Ciclidios Anões


Gpires

Recommended Posts

Estando na fase final de montagem do meu Cubo ( aquario feito em casa com 30cmx30x30 ) com +/- 20 Lts uteis de água, estava a pensar em colocar 1 ou 2 casais de Ciclidios Anões, dai vir aqui pedir a v/ ajuda para me puder decidir quais irei colocar.

 

Agradecia que colocassem aqui os nomes comuns e cientificos de alguns ciclidios anões.

Um abraço,

 

Guilherme Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tb concordo contigo , mas o motivo de escolher anões é que sendo o aqua pequeno, só caberem lá 2 ou 3 peixes pequenos de modo a ñ subcarregar o aqua de peixes e pq um biotopo de Ciclidios tem poucas plantas querendo eu começar com qq coisa simples de manter e com pouca manutenção, coisa que ñ será possivel se tiver um plantado.

Um abraço,

 

Guilherme Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso dos biotopos dos Ciclideos terem poucas plantas não é bem assim.

 

Os CAs tem realemente poucas plantas mas todos os outros tem bastantes, mas mesmo CAs nem shelldwellers deves por em 20L.

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

mesmo para 10 neons ainda e pequeno, te aconselho a fazer um aqua maior, vale o investimento e te dara menos dor de cabeça :D

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se em vez de 30x30x30, fizeres um aqua de 40x40x40 já tens espaço suficiente para um trio de p.ex. Apistogramma cacatuoides. E podes colocar plantas à vontade que os Apistos não se importam :!:

 

Cumprimentos

 

Ricrdo Fonseca

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

vou aproveitar este tópico pois eu também tenho um aquário pequeno e estou interessado em lá colocar ciclideos anões, Apistogramma Cacatuoides.

 

Um trio como assim? Um macho e duas fêmeas? Três machos?

 

Um abraço

 

César

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende dos ciclídeos ...

 

... os Apistogrammas são, tendencialmente, ciclídeos de harém !!!

 

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em resposta em fazer um akua maior ñ vai dar pq este cubo de 30cm já está colado e testado ( ou seja ñ verte agua ), por isso coloquei o topico para tentar ver qual os melhores fishes para ele.

 

Quanto a ter um akua maior já tenho um de 90x30x40 só me falta ir buscar a LX e coloca-lo a funcionar, pr mais tarde tenciono eu mesmo fazer um DIY talvez com 150x50x50 com móvel personalizado em função do Setup do akua.

 

Será que ficaria mto apertado 1M e 2F de Apistogramma Cacatuoides no Cubo de 30cm ??

 

Se for mto apertado , continuo a espera das v/ sugestões pq ñ quero encostar o cubo. :wink:

Um abraço,

 

Guilherme Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ia propor um casal de kribensis, mas pode ser pequeno se o casal tiver algum problema. Podem se matar :wink: .

 

Penso que esse aquário seria ideal para um trio de guppies de qualidade.

 

Para ciclideos, só mesmo alevins. :)

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me decidi ou coloco 2 tartarugas assim fico com 1 ou 2 anos para depois passar-las para um aqua maior ou coloco um cardume de 6/8 neons.

 

Que axam ??

 

A sempre a hipotese de colocar um duo M e F de Ocellatus.

Um abraço,

 

Guilherme Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que podias aostar nos goopies .

4 animaizinhos chegavam, e podias obter algumas criações.

outra hipotese é deixares esse aqua para maternidade.

quanto aos goppies , os cobra são giros 1 macho e tres femeas gostumam dar bom resultado.

:)(Y)

diz o tubarão para femea:

- tubaralhas-me

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mestre:

 

Tb já pensei nisso e neste momento está decidido que vai levar 2 trios de Guppys ( apesar da tua proposta ñ ser nada má assim as fêmeas teriam mais descanso e ñ sobrelotar o akua ), quais especies ainda ñ sei, mas tb vou tentar recriar nesse aqua um biotopo dessas mesmas especies.

Um abraço,

 

Guilherme Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu mantenho um casal de Neolamprologus multifasciatus em 20 litros conseguindo inclusivé reproduzi-los estando no momento com 6 alevins.

 

É certo que parece curto e pouco espaçoso mas se não se sentissem bem não se reproduziam.

 

Enfim é discutível.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um aquario de 25l 20 reais onde hoje vi alevins de kribensis

hahahahaha ate dei pulos porque ate hoje esta foi o meu melhor ano em termos de reprodução reproduzi quase todas as especies que tinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens agora tens de obter outras especies ou tentar obter reproduções mais numerosas.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Gpires

 

Filtro estilo mochila

Termostato de 50w

Areia da Praia

1 Rocha calcária

6 conchas de turbos

 

Cumps

 

ps: Na parte das fotos estão as dos alevins dá para veres alguma coisa do aqua de 20l

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=4612

Link to comment
Partilhar nas redes sociais