Onde Se Compram As Lâmpadas?


danieldani

Recommended Posts

Desculpem a minha ignorância... Mas onde posso comprar as lâmpadas tipo t5 para as calhas??

Boas! Nas lojas de aquariofilia.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

podes sempre procurar no aki ou numa casa de material eléctrico que costumam ser mais baratas, mas atenção às características das lâmpadas podem não ser tão adequadas como as que se vendem nas lojas de aquariofilia...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

compra as que dizem 6400K (é a temperatura de côr T) ou semelhante, isto partindo do princípo que tens um aquário "normal" "chapa 1" ou "chapa 2" - se fôr por ex. muito alto (mais de 50 cm) ou se quiseres plantas de tapete, talvez seja adequado ter uma combinação que inclua lâmpadas 6400K+10000K.

 

E podes comprar numa loja qualquer, a maioria das pessoas não vê grandes vantagens práticas nas lâmpadas xpto das lojas de aquariofilia (excepto se tiveres um aquário especial com necessidades especiais, claro!)

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

compra as que dizem 6400K (é a temperatura de côr T) ou semelhante, isto partindo do princípo que tens um aquário "normal" "chapa 1" ou "chapa 2" - se fôr por ex. muito alto (mais de 50 cm) ou se quiseres plantas de tapete, talvez seja adequado ter uma combinação que inclua lâmpadas 6400K+10000K.

 

E podes comprar numa loja qualquer, a maioria das pessoas não vê grandes vantagens práticas nas lâmpadas xpto das lojas de aquariofilia (excepto se tiveres um aquário especial com necessidades especiais, claro!)

 

boa sorte

 

 

Oki!! Obrigado a todos pla ajuda preciosa!

Nunoni vou procurar como disseste numa loja de produtos eléctricos para ver o k arranjo! O meu aquario é normal, 1.20m por 40 por 50.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que as lojas de aquariofilia não são fábricas de lâmpadas.

Apesar de terem lâmpadas da Sera, JBL, Bayou ou seja lá que marca for, não quer dizer que essas marcas tenham fábricas de lâmpadas. Compram é à OSRAM, PHILIPS e Sylvania as lâmpadas, e pagam para terem imprimida na lâmpada a sua própria marca.

 

Encontra-se é numa boa loja de material eléctrico, marcas específicas para aquariofilia/plantas/estufas (Aquarele, Fluora) ou lâmpadas de luz mais branca (Osram 960).

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=38582

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente,aliás ultimamente tenho comprado numa loja de equipamentos eléctrico normal,o problema é que o rapaz da loja teve de mandar vir,vi num catalogo umas lâmpadas com os K que queria e mandou vir, pois na loja não tinha nenhumas com essas caracteristicas.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Aki costuma haver T5 de 54W? Por acaso tou a pensar em arranjar umas

 

No aki acho que não, mas no Leroy Merlin ás vezes há.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tanto no AKI como no Leroy Merlin costumas encontrar lâmpadas T5.

 

Como já disseram e bem, tens de ter atenção é no espectro/temperatura de côr.

 

É mais fácil encontrares da osram e geralmente vem com referência de ...865 que quer dizer que é de 6500k.

 

Abraço,

Tiago

«removido pela moderação»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum, boas Mad, permite-me completar a tua informação. quando referes a 865, o 8 não sei bem o que seja, mas o 65 é 6500 kelvin, tenho conhecimento da 895, que será 9500 kelvin

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É isso mesmo grande Fernando.... ;)

 

Queria só dizer que a que interessa para a maioria dos aquários plantados é a 865....por ter os 6500k....

 

Abraço,

Tiago

«removido pela moderação»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O algarismo antes dos 65 (por exemplo), é o IRC da lâmpada em questão.

 

Ler mais aqui:

 

http://pwp.netcabo.pt/aquaeden/irc.htm

 

e aqui:

 

http://www.osram.com/_global/pdf/Professio...g/lumilux_e.pdf (página 13).

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho um aquario com 60L brutos. Está destinado para criação de ramirezis, tá com 50l e só quero musgo de java, ou seja, preciso de duas lampadas T5 ou OSRAM 865 de 15w no minimo , certo??

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Mesmo com uma de 15W te deves safar... mas sim, duas de 15W é melhor.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais