Gpires

Membro
  • #Conteúdo

    40
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    guilhermepiress@mail.pt
  • Website URL
    http://www.myvts.no.sapo.pt
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Leça do Balio / Porto

Gpires's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Quanto ao Filtro sugeria um de cascata da Eheim os Liberty .
  2. Gpires

    Mini-Nano Plantado

    Como alguns de vocês já devem ter visto tenho noutro forum , eu queria montar um Cubo de 18cm com uns peixitos, mas devido a ser mto pequeno desaconcelharam-me a colocar peixes, por isso , vou fazer um Plantado. Por isso aceito dicas do seguinte : -Tipo de areão e substracto a usar e quantidades . -Plantas ( eu estava inclinado para riccia e umas pedritas ou tronco com plantitas ). -Equipamentos e cuidados para manutenção ( termostato, filtro, TPA´s , CO2 ). Mais logo coloco aqui foto do dito Cubo .
  3. Essa rede é daquelas que vem no detergente de lavar a roupa no Skip ou qq coisa assim, certo ?? E prendeste como essa rede ??
  4. O Vodafone Cube volta atacar, mas agora vai ser um MINI-NANO Plantado sem peixes . Mas isso é para outra secção do Forum . Continuo a espera das v/s sugestões para o Cubo de 30 cm que vai iniciar as colagens este fim de semana .
  5. Bom topico esses , explica tudo .
  6. Então que sugerem para o cubo de 30 cm ?
  7. Alguém sabe na zona do Porto onde posso comprar o AquaCube ?? Outra questão quais são as dimensões ??
  8. Bem depois de varias noites sem dormir , e como não quero ser desumano para com os peixes decidi abandonar o projecto do Cubo da Vodafone. Por isso aceito opiniões para um Cubo com 30x30x30 cm ( +/- 27 Lts )que vou fazer com uns restos de vidros que me arranjaram . Que sugerem ?? Acham que com este já consigo colocar um pequenissimo cardume ( 4 ou 6 ) de Neons ?
  9. Eu desisto pq uns dizem Outros dizem
  10. Ricardo Fernandes: Concordo contigo, acho mesmo que no fundo queria mesmo ouvir o que eu queria apesar de ir contra tudo o que me disseram, thanks pela chamada a realidade . ___________________________________________________________ Agora coloco duas hipoteses : - O Betta , em que tipo de ambiente ? Areia , 1 ou 2 pedras, uma plantinha , o aquecedor e a bomba de ar como expliqueiantes ?? ou nada disso ?? - O camarão, as mesmas questões que o betta ? PS. Estou mais inclinado para o Betta !
  11. Se axam que os bichinhos vão ficar aprisionados , agradecia que sugerissem soluções sejam elas qual forem, do tipo tira as plantas e fica com os peixes ou o contrario .
  12. Está decidido vou colocar 3 neons , de preferencia pretos . Quanto a plantas vou colocar um pé de Anubia Nana, visto serem plantas bastante resistentes e precisarem de menos cuidados que a riccia . Duvidas sobre as plantas : - Cuidados a ter ? - Que tipo de areia ? - Substrato ? - Iluminação estava a pensar usar um destes com 20w ( penso eu ): VER AQUI Pedras ou conchas vou colocar 1 ou 2 dependendo do espaço . Filtração e aquecimento : 1- Termostato 25w 1- Bomba de Ar com pedra difusora na ponta - TPA's semanais de 1/3 da agua total (que penso que deve levar no total 3 a 4 Lt), isto para evitar ter que colocar um filtro dentro a ocupar espaço. Aceito criticas , sugestões , etc....
  13. Queres dizer um Betta Splendens , certo ?? Tb é boa ideia mas axo que é um crime meter um betta num aqua tão pequeno .
  14. Axam que 1 ou 2 lampadas destas chegam para um Aqua de 18x18x18 ??
  15. Quanto aos camarões é uma ideia mas ter só um ñ axo piada e ter dois lá se calhar fica mto apertado . Quanto a peixes sei que é dificil , mas uns 4 neons não serão uma boa opção ?? Agrada-me a ideia do tapete de Riccia, que tipo de cuidados tenho de ter para ficar sempre verde e bastante densa ??