Ajuda No Acasalamento


pufinha

Recommended Posts

ola,

 

acabei de colocar a minha femea no aqua onde estava o meu macho max separados por um vidro...o macho aproxima-se do vidro e abre as barbatanas e as guelras!!gostava de saber se isto é normal no acasalamento ou se é para a atacar???

 

comp.

andreia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola sera que podes mandar fotos deles?? e que normalmente isso acontece quando se sentem ameaçados ou tipo prontos para atacar como se fossem 2 machos ou mesmo atacar outras especies...

Já alguma vez tentaste a reproduçao de bettas? pois eu ja e isso é bem normal acredita ele está só a exibir se para a femea, para que ela acasale con ele.

Durante o ritual vai haver muita pancada mas não te preocupes muito s´tens de retirar a femea depois do macho ter colocado todos os ovos no ninho.

Espero ter ajudado :-D

P.S.:hugo como vai a reproduçao das colisas?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Pufinha

 

Como o membro Daniel Almeida disse isso é normal!Isso é o macho a exibir-se para a femea.Esta a mostrar toda a sua beleza!Agora toma é atençao porque depois de eles acasalarem e a femea tiver expelido todos os ovos todos ela afasta-se para um canto do aquario.Entao ai esta na hora de retirares a femea porque senao o macho pode mata-la.Durante a fase do abraço(quando a femea expele os ovos)a femea parece que fica em transe, e deixa-se cair para o fundo do aquario, enquanto isto decorre o macho apanha o ovo e poe-o no ninho de bolhas, entretanto a femea ja voltou para a parte superior do aquario.Eles vao voltar a repetir este processo até a femea ter deitado todos os ovos fora.

Espero ter ajudado e boa sorte.

 

ps:para isto se dar o macho ja deve ter feito o ninho de bolhas(é ai que ele vai por os ovos depois de fecundados)

 

mario rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto tempo´é que o macho demora a fazer o ninho??a femea ja esta la a 6 horas e ele continua sem faxer o ninho...

 

Nunca fiz acasalamento, mas o meu macho fez ninho alguns dias depois de colocado no aquario novo. Não é uma questão de horas, é de dias e talvez ate semanas se tiveres muito azar!

Boa sorte!!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto tempo´é que o macho demora a fazer o ninho??a femea ja esta la a 6 horas e ele continua sem faxer o ninho...

 

 

Olá, Pufinha.

 

Na verdade que o tempo é uma coisa relativa, já que a machos que após 24 horas da colocação em um aquário próprio para o acasalamento conseguem ter uma pequeno ninho de bolhinhas pronto, e ao contrario a os que demoram 4,5 e ate 8 dias a fazer um.

 

Basta o macho ter um certo estímulo que ele começa a construção.

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

voces devem achar que eu sou muito chata mas preciso de ajuda novamente...o meu macho ainda n fez o ninho!!!

agora ate estou em duvida se a minha femea sera mesmo uma femea...como posso postar a foto dela para me poderem ajudar??ja tentei e nao consigo...

 

obrigada e desculpem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz assim posta assim 2 fotos assim de cima vista de cima e depois vista normal ....

 

E so ires ao google metes imageshack e depois abres o primeiro e e so meteres procurar e ai procuras a foto depois metes launch esperares depois e so quando apracer uma miniatura da foto clicas nela e quando abrir em grande copias o link em cima no endereço e postas aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

não sei se a resposta ainda vai a tempo útil, mas se tens a femea e o macho no mesmo espaço e separados por um vidro, aconselho a colocares uma folha opaca (ex.acetato) de modo que não se vejam. Durante o dia levantas durante +- 15 minutos de cada vez a folha para haver contacto visual entre os dois. isto vai estimular o macho a fazer o ninho.

Mas como já foi dito depende sempre do macho.

 

Não te esqueças da importancia da alimentação nesta fase.

 

Espero ter sido útil :-D

 

Boa sorte

eu penso que qto. mais estimulos fizeres melhor (ver e não ver a femea, comida viva, etc.)

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

não sei se a resposta ainda vai a tempo útil, mas se tens a femea e o macho no mesmo espaço e separados por um vidro, aconselho a colocares uma folha opaca (ex.acetato) de modo que não se vejam. Durante o dia levantas durante +- 15 minutos de cada vez a folha para haver contacto visual entre os dois. isto vai estimular o macho a fazer o ninho.

Mas como já foi dito depende sempre do macho.

 

Não te esqueças da importancia da alimentação nesta fase.

 

Espero ter sido útil :D

 

Boa sorte

eu penso que qto. mais estimulos fizeres melhor (ver e não ver a femea, comida viva, etc.)

 

cumprimentos

 

eu tenho lhes dado uma boa alimentaxao e junto o a feme d vez em quando....ele perseguea isibindo-se!!depois separo os de novo mas ate ajora nada....

começo a pensar que talvez na va resultar.

acham que modar de femea adianta??eles tenhem preferencia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, Pufinha.

 

Bom, eu sei que por vezes não é fácil ver o macho a bater por todos os lados a fêmea e em alguns casos ate chegam a maltratar tanto que ela chega a morrer, (atenção há uns machos mais agressivos que outros) mas na altura do acasalamento vai haver muitas pancadinhas de amor que vai fazer com que a fêmea fique bastante machucada, tenta não te preocupar com isso e deixa-os que ela vai acabar por ceder.

Porque se cada vez que vês que ele da umas dentadinhas retiras a fêmea esquece que não vai conseguir com que acasalem.

 

O que sim posso-te garantir é que quanto a fêmea mais cheia de ovos menos pancadaria leva e mais fácil acontece o acasalamento.

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, agradeço desde ja os esclarecimentos e venho pedir mais alguns :(

 

eu tenho 2 femeas uma branca e rosa e outra toda axul... parexe que o meu macho nao e do FCP!! :)

ele so reage a femea branca e mesmo assim ate agora nao fez o ninho...parece que nao vou ter sorte. eu tenho feito tudo o que me tem dito e tenho lhes dado uma boa alimentaçao ja nao sei o k fazer.

ja agora podem me dizer se eles tem preferencia pelo tipo de femea e se as femeas brancas tambem ficam com as riscas?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, agradeço desde ja os esclarecimentos e venho pedir mais alguns :)

 

eu tenho 2 femeas uma branca e rosa e outra toda axul... parexe que o meu macho nao e do FCP!! :lol:

ele so reage a femea branca e mesmo assim ate agora nao fez o ninho...parece que nao vou ter sorte. eu tenho feito tudo o que me tem dito e tenho lhes dado uma boa alimentaçao ja nao sei o k fazer.

 

obrigado

 

Ola, Pufinha.

 

Acho que se estas a fazer as coisas mais ou menos como já foi escrito por cá de certo que mais cedo ou mais tarde consegues que ele acasale, seja com a branca, azul ou roxa, no princípio nada é fácil.

 

ja agora podem me dizer se as femeas brancas tambem ficam com as riscas?

 

obrigado

 

Ficar ficam com as riscas verticais só que não são visíveis já que as mesmas também são claras, o mais correcto em relação a receptividade da fêmea será a posição que ela assume quando esta pronta para acasalar, que é com a cabeça mais baixa que a cauda (na obliqua) e as barbatanas totalmente encolhidas.

Só assim é que conseguimos perceber que ela esta realmente submissa.

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

 

vou continuar a tentar...mas a minha femea azul e muito violenta e o macho tem medo dela!!

bem vou continuar a tentar....

 

quanto tempo os posso manter juntos??

 

obrigada

 

 

Hi, Pufinha.

 

Eu por vezes deixo os futuros pais no máximo 3 dias.

 

Caso não aconteça o acasalamento tento novamente passada uma semana aproximadamente.

 

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais