pvalente

Membro
  • #Conteúdo

    29
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Famalicão

pvalente's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Podes comprar Decalcit na farmacia
  2. Primeiro começa por saber as caracteristicas da tua agua a nivel de ph e dureza e escolhe as especies depois.
  3. pvalente

    Alimentação

    geralmente são menos caloricos e inapropriados.
  4. Amonia, trufa, troncos, co2, tudo baixa o ph. Qual é o ph na origem da agua? Eu no teu lugar não me punha já a corrigir o ph antes do aqua estabilizar. E esses nitratos todos vieram de onde?
  5. Os botias são sensiveis a medicação. Geralmente medica-se metade da dose indicada para salvaguardar peixes sem escamas, como é o caso.
  6. O aumento da temperatura acelera o ciclo do ictio. Penso que acima dos 32º o parasita não consegue desenvolver-se. Agora o sal é que dá cabo dele à grande e à francesa...
  7. baixar é sempre mais dificil que subir. Não conheço rochas que baixem ph. Geralmente nos aquas o ph baixa naturalmente. Para mim, a melhor solução é co2 ou trufa. Primeiro devias ver o ph da fonte da água para saber se ela já vem com ph alto ou se alguma coisa no aqua está a alcalinizar a agua. Se for a 2ª situação, e tiveres a fonte de agua com o ph proximo do que queres, podes resolver descobrindo o que está a subir o ph, remove-lo do aqua, e depois as tpas vão resolver a questão.
  8. Bem entendendo a coisa, tens ph abaixo de 6, vais meter conchas para subir e depois co2 para baixar... é isso?
  9. Muita gente tem tido sucesso com a terapia de temperatura e sal. Discordo com a opinião de deixar a luz permanentemente ligada. A minha opinião vai para a opção inversa.
  10. pvalente

    Ph

    Eu uso água do lidl para um aqua de cardinais, mas verifico que a maioria das águas de ph ácido disponiveis (e baratas...) são bastante macias e sem carbonatos. Os guppys gostam de aguas duras né, e se queres oferecer as melhores condições a agua do garrafão não vai dar. E para não falar do KH baixo ou inexistente, que rápidamente te pode mandar o ph para baixo vertiginosamente. Injecção de CO2 parece-me a melhor forma de baixar e controlar, mas para fazer bem feito é preciso mat€rial.... Também estou há pouco tempo no hobbie e não tenho conhecimentos profundos, estou só a dar a minha opinião. Já agora, a minha água tb sai entre 7,5 e 8 (Famalicão) e tenho um aqua com viviparos sem baixas e aparentemente contentes. Enfim...
  11. Boas, há quanto tempo está o aqua instalado?
  12. A água da rede pode conter nitratos. Nitratos muito elevados também são prejudiciais. Não há excesso de comida?
  13. pvalente

    Oxigénio

    Só com 3 peixes deve ser dificil faltar o oxigenio não? injectar oxigenio = agitar superficie da água. seja atraves da saida do filtro ou do movimento provocado pelas bolhas da bomba de ar.
  14. O aspirador a pilhas que uso faz circular a água através de um tecido (tipo uma meia lol) e de volta para o aquário. O resultado é muito bom mesmo e com algum cuidado até dá para aspirar a areia. Não é este, mas é muito parecido...