fenomeno do entroncamento?


joanaduarte

Recommended Posts

Pic_14396_2.jpg

 

comprei o bichinho como sendo um macho e qual é o meu espanto quando o vejo desovar...

Existe alguma raça de betta em que as femeas tenho este aspecto?

ou será uma mutação? ou mesmo um hermafroidita?

talvez seja só mesmo um fenomeno...

Editado por joanaduarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprei o bichinho como sendo um macho e qual é o meu espanto quando o vejo desovar...

Existe alguma raça de betta em que as femeas tenho este aspecto?

ou será uma mutação? ou mesmo um hermafroidita?

talvez seja só mesmo um fenomeno...

Tens o casal ou o betta?

E que peixes tens onde esta o betta?

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprei o bichinho como sendo um macho e qual é o meu espanto quando o vejo desovar...

Existe alguma raça de betta em que as femeas tenho este aspecto?

ou será uma mutação? ou mesmo um hermafroidita?

talvez seja só mesmo um fenomeno...

 

 

Olá

Se tem ovipositor é fêmea.

É normal as fêmeas desovarem, mesmo sem ter nenhum macho junto delas.

Cump.

 

Já agora um "aparte":

A mim já me aconteceu isso uma vez.... banana rock aliás estou convencido que alguem anda a colocar femeas adultas de variedades pouco vistas em Portugal nas lojas, qdo digo adultas são mesmo adultas, mas com problemas... :puppydogeyes:

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já foi dito anteriormente é fêmea 100%, o que normalmente passa-se em estes casos é que já são fêmeas adultas com duas ou mais posturas anteriormente e que na ausência do macho e já com algum tempo sem desovar fazem como que um "aborto" dos ovos produzidos no interior de elas, para assim ficarem mais leves, tomemos o caso das vacas (atenção percebo pouco ou nada de vacas, mas pela lógica e pelo que já ouvi) uma vaca leiteira que normalmente da X litros de leite diários quando o dono deixa de a mugir (retirar o leite) a vaca seca, ou fica com o mujo duro e com dores, o que obriga o dono a dar pequenos massagens para retirar o leite que encontra-se encaroçado por falta de o retirar. neste caso ela mesma faz isso de maneira diferente.

 

Penso que esta será a resposta mais lógica!!!!

 

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atençao isso é uma femea de barbatanas bastante longas... o que geneticamente, e bem cruzada dará descendencia muito bonita... atençao .. algumas femeas tambem fazem ninho e ajudam a colocar os ovos respectivo, viabilizando os ovos, mesmo sem macho (o que me aconteceu a mim esta ultima vez) antes de juntares um macho, que numa fase inicial vai destabilizar o ninho, assegurate que esses ovos nao irao ser viaveis. mas se comprares um parceiro .. certamente tem que ser macho.... e poe te atento :) compra um belo exemplar (tipo .. crowntail ou halfmoon) as vezes tens sorte e encontras bons exemplares por precos mt baixos.. aqui no norte ja tive essa sorte. e ainda n percebia nada de bettas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais