Nadadeiras Grudadas


Vmeister

Recommended Posts

Meu betta esta com as nadadeiras grudadas, Fica apático, parado, derepente ele sai nadando como um louco

O que será que pode ser?

Como posso tratar?

 

Temp. 28°

PH 6,8

Alimento: Ração em grãos e coração de boi congelado

 

Desde de já agradeço!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu betta esta com as nadadeiras grudadas, Fica apático, parado, derepente ele sai nadando como um louco

O que será que pode ser?

Como posso tratar?

 

Temp. 28°

PH 6,8

Alimento: Ração em grãos e coração de boi congelado

 

Desde de já agradeço!!!

 

Boas

Se tivesses o aquário a parte para o betta recuperar era o ideal

E nesse aquários punhas a temperatura mesma os 28ºC

se tivesses uma bomba de oxigenio aumentavas o nivel de oxigenio na água e alimentavas o a base de flocos

que com o tempo ele fica melhor

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Porquê aconselhas aumentar o oxigénio e alimentar com flocos ?

Cumpr.

É. Tambem não entendi Oxigenio? Os bettas são capazes de "respirar", tirar o oxigenio do ar por um orgão chamado labirinto.

E Alimento em flocos? Dou o alimento em grãos somente 2 vezes por semana. Nos outros dias eu dou só coração de boi. (eu sei que suja muito a água por isso estou fazendo TPA's no intervalo das trocas de agua!

 

Pessoal estava lendo o forum e achei um caso parecido com o meu da Maine_Irving

Deem uma olhadaNadadeiras Grudadas

Só que o meu não esta com nenhum rasgo na calda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Porquê aconselhas aumentar o oxigénio e alimentar com flocos ?

Cumpr.

Viva

lá em cima esqueci me de dizer também que é preciso de aumentar a temperatura pra 30ºC.

Agora respondedo a tua questão uma boa oxigenação da água e aumento temperatura activamos o sistema imunitário do peixe deste forma aumentamos a eficácia dos medicamentos.

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É. Tambem não entendi Oxigenio? Os bettas são capazes de "respirar", tirar o oxigenio do ar por um orgão chamado labirinto.

E Alimento em flocos? Dou o alimento em grãos somente 2 vezes por semana. Nos outros dias eu dou só coração de boi. (eu sei que suja muito a água por isso estou fazendo TPA's no intervalo das trocas de agua!

 

Pessoal estava lendo o forum e achei um caso parecido com o meu da Maine_Irving

Deem uma olhadaNadadeiras Grudadas

Só que o meu não esta com nenhum rasgo na calda.

 

Boas

Sim eu sei,os bettas são capazes de respirar o oxigenio atmosferico.

Queria te fazer uma pergunta para te aconselhar o medicamamento para tratares o peixe onde tens betta tens mais algum peixe?

Agora não te aconselho muito a fazer tpas quando começares a usar o medicamamento por isso aconselhei te os flocos.

Boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sim eu sei,os bettas são capazes de respirar o oxigenio atmosferico.

Queria te fazer uma pergunta para te aconselhar o medicamamento para tratares o peixe onde tens betta tens mais algum peixe?

Agora não te aconselho muito a fazer tpas quando começares a usar o medicamamento por isso aconselhei te os flocos.

Boa aquariofilia

cumps JMG

 

Que medicamento JMG? Você não citou nenhum!

Seria um Fungicida ou bacterisida?

Ontem fiz a troca de água percebi que o PH tinha baixado (6,6!). Troquei a água e fiz a limpeza do aquario. Coloquei um medicamento a base de Acriflavina (cloridrato), é um Fungicinda. Coloquei somente para um dose preventiva (1 gota p/ 5 litros). Não vi muita mudança nele!

Ele esta se alimentado bem! E fica ativo quando eu coloco o espelho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que medicamento JMG? Você não citou nenhum!

Seria um Fungicida ou bacterisida?

Ontem fiz a troca de água percebi que o PH tinha baixado (6,6!). Troquei a água e fiz a limpeza do aquario. Coloquei um medicamento a base de Acriflavina (cloridrato), é um Fungicinda. Coloquei somente para um dose preventiva (1 gota p/ 5 litros). Não vi muita mudança nele!

Ele esta se alimentado bem! E fica ativo quando eu coloco o espelho.

Olá

Eu perguntei te se tinhas algum outro peixe no aqua em que está o betta

Porque as nadadeiras grudadas pode ser de outro peixe te lo o mordido ou infecçao bacteriana

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Eu perguntei te se tinhas algum outro peixe no aqua em que está o betta

Porque as nadadeiras grudadas pode ser de outro peixe te lo o mordido ou infecçao bacteriana

boa aquariofilia

cumps JMG

 

Esta Sozinho! Ele e um galho de Elodeia.

O aquario tem aproximadamente 4 litros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta Sozinho! Ele e um galho de Elodeia.

O aquario tem aproximadamente 4 litros.

Obrigado pela a resposta biggrin.png' alt=':biggn:'>

Podes usar sera baktopour combate as bacterias se existirem e permite que as partes destruidas das barbatanas cresçam rapidamente.

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela a resposta :wink:

Podes usar sera baktopour combate as bacterias se existirem e permite que as partes destruidas das barbatanas cresçam rapidamente.

boa aquariofilia

cumps JMG

 

JMG, as barbatanas dele não estão destridas.

Inclusive ele se abre todo quando eu coloco espelho perto dele! E ele esta se alimentado normalmente.

Quando ele não tem espelho ele fica quieto, até parece que esta triste banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JMG, as barbatanas dele não estão destridas.

Inclusive ele se abre todo quando eu coloco espelho perto dele! E ele esta se alimentado normalmente.

Quando ele não tem espelho ele fica quieto, até parece que esta triste bigsmile

 

 

Cá para mim está óptimo!

As barbatanas estão boas, alimenta-se bem, reage ao ver outro betta (pensa ele)...

Está igual aos meus....a diferença é que os meus não tem espelho :)

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele esta se alimentado bem! E fica ativo quando eu coloco o espelho.

 

 

Ui, Vmeister.

 

Pelo que estas a narrar acho que o peixe esta só a necessitar de algum exercício físico diário, come bem! Abre-se! e fica activo quando mostras o espelho!, portanto penso que não tens que ficar tão nervosos.

 

O que sim é que, já tenho tido algumas experiências em relação a este sintoma (quietos no fundo do aquário), e na verdade que em certas altura o betta como que inverna ficando em greve de movimentos e fome durante alguns dias, passado este período e sem nenhum tratamento volta tudo ao normal, não sei se alguns dos membro também já teve alguma situação parecida com esta?

 

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começaram a aparecer pequenos rasgos na calda!!!

PH 6.6 de novo!!! (TROQUEI A AGUA ONTEM TAVA 7.0!!! COMO PODE BAIXAR TANTO EM TAO POUCO TEMPO!!!) :rainbowafro:

Cortei o coração de boi, vou fazer hoje uma TPA de 50%.

Será que posso começar um tratamento com um Parasiticida!

Formula do remédio:

Verde Malaquita 0,6 g

Azul de Metileno 0,3 g

Sulfato de Magnésio 0,3 g

Cloreto de Potássio 0,2 g

Sulfato de Cobre 1 g

Veículo q.s.p. 100 ml

 

OBS.: Aqui no Brasil é verão, tá fazendo 35°!!! No aquário vejo uma variação de 30° para 28°

Editado por Vmeister
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz a TPA

Não botei remedio nenhum

To fazendo troca de agua dia sim dia não (o aquario tem uns 4,0 litros eu retiro e depois coloco um litro!!!)

A calda tem 3 rasguinhos, se piorar eu posso usar o remedio que citei?

Valeu!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Mantenho o que disse no outro dia:

"Cá para mim está óptimo!

As barbatanas estão boas, alimenta-se bem, reage ao ver outro betta (pensa ele)...

Está igual aos meus....a diferença é que os meus não tem espelho "

 

 

E acho que quanto menos "remédios" utilizares melhor.

TPA altera para 1 X semana (tem haver com a alimentação que lhes dás)

 

Arranja mas é outro macho ou femea para ele fazer exercicio.....visual é claro !

e comida cheia de vida :) para ele

De resto "curte" o teu peixe surprised

cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Mantenho o que disse no outro dia:

"Cá para mim está óptimo!

As barbatanas estão boas, alimenta-se bem, reage ao ver outro betta (pensa ele)...

Está igual aos meus....a diferença é que os meus não tem espelho "

E acho que quanto menos "remédios" utilizares melhor.

TPA altera para 1 X semana (tem haver com a alimentação que lhes dás)

 

Arranja mas é outro macho ou femea para ele fazer exercicio.....visual é claro !

e comida cheia de vida :D para ele

De resto "curte" o teu peixe :crazyeyes:

cumpr.

 

 

Antlou, acho que você esta certo! :crazyeyes:

Só tem uma coisa! Natação irregular!!!! cabecadura

É só o que esta me preocupando!

 

Há e quanto ao alimento vivo esta difícil.

Aqui no Brasil existe um surto de DENGUE (é uma doença braba!) no qual o agente transmissor é um mosquito (aedis egypt).

Se me virem com bacias de água parada em casa :crazyeyes::P

Eu consegui foi besouro do amendoim, mas ele não quer saber de #food

 

É isso ai pessoal valeu pela ajuda! A minha preocuparão é só essa natação irregular!!!

(Como vocês fazem para subir o PH do aquário?)

O meu aquário tem + ou - 4litros toda a semana eu troco a água, deixo um litro da água antiga e coloco o baeta e a água em um pote, lavo o aquário, lavo o cascalho, coloco água de uma caixa de água parada que minha mãe usa para regar as flores (PH 7,2), então eu misturo com um pouco de água da torneira (PH 6,4) misturo as duas ate ficar com PH 7 ou 6,8.

 

Será que isto esta correto.

 

Valeu!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheguei em casa ontem e ele parecia como de tivesse uma poeira encima dele (será que é Oodinose?)

Não pensei 2 vezes, taquei-o dentro de um pote com água com o remédio que descrevi acima, ele se alimentou super bem comprei tubifex (ele não gostou muito, mas come sempre um pouquinho).

Sai de casa para comprar umas coisas e quando voltei!!! Ele esta atirado no chão!!! :D

Fiquei apavorado o coloquei dentro da água o mais rápido que pude, ele ficou quieto no canto, parecia morto.

Mas de repente um sinal de vida!! :blush:

Ele começou há nadar um pouco. O betta ficou com uma cor opaca bem diferente! Fiquei bem preocupado! Mas hoje de manhã ele me parecia bem melhor do que ontem, eu acho que dessa ele escapa!

Quando você ouvir que não pode tirar a tampa pode acreditar que é verdade!!!

Se alguém puder me ajudar com o procedimento que devo fazer e uma ajuda com as perguntas de cima, eu agradeço muito!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noticias!!!

Cheguei ontem em casa e foi ver como o suicida estava, estava ótimo :):multi:

Tinha feito até um ninho de bolhas ( acho que o tambo fez ele melhorar hehehehe)

Vou continuar o tratamento por uma semana fazendo TPA dia sim dia não.

Se alguem tiver resposta para as minhas perguntas acima eu agradeço!!!

 

Valeu Galera! cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois ainda bem que já esta melhor.

 

Em relação ao tratamento certo que mal não vai fazer, por isso podes continuar com ele e se quiseres já vais diminuindo no medicamento gradualmente.

 

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só estou com um pequeno problema!

Ele esta muito opaco, sem brilho! Parece que esta soltando "escamas" (Será que é isso mesmo?)

Mas continua se alimentado bem! Dou a ele um pouco de tubifex (ele vem processado e desidratado, em forma de quadrados.) e a ração da tetra em grãos.

O que pode ser isso?

Editado por Vmeister
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Cuidei de um betta de um amigo q estava em uma betteira com os mesmos sintomas. O meu procedimento foi colocá-lo em meu aquario comunitário com baiacús amazônicos , paulistinhas e algumas plantas; com filtro externo e fluidizado e aquecedor. A princípio achei q o bettinha ia morrer pelo estado, pois o nado estava total/te irregular, mas durante a madrugada levantei e dei uma olhadinha nele e ele estava mais ativo. De manhã ele se alimentou apenas de uma larva (bloodworms), mas no decorrer do dia ele ficou + ativo e as nadadeiras começaram a c abrir. Depois, comecei alimentá-lo com filhotes de minhocas q crio em casa para os baiacús, o bettinha ficou maravilhoso!!!!! o meu amigo nem acreditou!!!!! k entre nós, vc já pensou em colocá-lo em um aquario com filtro e etc??? Acho q o bettinha adorou o aquario e agora depois de + de um mês de hospedagem o meu amigo comprou um aquario com os acessórios básicos e o levou embora hoje. O bettinha c adaptou muito bem com a casa nova!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei com Medo de comprar um filtro errado (sei que não se pode movimentar muito a água), ai não comprei!

Estou fazendo um com uma bomba submersa para tentar fazer uma bateria de aquários, usar um sistema de gotejamento (Mais tarde vou colocar um novo tópico para que Vocês possam me ajudar!).

Estava esperando o Betta se recuperar para começar os testes.

A única diferença é que o meu está se alimentado super bem (como você pode ter lido) eu também estou desconfiado da água

Fazendo trocas parciais de 70% é impossível estabilizar a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais