Pessoal de Portalegre;Abrantes;Tomar; Ponte de sor etc


JMG

Recommended Posts

Olá tudo bem?

 

Eu sou do entroncamento!

 

Boas! Sê bem vindo ao nosso tópico. Há momentos estava a comentar com um colega nosso aqui do fórum, que já somos tantos aqui na zona com o vício da aquariofilia e não temos uma loja digna desse nome! Se queremos alguma coisa melhorzinha lá temos que ir a Lisboa, ou então pedir para despacharem que fica mais barato!

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 169
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem vindo Guorami!

É verdade Carlos, realmente ja ha tanta gente interessada numa aquariofilia de mais qualidade aqui na nossa zona, e não ha lojas que nos satisfaçam sempre por completo... :tongue:

Ja estou como tu, ainda hoje a tarde comentava com um colega meu que a unica loja assim mais de jeito é a aquarium center (que ja falei atraz), mas ate essa as vezes desilude... Há duas semanas fui la e fiquei maravilhado, com a quantidade de novas variedades de plantas e muitos discos, tudo com excelente qualidade. Mas antes disso, fui la dois fins de semana, e quase que me passei com a tão fraca qualidade de plantas... :crazyeyes:

Ja merecía-mos uma loja maior e com uma boa qualidade sempre constante...

 

Alguém sabe se sempre vai abrir uma nova pet shop no forum torres???

É que a famosa placa ainda la continua no cruzamento...

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo Guorami!

É verdade Carlos, realmente ja ha tanta gente interessada numa aquariofilia de mais qualidade aqui na nossa zona, e não ha lojas que nos satisfaçam sempre por completo... :tongue:

Ja estou como tu, ainda hoje a tarde comentava com um colega meu que a unica loja assim mais de jeito é a aquarium center (que ja falei atraz), mas ate essa as vezes desilude... Há duas semanas fui la e fiquei maravilhado, com a quantidade de novas variedades de plantas e muitos discos, tudo com excelente qualidade. Mas antes disso, fui la dois fins de semana, e quase que me passei com a tão fraca qualidade de plantas... :crazyeyes:

Ja merecía-mos uma loja maior e com uma boa qualidade sempre constante...

 

Alguém sabe se sempre vai abrir uma nova pet shop no forum torres???

É que a famosa placa ainda la continua no cruzamento...

 

 

Boas! Tenho a informação que brevemente (????), irá abrir 2 novas lojas na nossa zona! Apesar de serem duas o(s) proprietário(s) é (são) o(s) mesmo(s)! Se se concretizar o que me disseram, ele vem duma boa escola ou seja de uma das melhores lojas do país! A abrir será uma em Torres Novas (penso) e outra quase de certeza em Abrantes!!!!! Será que é verdade? Atendendo a que a pessoa que me informou é mais ou menos fonte segura, augura-se melhores dias para a aquariófilia desta zona.

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Já me apresentei, salvo erro na 1ª página!

 

Sei que vai haver para breve a abertura de uma loja em Torres Novas, quando tiver a certeza da data, se me lembrar, ponho aqui. Conhecendo a pessoa que vai abrir, promete :crazyeyes:

 

Abraço

Editado por Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Já me apresentei, salvo erro na 1ª página!

 

Sei que vai haver para breve a abertura de uma loja no Entroncamento, quando tiver a certeza da data, se me lembrar, ponho aqui. Conhecendo a pessoa que vai abrir, promete :tongue:

 

Abraço

 

Boas!

 

Então será Entroncamento e não Torres Novas como disse noutro post! Mas segundo se consta abre também em Abrantes. A pessoa vem da tua zona? É só para ficar completamente esclarecido :crazyeyes: !

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Então será Entroncamento e não Torres Novas como disse noutro post! Mas segundo se consta abre também em Abrantes. A pessoa vem da tua zona? É só para ficar completamente esclarecido :crazyeyes: !

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

 

Peço desculpa!!!!!!! Queria dizer Torres Novas e disse Entroncamento! Vou já mudar o post anterior!!!!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que boas noticias!!!!! :crazyeyes: E se ainda por cima a(s) loja(s) promete(m) ser de qualidade, ainda melhor!

E ja sabem a localização da loja de Torres Novas? Se não faltasse muito para abrir, ainda adiava mais umas semanitas a montagem do 240l, podia ser que houvesse maior variedade de produtos e preços... :tongue:

 

Fernando Freire, não te podes esquecer de por aqui a data de abertura! :blush:

Editado por fabio_TMR

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse anteriormente a pessoa que conheço vai abrir em Torres Novas.

 

Falava bastante bem com a pessoa, pelo que espero a melhor sorte para o negócio, portanto não me devo esquecer!

 

Cumps.

Editado por Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse anteriormente a pessoa que conheço vai abrir em Torres Novas.

 

Falava bastante bem com a pessoa, pelo que espero a melhor sorte para o negócio, portanto não me devo esquecer!

 

Cumps.

 

Ele já estava no ramo, mas como funcionário, não era? :crazyeyes:

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe, penso que falamos da mesma pessoa.

 

Apenas tenho dúvidas nas "2 lojas". Penso que neste aspecto terás sido mal informado (de qualquer forma enviei-te MP)

 

Cumps

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola vizinhos! Alguem sabe onde encontrar basaltos aqui na nossa zona, ou na estrada entre tomar e condeixa (ate á entrada da A1)?

Ou se souberem onde posso encontrar por aqui outro tipo qualquer de rocha que não seja calcaria,também me dava muito jeito... :D

 

Desde ja obrigado.

 

E quanto á nova loja, ja ha datas? :D

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em tomar fazes um desvio ao castelo de bode e tens bons e bonitos xistos.

basaltos nesta zona acho que não há.

 

então e novidades dessa loja??

onde vai abrir? quando vai abrir?? preciso de mudar de trabalho, se houve-se uma vaga.....

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ponte sor ale

lalalalalaa

xD

nome: Daniel

idade: alguns dizem k tenho 17 ^^

intereçes. infinitos.... entre eles aquariofilia

 

 

Ah pois, tinha de ser....

 

És da terra da minha mãe... Mas nós agora moramos na margem sul... Mas continuamos a ir ai... Adoramos isso...

 

E as piscinas estão à maneira, mas eu ainda preferia mais o rio de antigamente :mrgreen:

 

Jokas

O nosso Aqua...

O nosso NanoAqua...

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em tomar fazes um desvio ao castelo de bode e tens bons e bonitos xistos.

basaltos nesta zona acho que não há.

 

É pena não saberem onde ha basaltos por aqui, mas se ha xistos, ja não é mau... :smile2:

Obrigado pela dica! :)

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Ah pois, tinha de ser....

 

És da terra da minha mãe... Mas nós agora moramos na margem sul... Mas continuamos a ir ai... Adoramos isso...

 

E as piscinas estão à maneira, mas eu ainda preferia mais o rio de antigamente :)

 

Jokas

 

 

as piscinas a pagar 75cent por entrada para o dia todo, pois são. são mesmo boas. lol.. e abriram umas novas, piscinas de luxo.. :(

 

 

 

o rio de antigamente já não há.. agora anda um bocadinho porquinho mas enfim, ponte sor esta aqui. ^^

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal sou novo por aqui mesmo novo so me "alistei" ontem heheh de momento nao tenho nenhum aquario mas começo a pensar nisso outra vez tenho alguma experiencia mas ja vi que estou meio desatualizado.

Sou da grande PONTE SOR e é optimo ver tanto ppl aqui da zona estou de momento a ajudar um colega a começar com um aquario de forma que toda a ajuda é bem vinda...

Meu msn bugh@hotmail.com

em breve ja "arranjo" o meu perfil heheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal preciso de ajuda do pessoal aqui da zona e bem mais entendidos que eu na materia, estou a ajudar um colega meu a montar o seu primeiro aquario ele ja o comprou um de 120l e quanto a decoração ele tem as ideias dele e nada melhor que deixa-lo fazer as coisas como ele quer, o meu pedido de ajuda prende-se com estes factores:

-Precisava que uma alma caridosa me desse o nome de um filtro de preferencia interno razoavel pois o que o aquario traz não e mesmo nada de jeito queria algo que fosse bom na relação preçp/qualidade estou fora disto ha ja alguns anos estou destualizado.

-Ja andamos ontem na animalaxia em Abrantes e na arca de noe aqui em Ponte Sor mas precisava de musgo de java e de alguns camarões ja li aqui muita vez o nome de red cherry e assim alguem me sabe dizer onde os adquirir aqui perto?mesmo que fosse a criador particular...

-E por fim havera por aqui perto criadores particulares?e se sim contactos desses criadores... por experiencia propria é a melhor opção para comprar peixes e afins e ainda aprender mais algumas coisas

Se me pudessem ajudar ate sabado dia 21 ficaria eternamente grato visto ser o dia em que iremos montar tudo...Prometo postar depois algumas fotos apesar de o aqua não ser o meu lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal preciso de ajuda do pessoal aqui da zona e bem mais entendidos que eu na materia, estou a ajudar um colega meu a montar o seu primeiro aquario ele ja o comprou um de 120l e quanto a decoração ele tem as ideias dele e nada melhor que deixa-lo fazer as coisas como ele quer, o meu pedido de ajuda prende-se com estes factores:

-Precisava que uma alma caridosa me desse o nome de um filtro de preferencia interno razoavel pois o que o aquario traz não e mesmo nada de jeito queria algo que fosse bom na relação preçp/qualidade estou fora disto ha ja alguns anos estou destualizado.

-Ja andamos ontem na animalaxia em Abrantes e na arca de noe aqui em Ponte Sor mas precisava de musgo de java e de alguns camarões ja li aqui muita vez o nome de red cherry e assim alguem me sabe dizer onde os adquirir aqui perto?mesmo que fosse a criador particular...

-E por fim havera por aqui perto criadores particulares?e se sim contactos desses criadores... por experiencia propria é a melhor opção para comprar peixes e afins e ainda aprender mais algumas coisas

Se me pudessem ajudar ate sabado dia 21 ficaria eternamente grato visto ser o dia em que iremos montar tudo...Prometo postar depois algumas fotos apesar de o aqua não ser o meu lol

 

 

Olá, bem-vindo ao fórum. É sempre bom aparecer membros aqui da nossa zona, pois há mais hipóteses de trocas/vendas entre nós, pois sai mais barato sem dúvida.

 

Em relação ao que descreves, deixo aqui a minha opinião:

- Não utilizava num aquário desses um filtro interno, pelos seguintes motivos: estéticamente ficam mal e a principal razão é que não têm a capacidade de filtragem de um filtro externo. Quando penso num filtro interno, tenho sempre a idéia de que toda a sujidade filtrada está sempre dentro do aquário, por conseguinte não recomendo a ninguém. Além disso a manutenção do filtro externo é mais simples de efectuar, pois não temos que mexer dentro do aquário. Para esse aquário recomendava sem qualquer dúvida um filtro externo da marca EHEIM, como por exemplo o modelo 2215. É acessível e tem uma fiabilidade a toda a prova. Débito da bomba 620L/h o que é o ideal.

 

- Em relação ao musgo de java, não tenho, mas tenho outra espécie: Erect Moss ou seja Vesicularia Reticulata.

- Camarões Red Cherry não tenho para venda, pelo menos nos próximos 3 meses. Os que tenho são para reprodução e para fazerem a limpeza do aquário!

 

- Em relação a peixes que posso vender tenho apenas Corydoras Aeneus, vulgarmente conhecidas por Corydoras Bronze e também alguns Gupies de várias espécies. A maioria ainda não está na fase adulta.

 

- Ainda em relação aos Red Cherry, aqui mais perto de nós, só mesmo no Entroncamento na loja Aquarium Center, que fica no Centro Comercial.

 

Mais alguma dúvida que possa ajudar é só dizer!

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, bem-vindo ao fórum. É sempre bom aparecer membros aqui da nossa zona, pois há mais hipóteses de trocas/vendas entre nós, pois sai mais barato sem dúvida.

 

Em relação ao que descreves, deixo aqui a minha opinião:

- Não utilizava num aquário desses um filtro interno, pelos seguintes motivos: estéticamente ficam mal e a principal razão é que não têm a capacidade de filtragem de um filtro externo. Quando penso num filtro interno, tenho sempre a idéia de que toda a sujidade filtrada está sempre dentro do aquário, por conseguinte não recomendo a ninguém. Além disso a manutenção do filtro externo é mais simples de efectuar, pois não temos que mexer dentro do aquário. Para esse aquário recomendava sem qualquer dúvida um filtro externo da marca EHEIM, como por exemplo o modelo 2215. É acessível e tem uma fiabilidade a toda a prova. Débito da bomba 620L/h o que é o ideal.

 

- Em relação ao musgo de java, não tenho, mas tenho outra espécie: Erect Moss ou seja Vesicularia Reticulata.

- Camarões Red Cherry não tenho para venda, pelo menos nos próximos 3 meses. Os que tenho são para reprodução e para fazerem a limpeza do aquário!

 

- Em relação a peixes que posso vender tenho apenas Corydoras Aeneus, vulgarmente conhecidas por Corydoras Bronze e também alguns Gupies de várias espécies. A maioria ainda não está na fase adulta.

 

- Ainda em relação aos Red Cherry, aqui mais perto de nós, só mesmo no Entroncamento na loja Aquarium Center, que fica no Centro Comercial.

 

Mais alguma dúvida que possa ajudar é só dizer!

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

 

ja agora uma duvida que surgiu agora na conversa com o tal novo aquarofilo meu colega...procurei aqui no forum mas nao achei umas respostas concretas

e possivel tratar a madeira para fazermos nos o nosso proprio tronco?e se sim como?

depois enviarei MP para se falar de vendas não acho correcto ser aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva!

 

Parece que a loja nova só para o final deste mês...

 

Quando tiver mais informações digo!

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora uma duvida que surgiu agora na conversa com o tal novo aquarofilo meu colega...procurei aqui no forum mas nao achei umas respostas concretas

e possivel tratar a madeira para fazermos nos o nosso proprio tronco?e se sim como?

depois enviarei MP para se falar de vendas não acho correcto ser aqui

 

 

Não tenho experiência, mas do que tenho lido, tem que se deixar secar o tronco muito bem e depois fervê-lo 2 ou 3 vezes. Após fervido passar por água corrente até deixar de saír sujidade.

Penso que deve existir outras soluções para troncos bem grandes e que não se consegue fervê-los, mas dessas soluções também estou à espera!

 

Cumps.

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho experiência, mas do que tenho lido, tem que se deixar secar o tronco muito bem e depois fervê-lo 2 ou 3 vezes. Após fervido passar por água corrente até deixar de saír sujidade.

Penso que deve existir outras soluções para troncos bem grandes e que não se consegue fervê-los, mas dessas soluções também estou à espera!

 

Cumps.

 

Carlos Salgueiro.

 

ok acho que vou tentar fazer isso e depois digo o resultado...

não se perde nada

este fim de semana se o S. Pedro ajudar vou corar mais um pouco para a barragem de montargil e la é um optimo sitio para adquirir material para o aquario!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos troncos tens aqui estes dois links:

 

http://www.aquahobby.com/articles/b_tratamento_troncos.php

 

e no nosso forum

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry522725

 

Se precisares de mais ajuda não hesites em enviar MP, que aqui estou para o que souber ajudar... :puppydogeyes:

 

Tens de ter atenção ao tipo de madeira, não podem ser madeiras resinosas... Eu vou montar o meu aquario no inicio do proximo mes e tenho la "alguns" troncos de videira, grandes, pequenos, medios, ja secos. Os que não utilizar posso dar a quem precisar :puppydogeyes:

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos troncos tens aqui estes dois links:

 

http://www.aquahobby.com/articles/b_tratamento_troncos.php

 

e no nosso forum

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry522725

 

Se precisares de mais ajuda não hesites em enviar MP, que aqui estou para o que souber ajudar... :puppydogeyes:

 

Tens de ter atenção ao tipo de madeira, não podem ser madeiras resinosas... Eu vou montar o meu aquario no inicio do proximo mes e tenho la "alguns" troncos de videira, grandes, pequenos, medios, ja secos. Os que não utilizar posso dar a quem precisar :puppydogeyes:

 

obrigado fabio

pelo que li estudas em aveiro

pesquisei na net e descobri um vendedor de redcherrys em aveiro vende "packs" de 14 por 10 euros é caro?

quanto a questão dos troncos vou ver entao isso com cuidado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais