Iniciação Nos Paludários


Joaoavo

Recommended Posts

Boas,

Já não actualizava isto há montes de tempo.

 

Desde as últimas fotos, fiz diversas alterações na flora do paludário e introduzi 1 fêmea de Kassina maculata

 

kassmac.jpg

 

Aguardo a chegada de novos espécimes para meter o macho

 

A areia da parte aquática foi substituída por areao negro, porque estava a subir-me a dureza da água e como queria atingir pH's na ordem dos 5,5, seria impossível mantê-la

 

 

Quanto à flora, o bonsai do lado direito morreu devido a uma praga de ácaros vermelhos (red spider mites)

As plantas rasteiras também saíram para dar lugar a tocas para as rãs e a substrato de terrário

 

A máquina que tenho actualmente tem programas automáticos e não condigo tirar fotos panorâmicas decentes porque não consigo regular a sensibilidade à luz.

 

Deixo aqui alguns close-ups

 

lado direito

right.jpg

 

lado esquerdo

left.jpg

 

parte aquática

water.jpg

 

pormenor do musgo "x-mas" a crescer fora de água

moss.jpg

 

 

Cumprimentos

Editado por Joaoavo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelos comentários.

 

Não tenho nenhum humificador. Possuo uma humidade de 90% com a tampa ligeiramente aberta.

 

Contudo acho que há um gradiente grande de humidade para as partes afastadas dos vidros, daí não conseguir ter fetos e anubias fora de água.

Já andei para comprar um fogger, mas são um bocado caros

 

Quanto à panorâmica, não vou meter porque todas as que tiro ficam com muita luz em cima e pouca em baixo. Não consigo controlar isso na máquina

 

Se fizeres muita questão eu coloco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres um tripé ou algo onde a maquina fique fixa, podes sempre tirar uma fotografia com uma abertura adequada para a parte fora de agua e outra fotografia com a abertura adequada á parte submersa e facilmente se monta em photoshop ou noutro programa qualquer (até no paint penso que consegues faze-lo). Claro que com um prgrama mais sofisticado sempre podes dar um toque ás fotografias.

O unico senão é que a camara tem de estar exactamente na mesma posição nas duas fotografias.

Editado por andrecardoso

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Espetacular este paludário!!!! Gostei mesmo!

Continue a colocar as atuallizações...

Abraço

[url="http://natureplanet.blogspot.com/"][img]http://farm2.static.flickr.com/1302/1020337712_69f6fc19e9.jpg[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por enquanto não há novidades.

 

Esta semana vou trocar o casal de dicrossus filamentosus por Trichopsis pumila, já que os dicrossus não devem estar muito confortáveis, possivelmente por ser apenas um casal, quando gostam de andar em cardume.

 

Nessa altura postarei mais fotos.

 

Cumprimentos e obrigado pelos comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
boas, ja passou um mes desde o teu ultimo post, ainda nao tens novidades pro pessoal? quero ver como isso esta uma vez que vou montar um paludario para bombinas orientalis...

 

Boas,

 

Tenho andado com pouco tempo para isto. Ha um mês +- fiz uma remodelação mas não tirei foto do aspecto final.

 

Deixo aqui a unica foto que tirei.

HPIM0353.jpg

 

Quando arranjar tempo disponível, deverei fazer uma reestruturação drástica com espuma de poliuretano.

Tenho visto muito pessoal fazer isso nos terrários, para fundos 3D, rampas, etc, e mesmo sem qualquer tipo de tratamento ou isolamento. Penso que é a melhor solução para ter um plantio em diversos níveis verticais, para que o terrário não fique tão plano.

Se vais optar por bombinas, faz um que tenha pelo menos 50% de área ocupada por água, que é o sítio onde elas andam mais. As minhas raramente lá vão. ficam-se apenas por um mergulho nocturno rápido. Por isso devia ter mais área terrestre.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho andado com pouco tempo para isto. Ha um mês +- fiz uma remodelação mas não tirei foto do aspecto final.

 

Deixo aqui a unica foto que tirei.

HPIM0353.jpg

 

Quando arranjar tempo disponível, deverei fazer uma reestruturação drástica com espuma de poliuretano.

Tenho visto muito pessoal fazer isso nos terrários, para fundos 3D, rampas, etc, e mesmo sem qualquer tipo de tratamento ou isolamento. Penso que é a melhor solução para ter um plantio em diversos níveis verticais, para que o terrário não fique tão plano.

Se vais optar por bombinas, faz um que tenha pelo menos 50% de área ocupada por água, que é o sítio onde elas andam mais. As minhas raramente lá vão. ficam-se apenas por um mergulho nocturno rápido. Por isso devia ter mais área terrestre.

 

cumprimentos

 

oi amigo

 

ja que falas na espuma... tambem estava a pensar fazer o mesmo...

 

no forum amphibio tem la um topico sobre isso e tenho falado la com o samuel, ele diz que a espuma depois de seca nao faz mal nenhum aos bichos, mesmo em contacto com a agua nao tem problema segundo ele.

 

e ate disse que pode levar pelo que entendi verniz aquoso que tambem nao tem mal... segundo percebi...

 

mas realmente a espuma e bem melhor... pode-se trabalhar de uma forma menos limitada... e fazer ''cenas'' bem porreiras...

 

lembras-te do meu paludario ???

 

aguardo resposta

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.