Alimentação de OSCAR


Recommended Posts

Olá,

 

tenho um oscar o qual estou a alimentá-lo com flocos. Gostaria de saber se o posso alimentar com algum outro tipo de comida para ciclideos sem que esta faça qualquer mal aos outros habitantes do aquario (estes não ciclideos).

 

Obrigado,

Luis Tavares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os óscares passam rapidamente dos flocos ( quando os oscares são pequenos ) para granulado.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nunca tive oscares mas pelo que sei acho que comem de quase tudo , podes experimentar fazer uma papa caseira

 

Podia inventar uma papa caseira, mas tenho o receio que esta me vá sujar a água e ai tenha de tornar mais frequente as TPA's.

 

O granulado para ciclideos não irá afectar os outros peixes? (Silver dollars, Tubarão martelo, L201)

 

Cumps,

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os oscares comem de tudo mesmo...mas é bom começares a pensar em fazer comida caseira...com a comida caseira e o seu alto valor nutritivo, vais conseguir presenciar o crescimento e enorme evoluçao em relação aos teus oscares..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vai fazer mal nenhum aos outros residentes, tens de ter cuidado é quando já lhe couberem na boca (do oscar), chama-lhes petisco.

 

O amigo OSCAR ainda tem de comer muito para poder fazer alguma coisa no aquario.

O artista já aprendeu a saltar quando vê a comida na mão. Já tive direito a mordidela e tudo. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu Oscar, come legumes, chourtiço, fiambre, flocos, artemia viva e congelada (enfia o cubo na boca lol).

Até à data não me comeu os peixes pequenos, pois ele não faz isso desde que tenha a barriguinha cheia :)

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu Oscar, come legumes, chourtiço, fiambre, flocos, artemia viva e congelada (enfia o cubo na boca lol).

Até à data não me comeu os peixes pequenos, pois ele não faz isso desde que tenha a barriguinha cheia ;)

 

Abraços

 

Atenção ao chouriço e outros alimentos que levem condimentos, tipo sal, pimenta, etc. Podem estar em quantidades que a logo prazo façam mal ao organismo do peixe.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção ao chouriço e outros alimentos que levem condimentos, tipo sal, pimenta, etc. Podem estar em quantidades que a logo prazo façam mal ao organismo do peixe.

 

O chouriço se for de boa qualidade, está a ir pelo caminho errado :P

Esta receita acho que a não vou utilizar. Tenho de descobrir outra coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há nada para descobrir amigo, eles comem mesmo tudo.

Quanto ao teu ainda não fazer uma justa razia nos outros peixes que lhe estão a tirar espaço no aquario, é só esperares um pouco mais ehehehehe....e isso de terem a barriga cheia é algo que os meus Oscares não conhecem: Estão sempre com fome! sempre!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , bem faz a papa que todos fazem para Discos , afinal sempre é um ciclideo americano. Quanto ao sujar a água depende de como o alimentas e claro mais tpa´s , prepara-te que ele cresce e suja mais e mais e mais , por isso as tpa´s vão aumentar de frequencia , melhor do em quantidade de água .Eu quando tive um Oscar , long time ago, adorava dar-lhe carne de bifes , pois é , ele adorava e claro as ditas dentadinhas de mim que vais receber ao dar-lhe carne á boca , vai ser teu muito teu amigo, como dás ? Raspas o bife com uma faca afiada e dá-lhe o que ficou na lâmina , nem estragas o bife , nem ele come bocados muito inteiros ou antes bem comer come , mas não ajuda a digestão dele .um abraço .

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os oscares comem de tudo mesmo...mas é bom começares a pensar em fazer comida caseira...com a comida caseira e o seu alto valor nutritivo, vais conseguir presenciar o crescimento e enorme evoluçao em relação aos teus oscares..

 

Permite-me discordar, ALto valor nutritivo ? Consideravel valor Nutritivo!!!, por mais que opinem sobre o assunto, somos meros amadores na elaboração de comidas para os nossos peixes, Lá por num site qualquer vir uma receita a dizer que [Exemplo: Deve-se juntar 100gr de coração de boi e mais 3 ervilhas] não se esqueçam que essas receitas foram feitas por mais amadores como nós, não foram estudadas para terem um equilibrio correcto.

 

Alto valor Nutritivo Tem-se com Comida Propria Para Ele neste caso um Ciclideo Americano, e o que não falta aí são marcas, Pessoalmente Uso a Aquatic Nature Am. Cichlidfood Basic, Aquatic Nature Am. Cichlidfood Excel e a Hikari Cichlid Staple, Hikari Cichlid Gold, propria para Ciclideos Americanos.

 

tuning_sound

"chourtiço, fiambre ?"

 

Continua a dar-lhe isso que talvez em vez de 12 a 14 anos dure-te 7 anos.

 

 

 

Também em tempos tive a mania das comidas inventadas em casa e como se não bastasse a trampa que a comida deixava na água devido às muitas vezes que ele comia e cuspia, ainda havia o problema dos cócós gigantescos que ele fazia.

Ou seja, no meu entender esse cuspir e engolir significa que eles não gostam assim tanto das "maravilhosas" pápas que lhes fazemos. Tanto que eles comem e cospem e so aproveitam uma bocado daquilo e eu experimentei varias e "maravilhosas" receitas.

E quanto aos gigantescos cócós, significa que o corpo não assimila lá grande coisa da comida maravilhosa que pensamos que lhes fazemos.

Resumindo, deixei-me de pápas caseiras e comprei Comida insdustrializada, agora para alem de ele nao cuspir absolutamente nada, e nem sequer sair restos de comida pelas guelras, o cócó, quase que não caga..... caga mais o L083 que está com metade do tamanho do Oscar. O Oscar está com 26cm.

Não tenho problemas nenhuns com água suja nem nada do que a maioria do pessoal fala deles.

 

Dêm-lhe a comida certa e deixem-se de invenções.

 

E acho ainda que essa pessima frase "Eles comem tudo" contribui para que cada vez mais ppl que não tem as minimas condições para os adquirir, os adquira, com o pensamento, AH!! eu compro um chouriçinho e umas muelas e tá a andar de mota, já posso ter um oscar ..........

Editado por Eric Cardoso
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á uns dias atrás deitei para o aquário umas larvas (estas estavam dentro de castanhas), era ver o amigo OSCAR banquetear-se com elas, os outros não chegaram a tomar o gosto.

Ainda pensei em não lhas deitar porque poderiam fazer mal, mas como voces dizem que eles comem tudo, arrisquei e não deve ter corrido muito mal.

Hoje comprei comida para ciclideos da JBL. Alguem já a utilizou com os OSCARS, esta é uma boa comida?

 

Obrigado

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas larvas, umas comidinhas vivas também não fazem mal, conforme o que se der claro, mas eu faço isso como se tivesse um filho e de vez enquando ofereço-lhe umas goluseimas aka Larvas, minhocas etc etc, Mas não faço disso a refeição dele.

 

JBL é uma boa marca pelo que muitos falam e acredito, pessoalmente nunca usei, mas se é para ciclideos deve ser boa. Não sei se eles têm diferentes comidas para ciclideos Americanos e Africanos, acho que devem ter, por isso se compraste a certa é boa quase de certeza

Editado por Eric Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também em tempos tive a mania das comidas inventadas em casa e como se não bastasse a trampa que a comida deixava na água devido às muitas vezes que ele comia e cuspia, ainda havia o problema dos cócós gigantescos que ele fazia.

Ou seja, no meu entender esse cuspir e engolir significa que eles não gostam assim tanto das "maravilhosas" pápas que lhes fazemos.

 

 

Amigo Eric não sei que raio de comida andavas a fazer para o teu Oscar?!

Alimento todos os meus Oscares com 3 tipos diferentes de granulados para ciclideos, porque apesar de comerem de tudo acabam por se saturar sempre do mesmo (é como nós com o bife e batatas fritas) MAS do que eles gostam mesmo é da comida caseira. Todos os dias comem também um pouco dessa comida e adoram mesmo. Começam a saltar fora do aquario quando me aproximo com ela porque a dou com uma colher e os tipos sabem perfeitamente destinguir isso dos frascos de granulado!! e mais: não cospem nada! nadinha mesmo! o que já não acontece com os granulados. Quanto às comidas caseiras serem maravilhosas, eu acho devem ser mesmo porque quando estou a alimentar os Oscares os meus cães não me largam sempre com a esperança que algo possa cair, um destes dias até eu experimento eheheheheh

 

A minha opinião é que deve ser alternada com os granulados. Se existir um equilibrio tudo corre bem.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves ter encontrado uma grande receita ou os teus peixes assimilam mais que o meu. E eu na minha mensagem apesar de dizer para se deixarem disso, é mais dirigido aos que so dão isso.

E isso deles saltarem acho que não é muito relevante nem a historia do cão, o meu também adora o granulado do oscar e não é por isso que eu acho que o granulado é um grande power.

 

O que eu sei é que há aí muito desgraçado de Oscar a passar uma vida de Trampa graças ao famoso comentario "Eles comem tudo" Lembrando-me agora do chouriço novamente, a não ser que algum brasuca deixe cair um chouriço da piroga aí é que talvez um oscar tenha a chance de comer um, e falo do chouriço como de todas as outras coisas que lhes dão que eles não encontram na natureza, e acho sinceramente que a comida industrializada é feita não com o que eles encontram na natureza mas acredito piamente que seja mais que estudada para dar um balanço ideal aos nossos oscars.

Dei muita pápa ao meu, e desde que me deixei dela que o noto bem mais saudavel, já para não falar na qualidade da água.

 

É apenas a minha opinião. ;)

Editado por Eric Cardoso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor comida para qualquer peixe é o mais variada possivel, desde que não lhe faça mal :sleep:

 

Cá em casa já aconteceu os cães comerem o comer dos Oscares e os Oscares comerem a comida dos cães :mrgreen:

 

Descuidei-me e deixei a lata do comer aberta e os cães comeram a comida toda e ainda roeram a embalagem :agrue:

Como estava á espera da comida que tinha encomendado, andaram uma semana a comer granulado de cão. E apreciavam bastante :blush:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A curto prazo é simples de ver o que faz mal, a longo prazo é que são elas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais