Ribeiro Verde - Foto13


FAAO

Recommended Posts

depois de tanto tempo descubri este topico, e bemmm, tou-me a babar...não imaginava que havia doidos para se porem a fazer este tipo de coisa, é uma especie de onanismo em grupo.... bem...agora querem-se é mais fotos pessoal.... que isto é entusiasmante.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 142
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

depois de tanto tempo descubri este topico, e bemmm, tou-me a babar...não imaginava que havia doidos para se porem a fazer este tipo de coisa, é uma especie de onanismo em grupo.... bem...agora querem-se é mais fotos pessoal.... que isto é entusiasmante.

 

 

srsr pois é Peninha rsrsr e olha que nem de Portugal eu sou .. srsrsrsr graças tmbm a esse topico modifiquei e muito a maneira de ver o aquapaisagismo ... hj eu tenho muito mais noção .. e proporção de tudo!!!

 

Logo colocarei outras fotos .....

 

[]s

 

Alexandre

Eu amo o que eu faço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fala ai gente na paz!!!

Seguinte recebi algumas MP sobre como fiz o paredão de musgo!!!

Realmente nao foi facil colocar o "cerebro" (massa cinzenta srsrS) .... poxa tenho um aqua minimo ... abaixo dos recomendados pelo projeto!!!

E outra o aqua nao possui as dimensões da foto ... ai tive que alongar na mente a foto para poder vislumbrar mais sobre ela!!!

 

Certo e ai vi pessoas falando aqui que iam usar essa planta ou aquela e essa outra .. e ai ... fiquei olhando a iamgem e percebi que para chegar ao formato quase real daquela montanha ... uma planta comum nao seria a solução .... mesmo com podas e etc!!!!

 

Ai 2 semanas apos a montagem do aqua minha filha estava brincando no quarto dela e no seu guarda roupa (olha nem sei se ai em Portugal é esse o nome seria o lugar onde guardamos roupas .. camisas, calças e etc) tinha uma peça que era de ACRILICO ( uma especie de plastico transparente e rigido --- nao quero ser estupido viu ... mas nao sei se os nomes usados aqui sao os mesmos daí!!!)

 

Ai olhando aquela peça no chão (apos umas boas palmadas na filhota srsrs) peguei e quando ia jogar fora ... percebi que ela poderia me ser util ......... pois tenho meu aqua principal de 250 litros que tenho uma experiencia com o Cristman Moss

 

509304246_21661dbb79.jpg

 

E ai olhando o formato desse musgo ( estou usando uma foto para me basear nesse layou .. e essa foto é de abril 2007)

 

Olhei para o aqua .... que tinha muito musgo .. olhei para a placa e ai foi batata ....... srsrs claro juntamente com a ideia de Filipe da arvore de musgo .... e ai abstrai a mente para poder raciocinar conforme a logica ... em vez de seguir os padroes ( que nunca gostei) de paisagistas orientais ... explorar esse outro lado mais real .....

 

Mas o acrilico é muito liso .. e com certeza nao ficaria legal colocar o musgo em uma superficie tao lisa .. ai peguei o acrilico cortei ele +/- na forma que eu quiz .. em 3 partes para poder modelar a forma das montanhas!!!!!

 

ai peguei o acrilico e rabisquei ele por completo .... srsrsr minha filha adorou ajudar srsrsrsrsr somente ai coloquei o musgo .... segue algumas fotos do dia da colocação!!!

 

Fotos do dia 16 de maio

 

500807136_65f2c49cfe.jpg

500807140_61978bb525.jpg

500807142_c79104840d.jpg

500807144_b74c2db240.jpg

500807146_985702d52f.jpg

500872547_aa4bec6e19.jpg

500872553_685d0da2c5.jpg

501094085_695c491088.jpg

 

Percebam que a mente ainda estava a solta com essa pedra ai no meio ... a principio estava segurando as duas plantas e ai seria aquele miolo da montanha ..... mas ai com o tempo resolvi colocar outra placa

 

Foto 21 de maio

 

507955427_cbcc538665.jpg

507946889_d245ccf825.jpg

Duas pedras amarradas no acrilico para dar a impressao de relevo!!

 

Hj estou com uns Red Cristal ..... e o musgão ja dei a primeira poda ..... mas essas fotos sao ainda de junho dia 10!!!!

 

539445491_8209ff2fa1.jpg

539445585_86e1bbe125.jpg

539445595_8815aa83c4.jpg

539445631_6591c1aa4b.jpg

 

 

Acho que ja esta certo de que vou usar a Limpholia sp. Mini para contrapor o paredão ... tentei a Rotundifolia Green mas ela é teimosa demais

539337414_990b629103.jpg

 

Close do musgo

539337436_fd8a1b3ab3.jpg

539337464_7dedf691da.jpg

 

 

Bem gente é isso ... sei que nao é nada demais ... mas foi uma solução que achei bem interessante e que esta dando certo .... o resultado esta melhor do que imaginei!!!!

 

[]s e boa sorte a todos!!!

 

Alexandre

Eu amo o que eu faço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem gente segue algums fotos tiradas ontem dia 15 de Julho!!

A aqualidade nao é lá essas coisas pois uso meu celular W800i srsr 1.2Mp srsrsrs

Heheheheh tive que colocar 4 pregadores de roupa (em madeira) para suspender a calha já que coloquei 2 lampadas tubulares philips de 15w (aquasky e aquarelle)

 

8-8.jpg

7-8.jpg

6-8.jpg

5-9.jpg

4-8.jpg

3-15.jpg

2-18.jpg

1-18.jpg

 

Bem falta limpar a areia ...... podar algumas HC ..... mas acho que o negocio está ai ....

 

O ph dele fica na media de 6.8 desde a montagem dele.

Estou fazendo suplemento diario com Flora 24 da Red Sea e suplementação semanal com Flora Gro e Flora Gro+ da Red Sea também!!!

 

Bem é isso ....

 

[]s

 

Alexandre Augusto

Eu amo o que eu faço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem mais algumas fotos de ontem!!!

Percebi ontem que um dos Red Cristal está com ovinhos bigsmile

Isso mostra pra mim que o aqua esta com uma qualidade muito boa e estabilizado!!! Pois aqui no Brasil esses camarões dão dor de cabeça viu srsrs alem de serem carinhos tmbm srsrsrs

 

Seguem as fotos!!!

 

11-7.jpg

10-8.jpg

9-8.jpg

8-9.jpg

7-9.jpg

6-11.jpg

5-12.jpg

4-11.jpg

3-18.jpg

2-21.jpg

1-21.jpg

 

E ai gente vamos agitar o post!!!!

 

[]s

 

Alexandre Augusto

Eu amo o que eu faço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehehehe agora tenho que limpar a areia .. delimitar o rio ... e colocar o musgo na pedra destaque para ficar perecido com a da foto!!! E ai ver no que dá!!!!

 

Realmente depois de mudar as lampadas para as tubulares aquasky e aquarelle. E estou pensando em tirar a hemianthus e deixar so o paredão de musgo ....

 

O que acham?????

 

[]s

 

Alexandre

Eu amo o que eu faço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu gosto muito do contraste q a hemianthus faz no aqua.... contraste na cor e na textura... gosto muito.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alexandre o aqua ta genial parabens. . :puppydogeyes:

OS rED CRYSTAL SÃO CAROS AI E em todo o lado.

quando se vé 10 red crystal a 400 euros.qualquer um se assusta. :smilecolros: 400 euros +- 400 dolares.

 

grande ideia a da parede de acrilico com musgo :Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É estou vendo mesmo .... aqui cada um eu paguei R$ 30,00 em media!!!

Bem a cotação do dolar aqui esta 1,90 +/- --- aqui daria +/- uns 15,00 dolares em media!!!!

É um trenzim caro viu ... mas no Brasil esta começando a ficar popular .. muita gente está reproduzindo .. ate eu dei sorte srsrsrsrsr .....

 

A unica coisa que fico com pena é que o aqua nao tem a dimensão da foto ....... isso me deixa triste, mas nao vou desmontar para começar outro nao ... se for para ser ... será esse mesmo!!!!

 

É a ideia do musgo foi tirada mesmo do fundo da massa cinzenta aqui eehueueuehuehue nem eu acreditei que tinha pensado nisso srsrsrsrs

 

Vamos ver se logo logo posto as fotos dos filhotes :puppydogeyes: -- estão comendo Spirulina e Ração para Discos (Color Bits da Tetra).

 

Boa sorte a todos.

 

[]s

 

Alexandre

Eu amo o que eu faço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Senhores algumas fotos limpas do aqua tiradas ontem!!!

Estou esperando agora a riccia na pedra central crescer e ai tirar as ultimas fotos :?

 

9-10.jpg

8-11.jpg

7-14.jpg

6-17.jpg

5-18.jpg

4-16.jpg

3-24.jpg

2-26.jpg

1-27.jpg

 

Estou gostando do resultado "quase final" .. o paredão ja esta quase que fechado ... e esperar a HC tomar mais seu lugar e ai sim .. estará finalizado!!!!

 

E ai o que acharam!!!!

 

[]s

 

Alexandre

Eu amo o que eu faço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Não, este projecto não esta morto de maneira alguma, desculpem a demora, mas isto tem andando infernal banana rock mesmo em férias...

 

Após problemas com algas pretas e green spot ultrapassados, vieram as filamentosas. As plantas estão de saúde e acrescer a um ritmo considerável, mas tenho uma deficiência que tenho de descobrir, embora os parâmetros me parecem correctos, ela esta lá e, as algas assim o dizem.

 

CO2: 20-30 ppm

NO3: <=10 ppm

PO4: <=0.5 ppm

K: n sei, mas deve estar em boa quantidade.

 

Micros e ferro através do seachem flourish (0,5 ml por dia) e seachem iron (0,5 ml por dia) seguindo a dosagem recomendada pela seachem.

 

01-09-2007.jpg

 

Já vai na sua segunda poda e, o feito pretendido da rotala sp. green a invadir por cima da Micranthemum umbrosum está a resultar em pleno, assim como o desenho do próprio "vale" que lentamente se aproximo do desejado. A cuba também esta a desempenhar bem o seu papel, ao cobrir as pedras e ao passar entre elas, dando um belo efeito.

 

Em breve este aquario começara a ser mudado, lentamente, com a introdução de algum contraste, de inicio com fauna e, finalmente, com flora.

 

Podem seguir regularmente o dia-a-dia deste aquário em: http://aquainsight.blogspot.com/

Editado por Jatbas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

ola.

 

bem nao vou participar nesta corrida, mas tenho a dizer k os trabalhos apresentado estão excelentes.

 

Adorava ver os progressos do aqua do Alexandre.

 

Continuem com o bom trabalho.

 

Abraços

arede

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Este tópico era de 2007 :) que pena, nunca chegaram a concluir os aquários.

 

Não se faz, uma pessoa começa a ler o tópico toda feliz e depois não tem fim.

 

;):( :-(

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.