jorgeeusebio

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre jorgeeusebio

  • Aniversário 05/17/1980

Formas de Contacto

  • MSN
    jorge_eusebio@hotmail.com
  • Website URL
    http://

Informação de Perfil

jorgeeusebio's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sempre ja te decidiste sobre qual o filtro que haverias de comprar?
  2. Podem tambem contar com o meu contributo. Resido em Torres Vedras
  3. Tenho peixes lapis em dois aquarios distintos. Inicalmente, alguns deles tinham as bartabanas vermelhas. Acontece porem que agora começaram ficar totalmente vermelhos. De todo o cardume 2 ou 3 começaram a ficar com o corpo totalmente vermelho com a lista preta. É alguma doença? É do ritual de acasalamento?É contagiosa? Com se podera curar? Os restantes lapis continuam normais. Ja fiz os testes ao aquario e esta tudo bem. Com os restantes peixes tb esta tudo ok. Agradeço desde ja as vossas respostas.
  4. Eu nem sei bem se existe uma camada. Se ele existe é invisivel. Apenas deduzo que ela esteja por la porque conforme as bolhas de oxigenio sobem à superficie elas nao "rebentam logo", aguentam-se por uns bons minutos. Dai deduzir que existe uma capada gordurosa. Tb verico que em alguns locais do aquario estao alguma dessas bolhas coladas. Nao sera da alimentação que estou a dar aos alevins escalares?, neste caso JBÇ Nobil fluid artemia?
  5. Tenho o aquario ja com mes e meio. Coloquei la alguns alevins de esclares (ja estao com 3 cm) e tenho alguns reed. Acontece que de ontem para hoje notei que a agua da superficie tinha alguma bolhas (sera de oxigenio) e que a mesma parecia-me algo gordurosa. Isto nunca me tinha acontecido. A que se deverá esta situação? Ja efectuei TPA e nao resolveu porque esta "camada" so se encontra a superficie. Nao se se poderei chamar de chamada porque apenas se veem alguma bolhas de ar pequenas. Setup: aquario: 80*40*50
  6. Agradeço toda a ajuda dada pelos colegas. Adiantaria alguma coisa colocar algo para cristalizar a agua?Ou nao é recomendado!
  7. Sim tenho iluminação instalada. O filtro parece estar em boas condições. Meti junto a esponja do filtro, malha de la de vidro, e em 2 dias ja note que ela ficou um pouco mais escura (ja nao é totalmente branca). Vejo algumas particulas minusculas em flutuação, mas sao mto poucas. A proxima TPA sera na proxima semana, pq acho que nao deva fazer mtas TPA enunato o equilibrio nao estiver mais assente.
  8. Antes de mais quero elogiar todos os membros deste forum uma vez que tenho aprendido mais aqui do que a falar com algumas pessoas que vendem produtos de aquariofilia. O setup do meu aquario é o seguinte: aquario: 60x30x30 Filtro: aquapor 300 (300l/h) Resistencia: 75watt Bomba oxigenio: Ehein 100 (100l/h)
  9. Mas é normal a agua ficar algo turva?
  10. A minha cora j começa a ter cor e a ganhar mais vida. Ja estou mais contente. Sera que devo deitar algum produto para cristalizar a agua?
  11. Infelizmente, o processo de lavagem do areao foi aconselhado pela funcionaria de uma loja no Cacem. Parece que nao o deveria ter feito. Mas acontece que a agua continua ainda algo turva apesar da lavagem do areao. É tenue mas a realidade é que nao esta completamente limpida. Hoje irei adionar entao algumas bacterias para minimizar o dano. Que mais poderei fazer?
  12. Apesar da população, resolvi fazer uma TPA e realizar uma lavagem ao areao, visto penso que redidia aqui o problema. Depois de o lavar fervi-o. Voltei a coloca-lo no aqua. Aproveitei e coloquei no filtro carvao para ver se limpava a agua. Os niveis de amonia, nitratos, nitritos e pH estavam normail. penso q o problema é mesmo do areão. Mas verifiquei que a mina cory perdeu a cor e ficou mais transparente. O que ser'a?
  13. Comecei agora a dar os primeiros passos na aquariofilia. Tenho um aquario com dimensões 60x30x30. Este aquario foi-me oferecido e como adoro aquarios decidi equipar e ter o meu primeiro aquario. Este aquario que me deram ja estava coberto de agua, um filtro, termostato, cascalho no fundo e 2 rochas. Mas como a agua estava muito cascanha decida tirar essa rocha (porque parece-me que se desfazia imenso, sujando imenso a agua). Deste modo, deitei a agua existente toda fora, lavei bem a outra pedra, limprei o filtro e o aquario. Posto isto, enchi o aquario e deixei-o em repouso cerca de 2 semanas para ter algum equilibrio. Acontece que porem a agua nao esta limpida e acho-a um pouco turva. Entretanto, depois destes 2 semanas decidi comprar 1 cory, 1 pleco e um casal de espadas. E metio-os todos ao mm tempo no aquario. Eles ja la estao a 1 dia e ate ao momento nao parece ter problemas, assim espero que continuo. O problema para mim é que a agua continua um pouco turva a mesma e não acho isso normal. Dentro de 1 semana estou a pensar fazer a 2 TPA. Podem dar-me mais dicas? Agradeço desde ja todas as respostas.