Corydoras Sp. Neon Green Laser


nunoni

Recommended Posts

o problema com o Corysitting é o seguinte: estes peixes são wild, e não há informação sobre a origem - simplesmente não se sabe qual a temperatura, pH, dureza, etc, de origem. Eu conto com 25 a 50% de mortes no prazo de 15 dias... ora se tizer 6 dos quais 2 de Corysitting, qual é que morreu? O meu ou o teu?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 95
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Humm..

 

As perspectivas são assim tão más?

Os parâmetros da água não serão aproximadamente os mesmos que os das corys que compramos? As corys não são peixes com uma elevada resistência?

Esses 50% são uma estimativa derivada da experiência ou uma (palavra censurada) especulação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema com o Corysitting é o seguinte: estes peixes são wild, e não há informação sobre a origem - simplesmente não se sabe qual a temperatura, pH, dureza, etc, de origem. Eu conto com 25 a 50% de mortes no prazo de 15 dias... ora se tizer 6 dos quais 2 de Corysitting, qual é que morreu? O meu ou o teu?

Viva nuno,

 

Olha que não é custume virem com DOA's da Glaser. Já me vieram de lá bastantes corys e ainda não morreu nenhuma... claro que não meto a mão no fogo, mas a minha experiencia com eles é muito positiva.

 

Depois mete umas fotos, que a malta quer vê-las a brilhar no escuro.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Humm..

 

As perspectivas são assim tão más?

Acho que o nuno está assustado com a palavra 'wild'. Mas as cory vêm da alemanha e já lá devem estar à uns meses... alias, já devem ter produzido por lá uma primeira geração g.b.

Os parâmetros da água não serão aproximadamente os mesmos que os das corys que compramos?

É o que eu digo, vêm com agua alemã... no meu caso apanhei pH de 6,5 e dureza 4.

As corys não são peixes com uma elevada resistência?

Depende muito da espécie. Sendo que as selvagens são sempre mais sensiveis a mudanças, já as de cativeiro têm mais tolerancia. Esta especie em particular não sei.... mas são aeneus.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Obrigado pelas respostas Luis. Mas já agora, acho que o Nuno não estava a referir-se a DOA mas sim a mortes nos primeiros dias..

 

Mas como dizes e também eu penso que bem, elas já devem estar em aquário há pelos menos um mesito... Daí eu achar que as previsões dele são um pouco catastróficas mas percebo bem o que quer dizer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK, fiquei mais sossegado! Eu realmente estava assustado com a palavra "wild", a pensar que aquilo vinha na água original do rio peruano!

 

Já agora, da Naturline eles não prometem que venham peixes, porque na lista vem "very limited quantity"! Penso também que a data limite para pedir é hoje ou amanhã, portanto quem quiser despache-se!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a garantia de isso ser mesmo natural? Pergunto isto pq pode haver algum criador mais apanhado da bola que tenha feito apuramentos e alterações tal como nós todos sabemos com outros casos e este ser ainda um caso menos falado/desconhecido?!?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a garantia de isso ser mesmo natural? Pergunto isto pq pode haver algum criador mais apanhado da bola que tenha feito apuramentos e alterações tal como nós todos sabemos com outros casos e este ser ainda um caso menos falado/desconhecido?!?!

Viva,

 

É uma boa pergunta. No entanto, repara que são 'wild', ou seja são apanhadas na natureza... neste caso, um rio no norte do peru.

Tambem há o facto de uma vez que todas as crias nascem sempre iguais aos pais, assume-se que é uma especie natural. Se assim não fosse haveria sempre algum descendente que iria buscar genes aos seus antepassados.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

É uma boa pergunta. No entanto, repara que são 'wild', ou seja são apanhadas na natureza... neste caso, um rio no norte do peru.

Tambem há o facto de uma vez que todas as crias nascem sempre iguais aos pais, assume-se que é uma especie natural. Se assim não fosse haveria sempre algum descendente que iria buscar genes aos seus antepassados.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

Sim mas o facto de alguém chamar "WILD" a alguma coisa não é garantia que assim seja (não estou a dizer que é o deste caso).

 

Quanto ás crias sim é verdade mas já alguém conhecido fez criação delas? Se sim está respondida a minha dúvida.

 

Isto são só dúvidas nada mais nada menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas o facto de alguém chamar "WILD" a alguma coisa não é garantia que assim seja (não estou a dizer que é o deste caso).

Não é bem 'alguem', é a familia glaser... com participação activa na elaboração dos catalogos aqualog. Pode-se dizer que percebem da coisa...

Quanto ás crias sim é verdade mas já alguém conhecido fez criação delas? Se sim está respondida a minha dúvida.

Sim, Ian Fuller, Frank Falcone (não, não é mafioso...eheh)... e mais uns quantos.

Isto são só dúvidas nada mais nada menos.

Duvidas legitimas... tambem já as tive.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei que é a Glaser mas para ser-se enganado não é preciso muito(comprar gato por lebre), além de que referi que não deveria ser o caso.

 

Pronto estou esclarecido ver se consigo comprar alguns exemplares. Obrigado pelo esclarecimento Luís Dias. :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, a importação da Naturline atrasou uma semana, quem quiser penso que estará a tempo de encomendar! Pessoalmente gostava de encomendar mais 2, mas era preciso haver mais pessoal para outros 6, para perfazer um saco de 8!

 

Caso contrário, a redfish é alternativa (mas é mais caro!) . obrigado pela info soulenslaver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

e claro, o meu objectivo é ter Corys Green Laser misturados com Albinos, e assim ter uma equipa (de limpeza)...

VERDE/BRANCO!!!!!

Viva Nuno,

 

Só uma precisão... o que tu está da dizer que queres ter, é uma cory como esta (Corydoras 'green laser'):

cgl.jpg

 

Mas o que me parece que tu queres e o que acho que a naturline está a vender é esta (Corydoras 'green stripe'):

cgs.jpg

 

Ambas são aeneus, mas bastante diferentes.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro, Luís - obrigado pelos comentários, que ajudam muito! A Naturline o que diz é que são "green stripe"

 

Segundo: a importação atrasou uma semana, e há uma nova lista, em que para além dos sacos com 8 Wild large - extra large, que ficam (com o desconto) a cerca de 22 euros a unidade, têm sacos com 15 g.br. (não sei o que isto quer dizer, eventualmente já são de criação) medium, a 11 euros cada unidade.

 

Neste momento tenho encomendado um saco de 8; mas parece ser ainda possível mudar a encomenda para um saco de 15; se houver alguém que queira ficar com 5, ao preço de cerca de 11 euros cada (em vez de 13,69 sem desconto), eu faria isso. Mas depende da disponibilidade de quando os pode vir buscar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro, Luís - obrigado pelos comentários, que ajudam muito! A Naturline o que diz é que são "green stripe"

 

Segundo: a importação atrasou uma semana, e há uma nova lista, em que para além dos sacos com 8 Wild large - extra large, que ficam (com o desconto) a cerca de 22 euros a unidade, têm sacos com 15 g.br. (não sei o que isto quer dizer, eventualmente já são de criação) medium, a 11 euros cada unidade.

 

Neste momento tenho encomendado um saco de 8; mas parece ser ainda possível mudar a encomenda para um saco de 15; se houver alguém que queira ficar com 5, ao preço de cerca de 11 euros cada (em vez de 13,69 sem desconto), eu faria isso. Mas depende da disponibilidade de quando os pode vir buscar!

 

Essas corys são LINDAS!... e caras!... e LINDAS!... E eu sou do Porto, 300km far, way!... :):P Mas gostava!... Mamã eu quero!... :( :-( e não sei se já disse, mas são LINDAS!...

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo: a importação atrasou uma semana, e há uma nova lista, em que para além dos sacos com 8 Wild large - extra large, que ficam (com o desconto) a cerca de 22 euros a unidade, têm sacos com 15 g.br. (não sei o que isto quer dizer, eventualmente já são de criação) medium, a 11 euros cada unidade.

g.b -> german breed

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem certezas, porque a lista pode sofrer alterações, a Naturline pode ter tanto as neon green como as red, e ainda

as black venezuela na loja!

 

Eu que não sou grande fã de corydoras, já ando a piscar o olho às black venezuela...

 

Ai ai.... este hobbie dá cabo de mim.... (€€)

 

Cumps!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na loja são mais caras; comprando um saco são 20% de desconto - e é dinheiro! Para além disso, a lista diz "very few" ou "very limited", de modos que é bem possível ou que não venham ou que não sobrem... eu pedi um saco do que houver, com preferência para o de 15 german gred (danke Ludwig!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nunoni,

 

Estou interessado em 2 corydoras (das de 11eur).

Depois se a encomenda for para a frente fala comigo por MP.

 

Abraço,

Sérgio Costa

 

Oi, possivelmente só sei o que chega ou esta sexta ou na terça, nessa altura eu aviso. Em qq dos casos, se chegarem das de 11 (1 saco de 15), reservo-te 2. Eu quero 5 para mim, o meu amigo outras 5, de modos que sobram 3 para quem quiser.

 

abraço

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, possivelmente só sei o que chega ou esta sexta ou na terça, nessa altura eu aviso. Em qq dos casos, se chegarem das de 11 (1 saco de 15), reservo-te 2. Eu quero 5 para mim, o meu amigo outras 5, de modos que sobram 3 para quem quiser.

 

abraço

 

Nuno

Há alguma hipótese de essas 3 chegarem ao Porto em boas condições? Se sim gostava delas para mim.

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, não há boas lojas no Porto que façam importações?! É muito mais prático (e decerteza mais barato) do que primeiro chegar a Lisboa e depois daqui para aí... eu não sei enviar animais pelo correio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, não há boas lojas no Porto que façam importações?! É muito mais prático (e decerteza mais barato) do que primeiro chegar a Lisboa e depois daqui para aí... eu não sei enviar animais pelo correio!

Se há boas lojas?!? Depende do conceito. Há lojas que gosto mais do que outras, mas em nenhuma delas vi destes bichinhos tão lindos!... Mas pronto deixa lá!... :) Ainda tive a esperança de que alguém do Norte estivesse nesta encomenda e pudessemos combinar uma entrega conjunta!...

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se há boas lojas?!? Depende do conceito. Há lojas que gosto mais do que outras, mas em nenhuma delas vi destes bichinhos tão lindos!... Mas pronto deixa lá!... :) Ainda tive a esperança de que alguém do Norte estivesse nesta encomenda e pudessemos combinar uma entrega conjunta!...

 

mas pensa bem: aqui também nunca vi estes peixes em loja nenhuma, nem ninguém que eu conheça já viu; eu pedi explicitamente à loja que os incluísse na importação que vão fazer agora, caso contrário eles não chegariam e também não apareceriam na loja! E tal como está, tudo o que vier é para mim (a não ser que outra pessoa tenha pedido também), de modos que aos aquários da loja não chega nada! Eu vou lá buscar no dia em que chegam, e nem chegam a sair do saco... é toma lá dá cá.

 

Ou seja: pergunta nas lojas melhores daí, como é com as importações/encomendas, é a única maneira... estou a fazer o mesmo com uns Otos orange (Nannoptopoma sp. - vejam http://www.aquaticquotient.com/forum/showthread.php?t=23208 ou http://www.coryforum.de/thread.php?threadid=1100). São peixes que em geral não aparecem nas lojas, porque são raros e caros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais