kribensis algo estranho..


Recommended Posts

Olá, eu tenho dois casais de kribensis. Eles ainda são jovens excepto uma femea que anda já um bocado gordinha (deve ser de ovos) e está constantemente cor de cereja. Esta mesma femea está em constantes perseguiçoes com restantes elementos e mal os deixa alimentarem-se. Ela não aceita nenhum macho e trata a femea do mesmo modo k trata os machos. Os restantes não andam com cores nenhumas, excepto preto carregado e um dos machosanda muito clarinho é mais cinzento. Eu acho isto muito estranho, meti a femea naquelas maternidades grandes de rede para separalas dos outros kribensis, nºao sei se estou a fazer o certo ou se eles terão k se desenrascar. É que ela é mesmo má, já andam com caudas ratadas os restantes. Que heide fazer? POR FAVOR AJUDEM-ME!!! PLEASEEEE :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu tenho dois casais de kribensis. Eles ainda são jovens excepto uma femea que anda já um bocado gordinha (deve ser de ovos) e está constantemente cor de cereja. Esta mesma femea está em constantes perseguiçoes com restantes elementos e mal os deixa alimentarem-se. Ela não aceita nenhum macho e trata a femea do mesmo modo k trata os machos. Os restantes não andam com cores nenhumas, excepto preto carregado e um dos machosanda muito clarinho é mais cinzento. Eu acho isto muito estranho, meti a femea naquelas maternidades grandes de rede para separalas dos outros kribensis, nºao sei se estou a fazer o certo ou se eles terão k se desenrascar. É que ela é mesmo má, já andam com caudas ratadas os restantes. Que heide fazer? POR FAVOR AJUDEM-ME!!! PLEASEEEE :puppydogeyes:

 

 

ola

 

pois , por vezes , ha momentos menos bons , acho que tens 2 hipoteses

ou te desfases da femea , vede-la ou dá-la

ou entao , arranjas um aqua à parte

 

agora , nesse acho que nao deve continuar, e dentro duma maternidade , tem de ser uma situação provis´ria , visto que nao lhe dá muito espaço

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu tenho dois casais de kribensis. Eles ainda são jovens excepto uma femea que anda já um bocado gordinha (deve ser de ovos) e está constantemente cor de cereja. Esta mesma femea está em constantes perseguiçoes com restantes elementos e mal os deixa alimentarem-se. Ela não aceita nenhum macho e trata a femea do mesmo modo k trata os machos. Os restantes não andam com cores nenhumas, excepto preto carregado e um dos machosanda muito clarinho é mais cinzento. Eu acho isto muito estranho, meti a femea naquelas maternidades grandes de rede para separalas dos outros kribensis, nºao sei se estou a fazer o certo ou se eles terão k se desenrascar. É que ela é mesmo má, já andam com caudas ratadas os restantes. Que heide fazer? POR FAVOR AJUDEM-ME!!! PLEASEEEE :puppydogeyes:

Boas!

 

Comigo aconteceu algo semelhante, embora não tão grave. Introduzi um macho mais novo que a femea e ela perseguia-o... ele inicialmente fugia, escondia-se, etc. Mas o gajo acabou por provar que é macho e, de tanto insistir, lá acabou por ser aceite. Agora formam um casal e já foram pais... embora tenham perdido todas as crias porque estão num comunitário bem povoado e com algumas espécies bem mais corpulentas que eles, funcionavam em conjunto nos ataques e defesas para protecção das crias (mas milagres não fizeram, claro, e ao fim de alguns dias já não havia nada para protejer).

 

Li que é a femea que escolhe, por isso é possível que ela não chegue a aceitar esse macho! Deixa-o crescer mais um pouco, pode ser que o gajo acabe por mostrar que merece ser aceite!

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não sei o que ei de fazer... Comprei um casal de Kribs e a fêmea morreu nos primeiros dias.

Agora comprei outra e o macho, não a deixa em paz, sempre que a vê ataca-a, não vale a pena esperar

que eles se entendam, porque isto já dura á 2 meses... É normal? :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não sei o que ei de fazer... Comprei um casal de Kribs e a fêmea morreu nos primeiros dias.

Agora comprei outra e o macho, não a deixa em paz, sempre que a vê ataca-a, não vale a pena esperar

que eles se entendam, porque isto já dura á 2 meses... É normal? ;)

 

Não é normal, deves tentar trocar ou um ou outro. Já tive muitas criações de Kribs e por experiência mesmo num aquário de 120L só funciona com um casal, são muito territoriais ainda por cima se estiverem grávidas/paridas.

 

Qualquer coisa que possa ajudar :)

 

BOM ANO

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde a todos e votos de bom ano.

os kribensis nao são peixes faceis de aparelhar nao e suficiente comprar um casal pq podem nao formar um casal mesmo q sozinhos,e sempre bom ter varias femeas e varios machos para q escolham de livre vontade.

quanto as perseguisões são normais,visto q e uma especie territorial e no caso dos kribensis e a femea q vai atraz do macho quando quer acasalar.

no caso da violencia chegar a extremos o melhor mesmo é separar,e assim q for retirado o peixe o melhor e esperar para ver o comportamento dos outros antes de adquirir mais exemplares

abraço fisher

AQUALAND

David Carlos

E-mail

Blog Aqualand

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já faço criação há algum tempo de Kribes e tambem sou da opinião que tens que ter vários exemplares de cada sexo, pois é a fémea que escolhe o parceiro e escolhe tambem o sitio onde vai ter os filhotes, se assim for vais ter muitos pequenitos a passear pelo aquario a traz dos pais de certeza.

É uma espectáculo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas!

 

Eu tenho um casal de kribs, mas a fêmea está sempre num canto claramente a esconder-se do macho.. ele quando a vê "corre" atrás dela! Talvez ela ainda não o tenha aceite.. Só irão acasalar quando ela o peseguir a ele?

Tenho uma gruta, em que apenas o macho por vezes entra lá dentro. Não me parece formarem um par ainda.

Quanto a serem muito territoriais.. a fêmea está sempre a um canto, e o macho anda por todo o lado sem chatear os outros habitantes.. ou seja, acho-os bastante pacificos. Será que inda não defeniram o seu território?

 

Qualquer comentário é benvindo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu tenho um casal de kribs, mas a fêmea está sempre num canto claramente a esconder-se do macho.. ele quando a vê "corre" atrás dela! Talvez ela ainda não o tenha aceite.. Só irão acasalar quando ela o peseguir a ele?

Tenho uma gruta, em que apenas o macho por vezes entra lá dentro. Não me parece formarem um par ainda.

Quanto a serem muito territoriais.. a fêmea está sempre a um canto, e o macho anda por todo o lado sem chatear os outros habitantes.. ou seja, acho-os bastante pacificos. Será que inda não defeniram o seu território?

 

Qualquer comentário é benvindo

a mim acontece-m exactamente o contrario a femea e q anda atras do macho, mas cm os outros peixes e na boa...tb n percebo o q s esta a suceder

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda nunca os vi a comes tem +- 2 semansa ca em casa e estao sozinhos num aqua poisgostava de fazer reprodução

Como já disse anteriormente tens que ter mais que um casal é frequente comprar um casal e eles não se darem bem tens que ter pelo menos um macho e varias femeas pois nesta especie é ela que manda é muito giro ver a femea a dançar á frente do macho que escolheu para lhe chamar á atenção , é mesmo um espectaculo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda nunca os vi a comes tem +- 2 semansa ca em casa e estao sozinhos num aqua poisgostava de fazer reprodução

 

 

Um macho e várias fémeas, ou há esconderijos em barda e espaço bastante, ou é certo que vão haver mortes.

 

Já mantive vários casais num aquário de 180l, sem guerras, mas como muita, muita pedra... e só um se reproduzia...

 

... quando há incompatibilidade entre um macho e uma fémea, dificilmente ela se resolve por si só. Nessas alturas é melhor separa-los uns tempos e alimentá-los muito bem, junta-los depois e ver o que acontece.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais