Aspirador De Fundo


Recommended Posts

Boas tardes,

 

um dos meus aquários, no qual tenho plecos ja' granditos , como sabem os gajos sujam MUITO. E o fundo fica ... muito sujo mesmo.

Conhecem algum aspirador de fundo ou algum que recomendem?

 

Eu tinha um que funcionava com uma bomba de ar, mas ja' não funciona.

 

Agradecia algumas dicas se possível

 

 

cumps

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu utilizo um a pilhas que comprei na Jardinland - Maia por menos de 20 euros da marca Marina, acho eu. Estou satisfeito com o desempenho do aspirador e permite também limpar os vidros. Unico ponto negativo é o consumo de pilhas tipo C... lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu li sobre esse. Mas uma das questões também que queria saber era que, o que eu tive, não aspirava a agua para o exterior do aquário.

Alguns dos que vejo, Sifão ( ??!?! ) puxa a água para fora, naturalmente.

 

Queria um mas que mantivesse a água la' dentro :)

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aspirador a pilhas que uso faz circular a água através de um tecido (tipo uma meia lol) e de volta para o aquário. O resultado é muito bom mesmo e com algum cuidado até dá para aspirar a areia.

 

Não é este, mas é muito parecido...

 

4154MKYC0WL._AA280_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente, tenho um desses, mas para aquários de 50 cm de altura , a sujidade volta a sair para dentro de água. Acho que vou tentar uma adaptação...prolongar o tubo...

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não gosto nada desses aspiradores q usam uma meia porque a sujidade desfaz-se e volta a entrar no aquario... a melhor maneira para quem tem plecos grandes..e eu tenho alguns... é mesmo um sifão normal mas com tubo estreito para ter força e aspirar as sujidades mais pesadas. a agua vai fora e depois repoe-se com limpa.... mini tpas diarias...só fazem é bem.

Editado por Peninha

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiz um assim:

 

Pegas no fundo de uma garrafa de água, cortas com uns 5/7 cms. Furas o fundo e metes um tubo de 1 ou 1,2 cms. Metes cola quente ou silicone à volta, para vedar. Metes no fundo, chupas a água e aspiras.

 

Funciona muito bem.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não gosto nada desses aspiradores q usam uma meia porque a sujidade desfaz-se e volta a entrar no aquario... a melhor maneira para quem tem plecos grandes..e eu tenho alguns... é mesmo um sifão normal mas com tubo estreito para ter força e aspirar as sujidades mais pesadas. a agua vai fora e depois repoe-se com limpa.... mini tpas diarias...só fazem é bem.

 

Concordo com o peninha

Comprei um aspirador a pilhas e realmente aquilo é mais um dispersor de sujidade do que um aspirador.

o melhor é mesmo aqueles sifões chineses que se compram no jumbo por 1.5 €

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não gosto nada desses aspiradores q usam uma meia porque a sujidade desfaz-se e volta a entrar no aquario... a melhor maneira para quem tem plecos grandes..e eu tenho alguns... é mesmo um sifão normal mas com tubo estreito para ter força e aspirar as sujidades mais pesadas. a agua vai fora e depois repoe-se com limpa.... mini tpas diarias...só fazem é bem.

 

Concordo com o peninha

Comprei um aspirador a pilhas e realmente aquilo é mais um dispersor de sujidade do que um aspirador.

o melhor é mesmo aqueles sifões chineses que se compram no jumbo por 1.5 €

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um desses mas sinto-me roubado... custou €4.99.

 

Mas é verdade que dão bastante jeito para as TPAs e pela forma como são feitos naturalmente que não há retorno de matérias para o aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou adoptar a técnica. Esses da meia , realmente sujam mais do q deviam... enfim.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ´tenho um desses da "peuguita", tb não gosto. Já esperimentei vários... mas não gostei de nenhum.

 

Queria poder aspirar depois de dar comida (coração de boi, artémia, etc.), mas sem retirar água, uma vez que estou a planear TPA's automáticas...

 

 

Ando a pensar fazer um.

 

Com uma bombita, um tubo, e depois a passar por uma caixa com esponja e perlã e tornar a entrar no aquario.

 

Tenho é que arranjar uma caixa que possa abrir para limpar a esponja e deitar fora a porcaria.

 

Ou um frasco, mas tem que vedar.

 

Abraço

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, gostava disso, de maneira q n saísse agua do aquário, ou que voltasse a entrar.

 

Vê la' se fazes um DIY :(

lol

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Seal, tenho um aspirador que é um espectáculo, é ligado á corrente, chama-se "POWER GRAVEL CLEANER" e é da marca "Aquarium Systems".

É um bocado caro, custa á volta dos 90 euros.

Espero que te tenha ajudado.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o aspirador a pilhas da Eheim. É bastante bom, mas um pouco carote. As partículas ficam bem presas ao filtro e não vejo grande retorno ao aquário das mesmas.

 

Podes encontrá-lo na aquaristic a um preço promocional de 42,98 euros + os portes (normalmente 22 euros, mas aqui no forum costuma haver pessoal que se junta para comprar em grupo e poupar nos portes.

 

 

http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/ddc...tead%2051%2C98/

 

José Dias

Cumprimentos,

 

José Dias

 

tiagodovale2-dbd.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, li este post há uns dias atrás e após isso encontrei no Lidl uma bomba de água (20€) que se adapta ao berbequim. Ela cabe na palma da mão e tem uma entrada e uma saída de água universais, são iguais ás das mangueiras que temos em casa. Podemos utilizar como aspirador tanto para quem deitar a água aspirada fora, como para aqueles que querem reciclar a água e apenas limpar os detritos. Se o berbequim permitir podemos regular o fluxo de água.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Boa noite!

Andei ansiosa para comprar um destes para aspirar a sujidade da areia sem ter retirar água. Mandei vir pela net e paguei cerca de 14 euros.

Hoje chegou e as vezes que tentei que funcionasse foi um fracasso...acabei por limpar a areia com os camoreiros qdo a sujidade andava a flutuar.

Vou tentar amanhã com mais paciência e rezando muito...!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tive 2 desses a pilhas da Marine, e realmente a tecnica da "piuga" nao resulta muito bem, ja que aspira os detritos do areao e espalha-os por todo o lado.

Como agravante o compartimento do motorzinho nao é 100% estanque (nem 30%penso), ou seja um descuido e avariei o aspirador :blush: (25€).

Actualmente utilizo o aspirador por gravidade na TPA, leva um pouco mais tempo mas paciencia.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

em relação à questao do aspirador aconselho um aspirador de sifão normal podes fazer o teu mesmo até reciclas alguma coisa em casa :thumbup3: ou entao compras a um preço muito baixo ate nos hipers vende...

 

São so beneficios nao gastas dinheiro com pilhas, tens a certeza que a sujidade está a sair e com isto tudo estas a fazer uma tpa no aquario :slbsmile:

 

como ves são so vantagens, pensa nisso

 

Espero ter ajudado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.