Como Descer O Ph?


Recommended Posts

Bons dias, pois é como diz o topico, estou com problemas de ph, a minha agua sempre se manteve pelos 7, mas ultimamente anda a sair-me da torneira com 8 a 8,5...o que anda a deixar os meus discos stressados, gostava que me aconcelhacem da melhor forma de baixar o ph sem xatear mais os bichos. cump

Abraço

Gonçalo Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dias, pois é como diz o topico, estou com problemas de ph, a minha agua sempre se manteve pelos 7, mas ultimamente anda a sair-me da torneira com 8 a 8,5...o que anda a deixar os meus discos stressados, gostava que me aconcelhacem da melhor forma de baixar o ph sem xatear mais os bichos. cump

 

Acima de tudo recomendo-te não usar produtos quimicos.

Para baixar naturalmente o PH podes usar turfa (colocar no filtro dentro de uma meia de vidro), acrecentar troncos á decoração ou induzir Co2. A turfa poderá dar á agua uma coloração acastanhada (cor de chá)

Evita usar rochas ou areão calcario

 

P.S. Convem expores o setup do teu aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gago , porque não aconselhas colocar quimicos ??

 

Os quimicos tipo ph minus etc geralmente provocar alterações bruscas no PH, caso seja usado por que não esta habituado a este tipo de solução. É uma solução provisoria que não resulta a medio prazo caso a duresa da agua seja elevada (com ph de 8.5 penso que será o caso), ou seja não elimina o efeito tampão, teras que estar a manipular a agua constantemente.

O uso de turfa ou de troncos por experiencia propria e pelo que tenho visto dos nossos colegas que criam discos (não é o meu caso) baixa progressivamente o ph tornado a agua mais "maçia", baixa a duresa da agua.

Eu pessoalmente usaria a turfa para baixar o ph e depois tentaria manter esse ph com CO2 que é sempre uma mais valia para o plantado.

Eu recebo a agua a 7.5 e com os trocos e co2 consigo mante-la a 6.7 tendo inicialmente usado turfa para baixar o ph gradualmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.