Damdus

Membro
  • #Conteúdo

    50
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Damdus

  • Aniversário 02/24/1991

Formas de Contacto

  • MSN
    d_david_salvador@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Tomar (Santarém)
  • Localização
    Tomar-Odivelas

Damdus's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Damdus

    Iniciado...

    Boas Bem vindo ao mundo da aquáriofilia Esses filtro são pouco eficazes, já para não falar que ocupam espaço dentro do aquário e depois para os limpar acabar por sujar o aquário. Uns filtros bastante bons e com preço em conta são os de mochila. Por exemplo os aquaclear(http://loja.velashop.com.br/eshop.admin/imagens/velashop/hagen_aquaclear_30_filter.jpg) Um peixe de fundo apropriado para esse tamanho de aquário é uma corydora
  2. Boas Antes de mais, boa sorte. Imagino que aquelas bolhas sejam de uma bomba de ar. Se quiseres podes a desligar, porque é insignificante o efeito dela. Para oxigenar a água o que conta é o movimento da água à superfície. E para isso basta meteres a saída do filtro ligeiramente fora de água. Em relação as plantas são Limnophila sessiliflora, um feto de java e a anubia. Um bom site para veres plantas e as suas características é: http://www.tropica.com/plants/plant-list-a-z.aspx Em relação ao filtro, fazes bem em pensar em mudar
  3. Obrigado pela explicação, mais detallhada. Também me lembrei de mais um hipotese. Será que é possivel ser hibrido? Não sei se o cruzamento destas espécies é possivel. Num ouvi falar de tal acontecimento em apistos. A loja onde o comprei é um pouco duvidosa. Já lá ouvi com cada teoria. No outro dia a senhora tava a dizer para um cliente, que a agua do aquário só precisa de ser mudada uma vez por ano. Cumps.
  4. Acho que tens razão. Ele é precisamente igual á primeira foto que metes-te. Estive á procura e a informação relativamente a esta especie, mas é muito escassa. Mesmo assim pelo que encontrei fiquei com quase a certeza que é Juruensis. Agora o mais dificil vai ser encontrar parceira para o rapaz, que pelo que vi é um macho. Quem souber onde encontrar uma femea, que diga alguma coisa. cumps.
  5. Destas duas fotos ele parece-se mais com a primeira. Mas mesmo assim tenho as minhas duvidas.
  6. A duvida continua, mas mesmo assim vou tentar arranjar uma femea cacatuoides para ele. Assim se ela for aceite acabam-se as duvidas. Mas agora o problema vai ser arranjar uma, em Tomar é um bocado dificil ou até mesmo impossivel.
  7. À mais ou menos um ano comprei um casal de apistogramas. A senhora da loja disse-me que eram cacatuoides. Eu acreditei pois ainda eram pequenos. Mas passado algum tempo duvidei que foçem mesmo cacatuoides, pois nunca mais ganhavam as cores caracteristicas. Andei sempre em busca de saber qual era a espécie, mais nunca encontrei nada de conclusivo. Entretanto morreu-me a femea e agora só me resta este macho(penso eu que seja macho). Queria comprar uma femea para o rapaz, mas tou na duvida de que especie será ele? As fotos não são grande coisa, mas foram as possiveis. Desde que perdeu a femea anda sempre escondido. Tive de o apanhar com a rede para o poder fotografar.
  8. Damdus

    Ramirezi´s

    É um bocado dificil de identificar o sexo por esta foto. O da esquerda parece ser uma femea por causa da zona cor-de-rosa na barriga. O outro não dá para ver o que é.
  9. Damdus

    Rock n' Shrimp

    O vazio que eu tava a falar é no hardspace, falta ai qualquer coisa. Claro que conheco a especie que tás a falar, tambem tou á espera que chegem uns quantos para o meu aquario. Quanto ao meu aquario posto logo que complete umas coisas que lá faltam
  10. Damdus

    Rock n' Shrimp

    O aquario tá fixe, parece-me é um bocado vazio. Acho que já disseram tudo o que faltava. Continua, vais no bom caminho.
  11. Obrigado pelas respostas Já sei onde fica
  12. Alguem sabe onde fica a aquarium center? Eu sei que é no entroncamento, mas não sei bem onde.
  13. Duas especies de apistos no mesmo aquario acho que como já foi dito, vai dar confusão. Vai ser dificil se darem bem, mas como não á regra sem exceção... Sempre podes tentar. Mas mantem o aquario vigiado e a minima briga tira uma das especies. Sempre podes por uma especie de apistogramas e ramirezis, eu tenho um casal de apistos e um de rams no mesmo aquario e eles dao-se bem.
  14. Qual é o setup do aquário? Os peixes são fixes, mas não achas que são demais para o tamnho do aquário? Lembra-te da regra que diz, "um centimetro de peixe para cada litro". Claro que não é bem assim, peixes diferentes tem necessidades diferentes.
  15. Damdus

    Apistogrammas

    Eu acho um bocado arriscado juntar os ramirezi com apistos. Pois são espécies muito parecidas e isso vai gerar algum conflito. Tal como podia acontecer com os cacatuoides. Mas não á regra sem exepção e até pode resultar pelo tamanho do aquário, assim dá para fugirem e se esconderem. Os neons podem não ser boa escolha se tiveres posturas, pois gostam muito de ovos. Mas é importante a presença de uns "dither fishs".