Iluminação Baratissima!


Recommended Posts

Boas! Se calhar isto já é algo vulgar para muitos,para quem não sabe deixo aqui uma alternativa para quem precisa de mais uns quantos Watts de luz para o aqua e o $ não abunda...

Candeeiro : €2.25

DSC01496.jpg

 

Lâmpada 20W / 6400K / 1000Lumens : €3.50

DSC01498.jpg

 

Por €5.75 fica-se com uma lâmpada económica de 20W, que equivale a muitos mais (100W segundo a caixa) e com 6500K.O candeeiro tem uma mola que dá para agarrar ao aqua. Precisava de mais uns Watts para o aqua e fez muito jeito.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma boa ideia é pena não ficar muito bem visualmente , mas pode-se sempre aproveitar o casquilho + lampada e montar uma calha personalizada ;)

 

Já agora onde viste desses candeeiros e essas lampadas a esse preço ?

 

cumps

Editado por HugoMLMC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma boa ideia é pena não ficar muito bem visualmente , mas pode-se sempre aproveitar o casquilho + lampada e montar uma calha personalizada ;)

 

Já agora onde viste desses candeeiros e essas lampadas a esse preço ?

 

cumps

Em qualquer loja chinesa tens as duas coisas. Sim visualmente fica lá muito bem,mas podemos sempre inventar uma maneira de melhorar as coisas. Gostava era de saber se existem destas lâmpadas com Kelvins diferentes, tipo 4200K,5800k,8400K e 10000K. Mas penso que isso era fruta a mais...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em qualquer loja chinesa tens as duas coisas. Sim visualmente fica lá muito bem,mas podemos sempre inventar uma maneira de melhorar as coisas. Gostava era de saber se existem destas lâmpadas com Kelvins diferentes, tipo 4200K,5800k,8400K e 10000K. Mas penso que isso era fruta a mais...

 

Oi a tua lâmpada tem a indicação dos Kelvin's mas as que andei a procurar nos chineses não tinham essa indicação... :Fade-color

Editado por h22o
barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi a tua lâmpada tem a indicação dos Kelvin's mas as que andei a procurar nos chineses não tinham essa indicação... :Fade-color

Pois há umas que não diz nada,as que dizem têm a caixa azul e são da KDE.Tem de vários Watts,mas os Kelvins são todos os mesmos, 6400K.Reparei foi nos Lumens das lâmpadas.A de 20W por ex. tem 1000 lm. Por esta razão a regra 1W/L não é necessária.Em comparação com uma lâmpada que tenho aqui de 14W T8 aqua-glo, esta dá muito,mas mesmo muito mais luz.E não é por ter mais 6W que a outra, é os Lumens que interessa. Na loja dos chineses da rua Morais Soares ao lado dos Correios há destas.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em qualquer loja chinesa tens as duas coisas. Sim visualmente fica lá muito bem,mas podemos sempre inventar uma maneira de melhorar as coisas. Gostava era de saber se existem destas lâmpadas com Kelvins diferentes, tipo 4200K,5800k,8400K e 10000K. Mas penso que isso era fruta a mais...

 

 

Pois ... Agradeço a resposta mas não compro nada nessas lojas .

 

Se não estou em erro as da phillips custam 5€ +/- agora vou ver é se diz os kelvins , 6400 é o ideal como luz adicional certo ?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um candeeiro igualzinho no aqua de tanganikas. Essas lâmpadas não te vão dar para grande coisa, mas há umas enroladas sobre si mesmas que são porreiras. Eu tenho uma de 25 Watts verdadeiros.

 

 

Isso do "corresponde" tem a ver com os consumos e não com a quantidade de luz.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um candeeiro igualzinho no aqua de tanganikas. Essas lâmpadas não te vão dar para grande coisa, mas há umas enroladas sobre si mesmas que são porreiras. Eu tenho uma de 25 Watts verdadeiros.

Isso do "corresponde" tem a ver com os consumos e não com a quantidade de luz.

Sim claro, aliás os Watts é a energia que a lâmpada gasta,o que estava a dizer é que uma lâmpada de 20W T8 que compramos nas lojas de animais têm menos de 1000 Lumens (não sei ao certo quantos). Esta tem 1000lm logo tem mais intensidade luminosa. Pus esta lâmpada num aqua de 30L e seria muito forte para a manter. Essas enroladas quanto custam e quantos lumens tem,sabes se há variedade de Kelvins? E Hugo não compras nada nas lojas chinesas por causa da constante violação dos direitos humanos por parte deles certo?

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um candeeiro igualzinho no aqua de tanganikas. Essas lâmpadas não te vão dar para grande coisa, mas há umas enroladas sobre si mesmas que são porreiras. Eu tenho uma de 25 Watts verdadeiros.

 

 

Isso do "corresponde" tem a ver com os consumos e não com a quantidade de luz.

 

Pois até ai já todos sabemos que estas lampadas teem 25W mas gastam metade "abreviando" .

 

A minha duvida é se para utilizar uma lampada destas como aditivo a uma lampada "normal" tem que ter 6400 kelvins ou abaixo ou acima serve ?

 

Partindo do principio que tenho 3 lampadas de 30W 1 aqua-glow e um flora-glow e uma normal devo adicionar uma de 6400 kelvins ou posso adicionar outra de temperatura inferior ou superior ?

 

Há alguma regra a seguir ou é a olho e ver como se porta ?

 

Off-topic - Zogli EU não compro nada nessas lojas porque simplesmente tão a dar cabo do nosso mercado ou já deram e se procurarmos bem encontramos material de qualidade superior ao mesmo preço , pelo que vejo essas ditas lojas já compensaram mais do que compensam actualmente .

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendo-te perfeitamente.Aliás se reparares no meu 1º post não disse onde comprei...Mas também te digo que fui a uma loja de componentes eléctricos e o preço não se compara, se calhar não fui à loja certa.O nosso mercado tem de tentar ser mais competitivo,sei que é dificil,a concorrência dos chineses é terrivel.Eles são muito mais,têm mão de obra barata,mas temos de ser inteligentes é a única maneira.Que fique bem claro que nada tenho contra os chineses,o mesmo não posso dizer do governo chinês...

Bem, acerca dos Kelvins,basicamente é isto: quanto menos Kelvins mais amarela é a cor da lâmpada,quantos mais, mais branca é.O sol tem um espectro branco e ao meio-dia tem 5800K então temos de dar às plantas algo parecido com isto,entre 4200 e 10000. O ideal é combinar diferentes tipos de K, por ex. 4 lampadas- 1 de 4200 2 de 6400 e 1 de 8000 ou 10000.Cada valor tem picos de cor diferentes e quantos mais K mais a luz 'penetra' na coluna de água. Há quem ponha lampadas de 2800k até 18000k. A partir deste valor é para os salgados.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma achega a conversa , os watts das lampadas dos chineses não são de muita confianaça , se fizerem o teste com um lampada dos chineses e por exemplo uma da osram a diferença é muita.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma achega a conversa , os watts das lampadas dos chineses não são de muita confianaça , se fizerem o teste com um lampada dos chineses e por exemplo uma da osram a diferença é muita.

 

Cumps

 

 

Eu já comprei cabo de TVcabo para o meu lcd e aquilo n dava nada. Abri o cabo e tinha um bocadinho de cobre no meio da borracha que se eram 4 cabelos juntos era muito.

 

 

O problema aqui é a qualidade de grande parte das coisas. Para fazerem muito não fazem bem.

 

 

As enroladas encontram-se de 4300 e 6400 no IZI.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma achega a conversa , os watts das lampadas dos chineses não são de muita confianaça , se fizerem o teste com um lampada dos chineses e por exemplo uma da osram a diferença é muita.

 

Cumps

 

 

Eu já comprei cabo de TVcabo para o meu lcd e aquilo n dava nada. Abri o cabo e tinha um bocadinho de cobre no meio da borracha que se eram 4 cabelos juntos era muito.

 

 

O problema aqui é a qualidade de grande parte das coisas. Para fazerem muito não fazem bem.

 

 

As enroladas encontram-se de 4300 e 6400 no IZI.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas lâmpadas que referi são feitas em Espanha.Sim,mas realmente não me importo de dar mais 2 ou 3 Euros por uma lâmpada Nacional e de melhor qualidade...5 ou 6 já me importo! Mas hoje em dia pensamos que é Nacional e estamos a comprar é aos espanhois... eles estão a açambarcar tudo! :crazyeyes:

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a montar um aqua de 120 X 50 X 50 e estava mesmo a pensar meter lampadas dessas e gostava de saber qual a altura que tem de ficar da água para as lâmpadas sem que haja algum tipo de perigo.É que vai levar uma tampa por cima do aqua e ai estou a pensar aplicar as lâmpadas mas com a condensação e tal estou algo receoso.Sobre as lojas eu cá prefiro pagar mais e ser bem servido que ir aos chineses e passado uma semana ter que voltar a comprar novo material.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendo-te perfeitamente.Aliás se reparares no meu 1º post não disse onde comprei...Mas também te digo que fui a uma loja de componentes eléctricos e o preço não se compara, se calhar não fui à loja certa.O nosso mercado tem de tentar ser mais competitivo,sei que é dificil,a concorrência dos chineses é terrivel.Eles são muito mais,têm mão de obra barata,mas temos de ser inteligentes é a única maneira.Que fique bem claro que nada tenho contra os chineses,o mesmo não posso dizer do governo chinês...

Bem, acerca dos Kelvins,basicamente é isto: quanto menos Kelvins mais amarela é a cor da lâmpada,quantos mais, mais branca é.O sol tem um espectro branco e ao meio-dia tem 5800K então temos de dar às plantas algo parecido com isto,entre 4200 e 10000. O ideal é combinar diferentes tipos de K, por ex. 4 lampadas- 1 de 4200 2 de 6400 e 1 de 8000 ou 10000.Cada valor tem picos de cor diferentes e quantos mais K mais a luz 'penetra' na coluna de água. Há quem ponha lampadas de 2800k até 18000k. A partir deste valor é para os salgados.

 

Boas

 

Só para dar mais uma achega. Pelo que sei quanto menos kelvins mais avermelhado é o espectro e não amarelo e à medida que cresce vai-se tornando branco/azulado.

 

Se estiver errado que me corrijam :crazyeyes:

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Só para dar mais uma achega. Pelo que sei quanto menos kelvins mais avermelhado é o espectro e não amarelo e à medida que cresce vai-se tornando branco/azulado.

 

Se estiver errado que me corrijam :crazyeyes:

 

Cumps

Sim tens toda a razão,são as cores quentes de um lado e as frias de outro.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Este é o meu primeiro post aqui no fórum.

 

Estou a construir um aqua com 120l com dimensões invulgares (55x55x40). Acontece terei de fabricar uma calha para iluminação (mais tarde irei divulgar o projeto na totalidade) que apenas poderá conter lâmpadas florescentes com 45cm de comprimento máximo ou então outro tipo / formato de lâmpadas.

 

Depois de uma longa pesquisa encontrei uma lâmpada no catalogo da Philips que se adapta as minhas necessidades e que vos poderá fazer jeito também. Trata-se de uma MASTER PL-Electronic 33W/865 E27 230-240V 1CT.

 

Esta menina tem 33w, 6500k, encaixa perfeitamente naqueles casquilhos convencionais (E27) e não custa mis de dez euros numa loja de material elétrico.

 

É assim que vou resolver o problema, duas destas e mais duas florescente normais (também da Philips TL-D 15W Aquarelle 1PP) com 10000k. Ficarei com um total 96W

 

Na minha modesta opinião deve-se ter atenção à marca das lâmpadas! Em hipótese alguma uma lâmpada dos chineses tem o mesmo comportamento que uma da Philips ou da Osram. Os critérios de qualidade nestas marcas são elevadíssimos, se eles dizem que a lâmpada tem 6500 kelvin e 33w tem de certeza! (Aqui fala-vos o técnico de electónica)

 

Em relação e existirem lâmpadas do mesmo tipo mas com tonalidades de cor diferentes é verdade. Infelizmente 6500k (chamado branco frio ou luz do dia fria) é o máximo, tudo o resto está a baixo disso o que torna a luz demasiado amarelada…

 

Com o melhores cumprimentos. José Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José e benvindo! Sabes onde é que posso arranjar lâmpadas de casquilho E27 com 10000K ou 8200K? As únicas que consegui encontrar são de 6400K, só em tubo é que consigo arranjar com 10000K...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já perguntei atrás mas volto a perguntar ;) que distância devemos deixar da água até ás lâmpadas?Obrigado

Isso é uma questão importante,para saber até que ponto a condensação pode afectar a lâmpada,se calhar ai uns 10cm não?

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ATENÇÃO se for para plantas tentem dar uma cor roxo (perde bom bocado de espectro);

 

porquê?

:blush: Lâmpadas roxas dão origem a algas verdes servem como alimento a peixes.

 

::D: Lâmpadas brancas dao origem a algas roxas nao tâo boas para peixes.

 

Nota: Utilisei a tecnica destas flurescentes já a 2 anos no Àqua-Hospital e no Plantado meses e meses pouco desenvolvimento de iníco utilisei um saco roxo que tinha há mão ficou fraco utilisei plantas de pouca itencidade mantiveram-se mais tarde andei a experimentar akelas policulas para encadernar livros de relatório etc uma azul já é mais tranparente e títido para a litragem e Watt safei até hojeee.

 

espero ter ajudado há carteira =D

 

Vá deem notícias =D

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ATENÇÃO se for para plantas tentem dar uma cor roxo (perde bom bocado de espectro);

 

porquê?

:blush: Lâmpadas roxas dão origem a algas verdes servem como alimento a peixes.

 

::D: Lâmpadas brancas dao origem a algas roxas nao tâo boas para peixes.

 

Nota: Utilisei a tecnica destas flurescentes já a 2 anos no Àqua-Hospital e no Plantado meses e meses pouco desenvolvimento de iníco utilisei um saco roxo que tinha há mão ficou fraco utilisei plantas de pouca itencidade mantiveram-se mais tarde andei a experimentar akelas policulas para encadernar livros de relatório etc uma azul já é mais tranparente e títido para a litragem e Watt safei até hojeee.

 

espero ter ajudado há carteira =D

 

Vá deem notícias =D

Essa do saco roxo e das peliculas é que não percebi...querias alterar a cor das lâmpadas com isso? :shock: Por mera estética ? Então e lâmpadas que não dêem algas,isso é que era! :P Vais-me desculpar mas não percebi,se te pudesses explicar melhor...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Boa tiveres dúvidas diz pede pergunta nao te prives!!!

 

;) saco roxo é o que tinha há mão(sabes aqueles sacos das compras "DIA", "Lidel" e outros há vários tipos de sacos desses foleiros branco etc, numa casa de ocasião tinha comprado umas benjonterias e era um roxo aproveitei cortei um pedacinho 10cm por 10cm e pu-lo debaixo da lâmpada e deixou uma cor a roxeado mas tinha perdido muito Espectro -(é o que perfura a água para que as plantas recebam os lúmen suficientes para realizar uma fotossíntese eficaz e produtiva). Mais tarde ao passar numa papelaria tinha uns troquinhos comigo arrisquei a perguntar e trouxe comigo uma folha transparente azul (sempre é mais níitida existe feixe de luz mais alto comparando com o saco).

 

espero ter ajudado alguma cena MP o que se tiver há mão.

 

 

INTé vai dando notícias...

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.