Reprodução de bettas


cristiano69

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Queria iniciarme na reprodução de bettas . Tenho um aqua de 30L sem peixes e queria tentar que os bettas se reproduzissem , já tive a dar uma vista de olhos por outros saites e dizem que eu devo ter o macho e a fêmea em dois aquas separados durante 2 semanas, e que devo alimentalos muito bem depois introduzilos no meu aqua ate eles meterem ovos. Terá isto erado?????? banana rock

 

Dêm-me mais alumas dicas.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo à reprodução de bettas

 

O melhor conselho que te posso dar é que informes muito bem antes de começar e de comprar os peixes (se já não compraste, é dificil resistir eu sei!)

Vai-te evitar perdas de tempo, peixes e euritos.

Prepara tudo com tempo.

Neste forum há varios sitios onde te podes informar. Aconselho-te a espreitar o site do moderador Martinho:

http://bettamadeira.blogspot.com/

A separação dos peixes é para estimular o casal, mas tem que se "ver" de vez em qdo.

A alimentação é importante neste periodo por diversas razões

E o momento/altura em que "juntas" o casal é o mais importante é aquele que deves ter + cuidado.

E é também o que proporciona uma das visões + bonitas no mundo da aquariofilia.

Acredita em mim, faz as coisas com calma....informa-te muito bem. Vais encontrar diversos processos de reprodução. O melhor metodo é o que resulta contigo.

É + fácil do que parece ao principio.

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Queria iniciarme na reprodução de bettas . Tenho um aqua de 30L sem peixes e queria tentar que os bettas se reproduzissem , já tive a dar uma vista de olhos por outros saites e dizem que eu devo ter o macho e a fêmea em dois aquas separados durante 2 semanas, e que devo alimentalos muito bem depois introduzilos no meu aqua ate eles meterem ovos. Terá isto erado?????? :D

 

Dêm-me mais alumas dicas.

 

Abraços

 

Olá o método de reprodução normalmente descrito.

 

É bastante simples de conseguir um aquário limpo colocasse um termóstato e regula-se a temperatura de forma a ficar entre os 25 e os 27º a agua deve ter aproximadamente 12cm de altura e o aquário deve ser tapado.

 

De seguida colocasse plantas pelo menos em um dos cantos e na superfície do aquário.

 

O macho é introduzido em primeiro lugar e a fêmea deve ser colocada ao fim do dia após a luzes do aquário apagarem.

 

A postura será efectuada em 24 a 36 horas.

 

O facto do aquário não ter areão facilita a o trabalho do macho em apanhar os ovos e recoloca-los no ninho. O nascimento ocorre nas 24 a 36h seguintes.

 

 

 

Eu pessoalmente a não ser que tenha como objectivo o aproveitamento de um grande número de filhotes. Monto um aquário com areão e com bastantes plantas e com um sistema de filtragem adequado contudo neste caso tendo o cuidado de eliminar o mais possível as correntes de água no aquário.

 

Coloco o casal no aquário e vou manter este casal junto no aquário, Não retiro nem a fêmea nem o macho mesmo após a postura. Os pequenos filhotes vão crescer no aquário com os pais presentes e só serão removidos do aquário onde nasceram após terem o labirinto completamente desenvolvido. Este método reduz a taxa de sobrevivência até a idade adulta para valores de 30 a 40 por ninhada o que é relativamente menos que o que se consegue utilizando o primeiro método descrito.

 

Boa sorte

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

" Coloco o casal no aquário e vou manter este casal junto no aquário, Não retiro nem a fêmea nem o macho mesmo após a postura. Os pequenos filhotes vão crescer no aquário com os pais presentes e só serão removidos do aquário onde nasceram após terem o labirinto completamente desenvolvido. Este método reduz a taxa de sobrevivência até a idade adulta para valores de 30 a 40 por ninhada o que é relativamente menos que o que se consegue utilizando o primeiro método descrito."

 

Olá Vedas qual é a espécie de bettas que reproduzes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vedas qual é a espécie de bettas que reproduzes?

 

Olá Antlou neste momento tenho 5 casais de betta Splendens 3 com filhotes no aquario um a iniciar a reprodução e outro que esta agora em pausa.

Para além deste tenho um casal de bettas fusca mas ainda não obtive reprodução viavel (aquardão ficar com o aquario só para eles), Para além dos betas tenho criação já a atingir a fase adulta de Pseudosphromenus Days e Pseudosphromenus Cupanus aida em fase juvenil filhotes de Macropodus opercularis e assim que os novos aquarios estejam devidamente ciclados espero por 2 ou 3 casais de Ctenopoma ansorgii em reprodução.

 

Abraço

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gaita tu és um burro a português nao se escreve errado so com um "r" e com 2 :P lololo ;)

 

 

ja arranjei umas cenas sobre reprodução de bettas da ca um saltinho a minha casa segunda ou ajente fala!!!!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\LuisNobre////////////////////////////////

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloco o casal no aquário e vou manter este casal junto no aquário, Não retiro nem a fêmea nem o macho mesmo após a postura. Os pequenos filhotes vão crescer no aquário com os pais presentes e só serão removidos do aquário onde nasceram após terem o labirinto completamente desenvolvido. Este método reduz a taxa de sobrevivência até a idade adulta para valores de 30 a 40 por ninhada o que é relativamente menos que o que se consegue utilizando o primeiro método descrito.

 

Boa sorte

 

 

Olá, Vedas.

 

Espectacular, isto dos pais criarem os filhotes juntos, deve ser uma cena que poucos têm o prazer de ver, estas mesmo de parabéns.

 

Na verdade que nunca vi em este tempo todo que faço criação de bettas tal acontecimento, mas por acaso já tentei varias vezes deixar a fêmea junto do macho (muitas vezes por esquecimento) mas a fêmea acaba sempre em mãos lençóis, mas gostaria mesmo muito de ver.

Ate ficava espectacular ver umas fotos com a família toda, olha lá se consegues postar aqui umas boas fotos para o pessoal amante de este peixe, ver que ele não é assim tão agressivo com os da mesma espécie, como tanto se escreve por ai.

 

Compr.

Martinho.

 

PS: Não digas que não tens câmara fotográfica ou telemóvel que o consiga fazer, caso não tenhas pede a um amigo, vizinho, familiar, quem for mas please coloca essa imagem para o pessoal ficar todo espantado. :drinking:

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Vedas.

 

Espectacular, isto dos pais criarem os filhotes juntos, deve ser uma cena que poucos têm o prazer de ver, estas mesmo de parabéns.

 

Na verdade que nunca vi em este tempo todo que faço criação de bettas tal acontecimento, mas por acaso já tentei varias vezes deixar a fêmea junto do macho (muitas vezes por esquecimento) mas a fêmea acaba sempre em mãos lençóis, mas gostaria mesmo muito de ver.

Ate ficava espectacular ver umas fotos com a família toda, olha lá se consegues postar aqui umas boas fotos para o pessoal amante de este peixe, ver que ele não é assim tão agressivo com os da mesma espécie, como tanto se escreve por ai.

 

Compr.

Martinho.

 

PS: Não digas que não tens câmara fotográfica ou telemóvel que o consiga fazer, caso não tenhas pede a um amigo, vizinho, familiar, quem for mas please coloca essa imagem para o pessoal ficar todo espantado. :grab:

 

Está prometido vou tentar tirar as fotos amanha e irei postar

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Li em algum site que durante toda a reprodução o aquário deve ser iluminado por uma lampada florescente de 15W, há realmente esta necessidade? É porque pra mim seria díficil arrumar uma iluminação assim.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais