reprodução, fui até a loja onde costumo comprar, escolhi pela cor e comprei, até fiquei surpreso pois o preço havia abaixado(comprei por 4 reais, equivalente a aproximadamente 1,5 euro) e levei-o para casa, sem demorar muito para escolher pois a loja estava fechando. Quando escolhi ele, as barbatanas estavam caídas mas quando cheguei em casa e coloquei no aquário e ele se abriu, vi que era cauda dupla. PS: Aqui os vendedores não costumam entender muito de aquarismo, então vendem todos tipos de betta junto e pelo mesmo preço, outro dia vi um Halfmoon sendo vendido junto com os outros e pelo mesmo preço. Chega de enrolação e vamos ao que interessa, quando cheguei em casa, notei também que havia uma mancha cinza na parte de cima da cabeça do betta, não sei se é uma mancha ou uma descoloração, só sei que está meio estranho. Alguém pode me dizer o que é? Tem tratamento ou é natural dele? Obrigado.
  7. Sou do sudeste, estamos no verão mas há uma semana está fazendo muito frio, a agua do aqua não passa dos 20ºC, então vi a necessidade de arrumar um aquecedor, até porque quando chegar o inverno chegaria a ser impossível reproduzir. Obrigado a todos que me ajudaram. Abraços.
  8. Não entendi muito bem a lógica sobre a potência, me diga... A potência pode ser tranquilamente maior que a necessária usando o termostato, pois só muda que aquece mais rapido?
  9. kkkkkkkkkkkk É, pelo menos isso vc sabe agora E tenho mais uma dúvida sim, 25w não é muito? pelo que já li 25 é pra ser usado num aqua de 50? Não sei se é porque nunca fiz este calculo, deve estar completamente errado, então pode me explicar o correto? Obrigado
  10. Sou de Barbacena/Minas Gerais Conhece o Brasil?
  11. Pra falar verdade sou do Brasil então nesse ponto, não tenho como pedir ajuda.
  12. Quanto a serem de um material meio plástico, não há problemas de usar o aquecedor?
  13. antlou, o de 25 serve para 4,5 litros?
  14. Li por aí que a temperatura para reprodução deve ser de no mínimo 24 graus, mas meu aquário que vou usar está com temperaturas muito baixas (hoje estava a 19º), pensei em um aquecedor, ele tem mais ou menos 9 litros, mas acontece que com a agua na altura para reprodução(+- 8 cm), a litragem cai para 4,5 litros, existe aquecedor com termostato para esta litragem? Se sim, de quantos Watts? PS: As medidas são 19x30(LxC). PS²: A "parede" do aquário não é de vidro, é algo com plástico, algum problema com o uso de aquecedor? Muito Obrigado.
  15. antlou, por que evita dar? Não é bom pra eles? Já me disseram que o peixe cresce muito bem e forte. ??????