Existe? Alarme De Nivel De Agua.


Recommended Posts

Bem como será que existe alguma coisa como um alarme de nível de agua no aquario, porque de vez em quando distraiu-me nas TPAS e vai um pouco de agua para o chão.

O meu problema é que tenciono mudar de casa onde o chão é madeira é não dava nenhum jeito entornar agua para cima da madeira.

 

Cumps.................

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem como será que existe alguma coisa como um alarme de nível de agua no aquario, porque de vez em quando distraiu-me nas TPAS e vai um pouco de agua para o chão.

O meu problema é que tenciono mudar de casa onde o chão é madeira é não dava nenhum jeito entornar agua para cima da madeira.

 

Cumps.................

 

Mas a TPA é feita com um processo automático ou manual ?

 

É que se for manual não há alarme que resista a uma distração. :mrgreen:

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a TPA é feita com um processo automático ou manual ?

 

É que se for manual não há alarme que resista a uma distração. :mrgreen:

 

As TPAS é efectuado pelo velho método da mangueira para dentro do aquario, ligada à torneira.

 

Pensaria que houvesse algum alarme que se coloca-se a uma certa altura do aquário e quando a agua chega-se a essa altura o dispositivo desse um sinal de alarme.

Editado por jampex

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As TPAS é efectuado pelo velho método da mangueira para dentro do aquario, ligada à torneira.

 

Pensaria que houvesse algum alarme que se coloca-se a uma certa altura do aquário e quando a agua chega-se a essa altura o dispositivo desse um sinal de alarme.

 

Nesse caso basta que na ponta da mangueira que colocas no aqua teres uma ponteira que permita fechar o caudal.

E aí não precisas de te preocupar em estar perto da torneira.

 

Os acessórios de jardinagem permitem quase todos fechar.

Editado por sbilly
Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse caso basta que na ponta da mangueira que colocas no aqua teres uma ponteira que permita fechar o caudal.

E aí não precisas de te preocupar em estar perto da torneira.

 

Os acessórios de jardinagem permitem quase todos fechar.

 

Ou então instalas uma valvula tipo de autoclismo na ponta da mangueira .. quando chegar ao nivel pretendido para ..... não sei até que ponto é viavel uma instalação destas, mas é uma ideia .... :mrgreen:

Editado por Matt

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas com este programador safaste!

agora tens que puxar da cabeça e tal...em termos de adaptadores...

 

 

http://www.aki.pt/main.php?id=27&cat=24

 

este ´o que me parece mais indicado -> http://www.aki.pt/main.php?id=27&cat=24

 

Nº Regas Diárias: até 24 vezes/dia.

Duração Rega: 1 min. a 2 hrs.

Pressão de Funcionamento: até 6 bars.

Funcionamento: 2 pilhas 1,5 V

 

 

 

smp é melhor gastares € nisto do que no chão e para mais de madeira...

 

 

 

 

 

abrs

Editado por pypo

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se euros não for problema...soluções não faltam!! Ve aqui na aquaristic.net:

 

http://www.aquaristic.net/aquarium/measure...control/?lang=1

 

Ab

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

haver há, mas só se justifica no caso de quereres instalar um sistema de gota a gota o que por si só evita completamente a normal TPA. porque investir tanto dinheiro num sistema desses só para te avisar quando o aqua está abaixo de um certo nivel durante a TPA, acho realmente inutil...para isso estamos lá nós e temos olhos na cara. não demora tanto assim a não ser que tenhas algum aqua de 3000 L e fizesses uma Tpa de 30% por semana.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

haver há, mas só se justifica no caso de quereres instalar um sistema de gota a gota o que por si só evita completamente a normal TPA. porque investir tanto dinheiro num sistema desses só para te avisar quando o aqua está abaixo de um certo nivel durante a TPA, acho realmente inutil...para isso estamos lá nós e temos olhos na cara. não demora tanto assim a não ser que tenhas algum aqua de 3000 L e fizesses uma Tpa de 30% por semana.

 

Concordo ...

 

Daí a sugestão feita de uma simples ponteira que ronda os 2€ para fechar quando estiver no ponto.

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

haver há, mas só se justifica no caso de quereres instalar um sistema de gota a gota o que por si só evita completamente a normal TPA. porque investir tanto dinheiro num sistema desses só para te avisar quando o aqua está abaixo de um certo nivel durante a TPA, acho realmente inutil...para isso estamos lá nós e temos olhos na cara. não demora tanto assim a não ser que tenhas algum aqua de 3000 L e fizesses uma Tpa de 30% por semana.

 

 

 

bem há umas boias de nível que usamos para os salgados!

mas nesse caso é para dois motivos, ou para repor agua doce no aquario salgado, ou seja a boia avisa de que falta agua e liga logo uma bomba ( que tem agua osmose) que enche o mesmo de agua doce, não sei se percebes mas acho que podes fazer algo deste tipo!!! ou então para cortar a agua que a bomba de retorno manda da sump para o aqua, para não trasbordar do aqua principal, pois pode ter algum entupimento do tubo no aqua principal e que de certa forma não deixe a agua cair por inercia!!!

ou seja tens uma boia de nivel no aqua e a mandar agua para dentro do mesmo quando chegar ao nivel que pretendes avisava por um barulho sonoro!

 

bem isto é uma opinão, penso que é melhor falares com o Pedro Conceição!

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

 

Basta utilizares um microswitch e uma electro-válvula!

 

O microswitch compras na loja de elctrónica e a electro-válvula arranjas de uma máquina de lavar velha ou assim.

 

No switch colocas algo que sirva de boia e quando o cotacto fechar fecha o circuito e coloca a elctro-válvula na posição de fechada.

 

Se quiseres eu desenho o circuito.

 

Cumprimentos. José Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal, pela ajuda.

 

A ideia de colocar uma bóia de autoclismo talvez tenha pernas para andar.

 

À algum tempo atrás coloquei uma bóia nova no meu autoclismo de casa de banho e fiquei admirado pelo tamanho do artefacto e pelo preço.

 

Penso que com as necessárias adaptações seja possível adaptar o mesmo sistema no meu aquario.

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Basta utilizares um microswitch e uma electro-válvula!

 

O microswitch compras na loja de elctrónica e a electro-válvula arranjas de uma máquina de lavar velha ou assim.

 

No switch colocas algo que sirva de boia e quando o cotacto fechar fecha o circuito e coloca a elctro-válvula na posição de fechada.

 

Se quiseres eu desenho o circuito.

 

Cumprimentos. José Santos.

 

A ideia da boia acho que e mais uma coisa para esconderes dentro do aquário.

 

Mas pegando na ideia do José Santos mas tentando torna-la mais simples, pegas na electro-válvula pões na ponta da mangueira que liga a torneira e com um fio comprido fases um interruptor a distancia, que assim já ves o nível do aquário com os teus próprios olhos.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.