• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

gneves

.Membro Ausente
  • Content Count

    28
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

1 :)

1 Follower

About gneves

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Birthday 04/18/1981

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Coimbra (Coimbra)
  • Localização
    Coimbra
  1. gneves

    gneves

  2. gneves

    aquario plantado

    Boas, Quanto à calha, acho que mais do que suficiente, 320w para 400l de água. O filtro é que podia ser melhor, ou colocares 2 filtros, para teres cerca de 2000l/h de caudal. Tudo depende do que lá queiras meter.
  3. gneves

    Calha Aquapor Modificada

    Eu fiz uma alteração a uma calha igual e comprei o material no patrocinador Aquaeden, duvido que encontres melhor. Envia-te isso para casa em 2 dias e tira-te qualquer dúvida que tenhas.
  4. gneves

    Aquário do Rio Mondego

    Boas, Durante alguns anos consegui manter algumas espécies provenientes do Mondego, normalmente espécies de pequeno porte. Cuida com o que pretendem introduzir, o achigã é uma espécie introduzida e grande predador. Vejam isto: http://www.fluviatilis.com/dgf/speciesperl...ion.cfm?codhb=M Têm a lista de espécies da bacia hidrográfica do Mondego.
  5. gneves

    Filtros Eheim

    Tenho um Eheim 2213 para 200l, acho que é o suficiente.
  6. gneves

    Preparando A Preparação Do Aquário...

    Boas, Concordo com as corys, mas primeiro cicla o aquário durante pelo menos 2 semanas, depois sim introduz as corys. Referiste algo como "Podia deixá-la no próprio aquário para perder o cloro, mas depois ia ser mais complicado para meter o areão, as plantas e a decoração... não sei...", e que tal testares o ph da água da torneira, escolheres as plantas em função deste, e introduzires primeiro o areão e plantas no mesmo dia, enchias o aqua e depois ciclavas durante 2 ou 3 semanas e introduzias os primeiros habitantes, as corys. Na minha opinião seria o ideal. Depois basta um garrafão durante 24h para fazeres o TPA. Para essas dimensões a nível de plantas, o ideal será optares por anubias e musgo, são resistentes e não requerem muita luz. Quanto a peixes nem sei o que te diga, é pouca água, experimenta um casal de betas e as corys.
  7. gneves

    Plantas, Peixes E Substracto.

    Uma equipa de limpeza deve estar sempre presente, corydoras, ancistrus, ottocinclus. Faz pesquisas aqui no forum, ficas a saber o que necessitas.
  8. gneves

    Praga De Minhocas

    Eu pesco com essas minhocas, acho que não são totalmente de água salgada, já as apanhei em água salobra, tive ciclideos que se deliciavam quando me sobravam da pescaria. Vê se são parecidas com estas:
  9. gneves

    Ajuda Aqua

    Eu já tive um aquario ao lado da minha lareira e sem problemas, mas a minha lareira não é de canto. Tens de ver se a lareira irradia o calor directamente para o aquario, caso isso aconteça, é problemático.
  10. Boas, Bem-vindo ao vício, para começar, tens um projecto com potêncial. Relativamente à iluminação, realmente é pouca, tens o mesmo que eu, e o meu aqua tem metade da litragem, vou aumentar a minha iluminação para o dobro. Pelo que aparenta, a calha que construiste tem capacidade, pelo menos, para mais 2 t8, mas nisso o ideal será contactares o ramirezi. Aconselhava-te a introduzires plantas da espécie echinodorus, mas sou suspeito para tal conselho, é que são das minhas preferidas, mas para escalares acho que são as melhores. Boa sorte para o teu projecto.
  11. gneves

    Aquario De 2 Metros.

    E que tal um Tetra Serpae (Hyphessobrycon serpae)? Talvez sejam mais coloridos, mas os Buenos Aires são uma boa escolha.
  12. gneves

    O Que Seria Isso?

    Esses lagostins que vês por todo o lado, foram introduzidos com o intuito de combater as pragas de insectos dos campos de arroz, no baixo mondego tornaram-se uma praga. Como é normal, quem paga é a fauna nativa. Como o Paulo Castanheira referiu, não se devem introduzir animais nos lagos, ribeiros, etc assim sem mais nem menos...
  13. gneves

    A Casa Dos Discus

    Fantástico, tenho de fazer um assim. Depois dás-me umas dicas.
  14. gneves

    Corys A Morrer

    Muito dificilmente consigo baixar a temperatura, como já referi anteriormente, o aquario está no sotão, já cheguei a ter a água a 33º. Este verão chego a ligar o ar-condicionado para arrefecer o ambiente, mas quando lá estou, não o posso deixar ligado só para os peixes. Mas as corys residentes estão de boa saúde, estas que introduzi agora é que estão a dar problemas.
  15. gneves

    Corys A Morrer

    Olá Luis Dias, Já a isolei, vou tentar o tratamento. Ela nunca comeu desde que chegou ao aqua. Dá-me pena vê-la assim. Obrigado. Cumprimentos.