Joao Mota Publicado Outubro 20, 2007 Publicado Outubro 20, 2007 Boas, Tenho um aquario de 180 litro e pretendo colocar essencialmente discus e plantado. Ja fiz uma pesquisa exaustiva em sites e aqui no forum e continuo sem me conseguir decidir. Gostaria de saber as vossas opinioes e justificações sobre qual o melhor filtro eheim que se adapte à minha situaçao. Para mim, o maior problema é conjugar capacidade materias filtrantes, com a capacidade do balde e o numero de horas por litro. Obrigado pela vossa colaboraçao Citar
gneves Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Tenho um Eheim 2213 para 200l, acho que é o suficiente. Citar
AntraX Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Tenho um Eheim 2213 para 200l, acho que é o suficiente. já é um bocado apertado!! O ehein 2213 faz 440l/h e como o aqua tem 200l não chega a filtrar 3 vezes a água toda por hora. Por isso aconselho um 2215 ou 2217. Abraço Citar
cfatelo Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 já é um bocado apertado!! O ehein 2213 faz 440l/h e como o aqua tem 200l não chega a filtrar 3 vezes a água toda por hora. Por isso aconselho um 2215 ou 2217. Abraço Correcto. Eu tenho um 2217 para 180l, mas um 2215 já seria suficiente. Eu é que gosto assim cumps Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
Ricardo Diogo Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Correcto.Eu tenho um 2217 para 180l, mas um 2215 já seria suficiente. Eu é que gosto assim cumps Eu tenho um 2215, mas um 2217 tambem é bem... Faz é mais corrente. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Joao Mota Publicado: Outubro 20, 2007 Autor Publicado: Outubro 20, 2007 Desde ja, o meu obrigado pelas vossas opinioes. Mas continuo com duvidas em relaçao à serie classic e à professional. Nao seria mais logico escolher um eheim professional? Neste caso o 2224? Sei que este faz 700h/l com capacidade de 3 litros e o 2217 faz 1000h/l com capacidade de 6 litros. Nao consigo perceber qual ou quais as diferenças de uma serie para a outra, nao conseguindo assim decidir sobre qual escolher. A agua da rede da minha zona é bastante dura e com o PH alto, poderá isto influenciar a minha compra ja que para ter discus, preciso de uma agua mole e de baixo PH? Peço desculpa por tanta duvida Citar
cfatelo Publicado: Outubro 20, 2007 Publicado: Outubro 20, 2007 Desde ja, o meu obrigado pelas vossas opinioes.Mas continuo com duvidas em relaçao à serie classic e à professional. Nao seria mais logico escolher um eheim professional? Neste caso o 2224? Sei que este faz 700h/l com capacidade de 3 litros e o 2217 faz 1000h/l com capacidade de 6 litros. Nao consigo perceber qual ou quais as diferenças de uma serie para a outra, nao conseguindo assim decidir sobre qual escolher. A agua da rede da minha zona é bastante dura e com o PH alto, poderá isto influenciar a minha compra ja que para ter discus, preciso de uma agua mole e de baixo PH? Peço desculpa por tanta duvida Há várias séries dentro da gama professional, mas logo as principais diferenças é que a gama professional é mais prática. Tem cestos dentro do canister que facilita a manutenção. Além disso já traz torneiras integradas. A gama classic é mais básica, tem um canister e uma bomba de água, básicamente é isso. No entanto há quem diga que a série classic é mais eficiente na filtragem porque todo o espaço do canister é ocupado por matérias filtrantes e porque não esquemas de passagem de água em tubos como na professional. Na série classic toda a água é mesmo obrigada a passar nas matérias filtrantes, enquanto que na série professional isso pode não acontecer porque há espaços entre os cestos e o canister, etc. Para mim o 2217 tem das melhores relações qualidade/preço. Tem uma boa bomba, boa capacidade para matérias filtrantes, e dá para aquas até 600l. Não te quero influenciar, a escolha é tua, mas um bom filtro nunca é demais. Para mim compensa em relação ao 2215, a diferença de preço não é muita e permite-te evoluir para um aqua maior se for necessário. Na questão da água, o filtro não te mete a água mais macia nem baixa o pH. Para isso podes introduzir turfa ou CO2. abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
jorgeeusebio Publicado: Março 31, 2011 Publicado: Março 31, 2011 Há várias séries dentro da gama professional, mas logo as principais diferenças é que a gama professional é mais prática. Tem cestos dentro do canister que facilita a manutenção. Além disso já traz torneiras integradas. A gama classic é mais básica, tem um canister e uma bomba de água, básicamente é isso. No entanto há quem diga que a série classic é mais eficiente na filtragem porque todo o espaço do canister é ocupado por matérias filtrantes e porque não esquemas de passagem de água em tubos como na professional. Na série classic toda a água é mesmo obrigada a passar nas matérias filtrantes, enquanto que na série professional isso pode não acontecer porque há espaços entre os cestos e o canister, etc. Para mim o 2217 tem das melhores relações qualidade/preço. Tem uma boa bomba, boa capacidade para matérias filtrantes, e dá para aquas até 600l. Não te quero influenciar, a escolha é tua, mas um bom filtro nunca é demais. Para mim compensa em relação ao 2215, a diferença de preço não é muita e permite-te evoluir para um aqua maior se for necessário. Na questão da água, o filtro não te mete a água mais macia nem baixa o pH. Para isso podes introduzir turfa ou CO2. abx Sempre ja te decidiste sobre qual o filtro que haverias de comprar? Citar
isauralxsp Publicado: Abril 2, 2011 Publicado: Abril 2, 2011 Olá a todos! Também estou pensando em trocar meu filtro interno Eheim Biopower 160( até 550 l/h e somente 2 matérias filtrantes: substrato pro e esponja e cujo volume é de 180 metros cúbicos)por um externo 2213 +Plus da mesma marca. Meu aquário tem 96 litros brutos. Gostaria da opinião de quem usa ou usou este filtro. Obrigado pela vossa resposta. Isauralxsp Citar
isauralxsp Publicado: Abril 8, 2011 Publicado: Abril 8, 2011 Boa noite! Hoje comprei o novo filtro( Eheim Classic 2213) e está funcionando muito bem. O meu único problema é que meu aquário tem tampa preta e só há abertura na tampa na parte traseira para colocar os tubos e pelo que percebi o tubo que liga a flauta deveria ficar na lateral para a flauta ficar fixa no vidro traseiro...Infelizmente assim não dá e tive que colocar um pedaço da mangueira e esta ficou um pouco "dobrada" para poder agarrar a flauta no vidro...Vou esperar que meu marido chegue de viagem para ver se é possível fazer um furo na lateral da tampa. Bom,para já estou contente com a compra! Citar
TelmoPereira Publicado: Abril 10, 2011 Publicado: Abril 10, 2011 Nao consegues por a flauta no vidro lateral? Assim: Assim o fluxo de agua percorre o aqua "em comprimento". Eu tenho desta forma e a corrente formada é bastante boa. Citar
isauralxsp Publicado: Abril 10, 2011 Publicado: Abril 10, 2011 Boa tarde! Infelizmente não consigo colocar na lateral tb. Pois o buraco que está na tampa e que passa o tubo fica muito afastado do vidro lateral...Estou pensando em deixar sem a flauta e talvez colocar uma bomba de ar com uma pedra difusora para oxigenar melhor a água.Mas de resto estou bem satisfeita com o filtro! Citar
Recommended Posts