Iluminação Baratissima!


Recommended Posts

Olá José e benvindo! Sabes onde é que posso arranjar lâmpadas de casquilho E27 com 10000K ou 8200K? As únicas que consegui encontrar são de 6400K, só em tubo é que consigo arranjar com 10000K...

 

 

Bom dia.

 

Também já andei à procura. Infelizmente o melhor que consegui foram aquelas 6500K da Philips. No entento vou continuar a procurar. Esta semana vou falar com o fornecedor de material eléctrico aqui da empresa e ouvir a opinião dele.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Também já andei à procura. Infelizmente o melhor que consegui foram aquelas 6500K da Philips. No entento vou continuar a procurar. Esta semana vou falar com o fornecedor de material eléctrico aqui da empresa e ouvir a opinião dele.

 

Cumprimentos.

Fixe jcas! Depois diz alguma coisa ao pessoal tá?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Boa tiveres dúvidas diz pede pergunta nao te prives!!!

 

bigsmile saco roxo é o que tinha há mão(sabes aqueles sacos das compras "DIA", "Lidel" e outros há vários tipos de sacos desses foleiros branco etc, numa casa de ocasião tinha comprado umas benjonterias e era um roxo aproveitei cortei um pedacinho 10cm por 10cm e pu-lo debaixo da lâmpada e deixou uma cor a roxeado mas tinha perdido muito Espectro -(é o que perfura a água para que as plantas recebam os lúmen suficientes para realizar uma fotossíntese eficaz e produtiva). Mais tarde ao passar numa papelaria tinha uns troquinhos comigo arrisquei a perguntar e trouxe comigo uma folha transparente azul (sempre é mais níitida existe feixe de luz mais alto comparando com o saco).

 

espero ter ajudado alguma cena MP o que se tiver há mão.

INTé vai dando notícias...

Eu acho que a temperatura de cor da lâmpada tem de ser da própria lâmpada,com o saco vais mudar a cor mas não sei se irás conseguir algum efeito nas plantas...Se a lâmpada não for apropriada não será o saco que vai alterar nada...Mas é assim mesmo,é preciso é pessoal imaginativo! #cool

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com qualquer lux as plantas fazem a fotossíntese nao é problema é mas não com tanta produtividade é para evitar o crescimento de algas roxas pode-se dizer que são improprias para consumo (isto mais em áqua canucos hospitais)

Mas sim com o saco perde-se muito muito espectro mas para um áqua por exemplo de 18 litros com peixes de fundo é excelente...

 

 

 

:roll: Só estou ha espera de encontrar um site decente onde possa por as minhas fotos com Direito de Autor!!!! seguro!!! para mostrar-vos

Editado por Bigas

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta este,já tentei outros mas este é o melhor. www.photobucket.com

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Depois de ter visto que procuravam lampadas economizadoras com 10000k, lembrei-me dum site onde estive e tinham até combinações de cor.

 

Tem um unico Senão, só têm de 15 e 30 Watts, mas acho bem interessante estas lampadas.

 

Aqui fica o site.

 

Abraço

 

 

 

E27 10000k / 10000k+Blue

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquahobby.com/articles/b_ilum.php

 

 

para iluminação este saite ainda safa bastante ha sempre mais depois por aprofundar!!!!

 

 

 

boa sorteeeeeee uaaaaaaaa

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Boas! Se calhar isto já é algo vulgar para muitos,para quem não sabe deixo aqui uma alternativa para quem precisa de mais uns quantos Watts de luz para o aqua e o $ não abunda...

Candeeiro : €2.25

DSC01496.jpg

 

Lâmpada 20W / 6400K / 1000Lumens : €3.50

DSC01498.jpg

 

Por €5.75 fica-se com uma lâmpada económica de 20W, que equivale a muitos mais (100W segundo a caixa) e com 6500K.O candeeiro tem uma mola que dá para agarrar ao aqua. Precisava de mais uns Watts para o aqua e fez muito jeito.

 

Boa noite,

 

Preciso mesmo assim de um candeeiro para a minha tartaruga. Alguém tem um para venda ou sabe onde comprar?

 

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vi disso no Ikea ... mas fui procurar no site e não encontrei agora.

 

Mas e que tal este :

 

0088192_PE218592_S4.JPG

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/90130511

2,99€

 

Não é de mola mas é muito giro, simples, ajustável em altura até 42cm, barato e dá até 25W

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou o conjunto completo... o candeeiro pode ser colocado de diferentes formas, é muito maleável:

 

DSC00907.jpg

 

Calha à base de arte abstracta:

 

DSC00884.jpg

 

Lâmpada:

S-20W = 100W 6700K

220v-240v 50/60HZ

Energia classe A

2,95€ nos nossos amigos.

 

Aquece imenso! deu até para retirar o aquecedor.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[OFFTOPIC]

Luisa,

Que "nhanha" é essa no substrato ?

[/OFFTOPIC]

 

:wub:

Espero que o Vasco Matos não se ofenda com o off tópic, mas realmente é necessário alertar para a "nhanha" que tenho no aquário, aquilo tomou conta do áqua, é algo poderoso, algum extraterrestre que meteu aquela coisa peganhenta lá dentro, multiplicou-se tomou conta de tudo e agora não sei que fazer, é do outro mundo, ando cheia de medo... :character0050:

 

Ou então dá uma olhada aí:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140284

 

Sou péssima fotógrafa! :mrgreen:

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se repararam mas foram desenterrar um tópico com mais de 2 anos.

Esse tipo de candeeiros arranjas nas lojas tipo AKI ou tenta procurar nos chineses se bem que a qualidade deixa um bocado a desejar e a mola deixa de ser mola muito depressa.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá TAZ,

 

Não faz mal desenterrar tópicos, muito pelo contrário, acontece que a (o) Nuchinha viu algo que precisava e não sabia onde comprar, agora já sabe, nós é que não sabemos se encontrou.

 

Quanto ao facto de a mola deixar rapidamente de ser mola... ainda bem que disseste, eu ía comprar mais um e assim vou procurar outras soluções, pela parte que me toca, obrigada!

 

:o

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.