Pessoal de Portalegre;Abrantes;Tomar; Ponte de sor etc


JMG

Recommended Posts

oi carlos tudo bem?

neste momento tenho um pantano :tongue: e um aqua sem plantas...

sim tenho andado desaparecido e sem tempo nem "vontade" para os aquas, desde que fui de ferias, e uma botija de co2 de 2kg descaregou numa semana dentro dos meus aquas.......

mas vou voltar em breve estou só á espera que me carreguem a botija...

 

É preciso ter "galo"... 2 Kg numa semana dá para imaginar o que aconteceu aos bichos e tudo o mais!!!

 

Mas deixa lá, melhores dias virão. Arranca com isso porque fazes falta cá no fórum e cá na zona claro!

Já ouviste falar de alguma loja exclusivamente de aquariofilia que vai abrir aqui na zona? Aqui à tempos um membro deu-me esta noticia, mas não me disse onde era a sua localização e por acaso hoje reparei quando fui à Worten de Torres Novas que existe uma placa que diz: "Pet Shop - futuras instalações". Sabes alguma coisa?

 

Abraço

 

carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 169
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

voltarei pois!!

 

quanto a essa loja, a placa está lá a muito, penso que essa loja iria abrir no rentalpark, mas já estão todas ocupadas e não á lá loja nenhuma, por isso não te sei dizer, penso que já não vai abrir...na placa diz acho eu bricolage, jardim e petshop, lá foram as minhas esperanças de ter uma loja aqui perto de jeito! ou não!!

 

algum dos patrocinadores já se lembrava de abrir uma loja nesta zona, visto que não há aqui nada de jeito, e população é o que não falta....pena eu não ter €€€ se não era no que eu investia banana rock

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Sou Gabriela, tenho 32 anos, vivo em Alferrarede e trabalho em Alcanena.

 

Por norma costomo fazer compras na Animalaxia e no Entroncamento embora de vez em quando

 

passo na Naturline entre outros.

 

Tenho 4 aquarios de água doce um deles com uns Discos lindos.

 

Nos poucos tempos livres que tenho, para alem da matutenção dos meus aquas, adoro ler.

 

Gostava muito de ter um salgado, mas por enquanto não vou pensar nisso

 

Desejo a todos um Feliz Natal, e um 2008 cheio de boa aquariofilia.

 

Gabriela Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Entroncamento tambem serve :crazyeyes: têm aqui mais um viciado

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

 

Já somos tantos.

Rodolfo tenho ai familia no entroncamento não conheço ai muita longe só uma que é ao pé da rulys no tunel aí mais alguma coisa?

boa aquariofilia

cumps JMG

Bom Natal a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

 

Como estamos num novo ano aqui fica o desafio: uma foto (pelo menos) de cada aquário que possuem.

Eu como tenho só um, deixo aqui o testemunho:

 

Há 8 meses era assim:

 

DSC02084.jpg

 

Agora é assim:

 

DSC03214.jpg

DSC03211.jpg

 

Agora façam o favor de comentar e desculpem alguma desfocagem das fotos. Um dia destes coloco mais e mais focadas...!

 

Abraço a todos.

Editado por aquapego

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua está muito fixe. :)

 

Podias era colocar um topico na parte das fotos e videos.

 

Boas!

 

Irei colocar em breve, para melhor apreciação e respectivos comentários.

 

Obrigado da tua parte.

 

Abraço

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Criei este topico para sabermos quem são os aquariofilistas ao pé de nós assim vai facilitar compra e venda de produtos o pessoal conhece-se e fica tudo amigo podem dizer que aquarios tem

boa aquariofilia

cumps JMG

 

Boas

Chamo-me Rui Choças e sou Portalegre, neste momento possuo 4 aquarios sendo um deles apenas para reprodução de plantas, para abastecer os outros aquas, se precisarem e eu tiver é so dizer

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou de Portalegre e neste momento possuo 4 aquarios, sendo um deles apenas para plantas, portanto se precisarem de e eu tiver, posso desenrascar.

Cumps.

 

Boas!

 

Obrigado desde já, é sempre bom "conhecer" pessoas d o interior que se dedicam e bem à aquariofilia.

 

Abraço.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja nao vinha a este topico á algum tempo, mas fico contente de haver mais gente aqui da zona... :rainbowafro:

 

Para completar, eu sou de Delongo, é uma aldeia que fica +/- entre o Entroncamento e Tomar, tenho 20 anos e estou e tirar Engenharia Mecânica em Aveiro.

 

O aquario que tenho comigo em aveiro é o que esta na assinatura, tenho outro em Delongo (que daqui a uns dias tambem vai aparecer na assinatura), e recentemente comprei um novo aquario de 240l que vou montar no final deste mes (quando acabar os exames)... :rainbowafro:

A finalidade deste ultimo vai ser a realização de um sonho, que irá ser a minha iniciação nos discus banana rock

 

Lojas na zona: Costumo visitar as tres que existem em tomar -> AviOurem (por traz da alameda, junto ao parque de estacionamento)

-> Outra por traz do colegio (nao sei o nome)

-> Agriloja

 

Devido á fraca qualidade destas ultimas, compro tudo no entroncamento ---> AQUARIUM CENTER

Esta sim, considero uma boa loja de aquariofilia. Para quem nao conhece vende exclusivamente para aquariofilia, fica no Centro comercial avenida, mas é pena ficar num sitio tao escondido dentro deste... :rainbowafro: Será um pouco dificil de encontrar, mas perguntem... Se entrarem pela parte de lado do centro comercial é mais facil, na rua ha umas escadas ao pe de uma peixaria, subam e virem duas vezes é esquerda. É um oasis no meio de tantos "sitios" para lojas, nao fiquem admirados...lol

So costuma estar aberta a partir das 4 ou 5h, e ao domingo nem sempre esta aberta (acho eu), podem ter a sorte de o dono la ir dar comer aos peixes na hora em que aparecem. bang

Tem uma boa variedade de plantas (apesar de por vezes nao apresentarem excelentes condicoes :rainbowafro: ), em relação a vivos acho que é optima porque apresenta sempre uma grande variedade com qualidade (acho que nao me lembro da ultima vez que vi la um peixe morto, o que nas outras é dificil haver um aquario que nao tenha, ate irrita). O dono é uma optima pessoa e nao esta la so para vender, dá muitos e bons conselhos e nao apenas sobre aquilo que tem para vender.

 

Nao sei se é melhor do que a Animalaxia em Abrantes (porque ainda nao consegui la ir), mas acho que vale a pena visitar... :wink:

Editado por fabio_TMR

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos Salgueiro! Parabéns pelo teu aqua! :rainbowafro:

Ta muito fixe, discus com um plantado xeio de saúde so podia ser maravilhoso... Parabens! :rainbowafro:

 

Também voto no topico nas "Fotos e Videos", e depois era porreiro pores um link na tua assinatura para o mesmo. Para posteriormente ser mais facil voltar-mos a visitar e apreciar a continuação do aqua... :rainbowafro:

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

 

Visitei recentemente a loja do Entroncamento (Aquarium Center). É sem sombra de dúvida a melhor da nossa zona, tanto em material como em fauna e flora. A flora poderia estar melhor mas também é compreensível... a loja é muito pequena para a quantidade de "material" que o homem lá tem! De qualquer modo é de louvar o esforço/trabalho que vai por ali. Em termos de conhecimentos técnicos, parece-me ser uma pessoa à altura, pois ninguém sabe tudo!

Recomendo vivamente.

 

Abraço a todos.

 

Carlos Salgueiro.

 

PS.: Alguém tem RED'S Cherries para venda? Pretendia alguns, se souberem de alguém aqui da zona ou lojas é só avisar de preferência MP.

 

Obrigado.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Este tópico andava-me a passar ao lado... Só hoje é que reparei!

Passo a apresentar-me: sou o Zé Miguel, 39 anos, moro em Alpiarça, faço criação de discus e ás vezes pesco ao achigã no castelo-do-bode. Um vosso criado, qualquer coisa é só dizerem... banana rock

 

Zé Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua está muito fixe. banana rock

 

Podias era colocar um topico na parte das fotos e videos.

 

 

Boas!

 

Já lá "mora"... além disso junto à minha assinatura tem um Link - O MEU AQUÁRIO

 

Abraço.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pessoal aqui da zona, quem é que tem um aquário até 60cm de comprimento que queira vender? Só necessito mesmo do aquário (só vidro). Tenho aqui guppies que preciso urgente de separar!

Enviem MP por favor.

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, sou novo nestas andanças de aquariofilia, tenho 32 anos vivo em Ponte de Sor e trabalho no Sardoal.....

agradecia sugestões para o meu aquário.....

fiquem bem, abraços·

Marco

 

Olá Marco

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sou de Aldeia Velha mas actualmente vivo no Feijó.

 

Não consegui ver o link do teu aquário por isso se colocares aqui a descrição do que tens.

 

Ou mais ou menos o que pretendes fazer tentarei ajudar naquilo que puder.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Boas

Já somos bastantes :)

Que espécies de peixes possuem?

e que aquários tem?

boa aquariofilia

cumps

 

JMG

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Bom esta é um pouco mais difícil de responder vamos lá ver se não me esqueço de nada.

 

Aquários a funcionarem 29

Apoios a funcionar 11

Aquários ainda não totalmente instalados 5

 

 

 

Peixes:

Betta Brownorum

Betta Fusca

Betta Splendens

Colisa Chuna

Colisa Fasciata

Colisa Labiosa

Ctenopoma Ansorgii

Macropodus Concolor

Macropodus Opercularis

Pseudosphromenus Cupnus

Pseudosphromenus Dayi

Trichogaster leerii

Trichogaster trichopterus

Trichopsis Pumilla

Badis Badis Badis

Dario hysginon

 

Invertebrados:

 

Ampuliarias "gold e Marfin"

Pila ampullacea giant apple snail

Neritina natalensis

Planorbis corneus/rubrum

Red Cherry

Neocaridinasp.Green

 

Ainda a mais uma ou duas espécies de invertebrados que não estão devidamente identificados.

 

Penso que é tudo

 

Abraço

 

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)faço criação de discus e ás vezes pesco ao achigã no castelo-do-bode. (...)

 

Boas! E ainda bem que descobriste este tópico...! bigsmile

Se fazes criação, põe entao aqui umas fotos dos disquinhos e dos pais para animar isto... :mrgreen:

Se quiseres podes tambem mostrar algum belo achigã que tenhas apanhado :P

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais