Ribeiro Verde - Foto13


FAAO

Recommended Posts

oix

 

não sou desta foto mas.....

 

Então ppl, perderam todos a vontade?!

 

alem da vontade ter desaparecido com o tempo, de ter estalado um vidro do aqua que era pra utilizar, e de nimguem tocar no topico da minha foto, acho que vou deixar pra uma proxima.....

 

mas vo ficar atento as voças montagens e "nos" teu aqua tá a ficar 5***** acho que o rio está mesmo muito bem enquadrado!!! continua que estas lá.

 

e plantas pra quando??

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 142
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem vamos la com algumas fotos!!!

 

O aqua ja esta com HC desde 5 de maio!!!!

 

Vamos ver se isso anima a galera colocar fotos aqui :drinking:

 

Aqui as primeiras plantas as HC e as HM

492482935_ae0da9fd16.jpg

492482939_62c90968f2.jpg

492482943_3a6b2509b7.jpg

 

A colocação delas no aqua!!

 

492482959_2fbca3b050.jpg

492482963_9a62ffb04c.jpg

 

As HM aproveitando o novo ambiente

492491377_db1f1c0fa2.jpg

 

A anubia esta ai de bobeira!!!! Depois ela vaza hehehehe

492491385_5c62ba9039.jpg

 

Bem é isso ......... vamos la gente ... vamos agitar aqui omg

 

[]s

 

Alexandre

Eu amo o que eu faço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa "cuba" respire saude eheh

só acho que poderias ter brincado um bocado mais com o declive e mais umas pedritas para delinear mlhor o riacho

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andre concordo contigo!!!

So que a minha areia de silica acabou .... e conseguir essa pedras ai ja foi um achado aqui em Brasilia hehehehehe

 

E como o aqua é muito diminuto e pela falta de pedras ... se eu colocasse mais substrato nao ia ser suficiente para segura-lo e ai com certeza iria se misturar facil com a areia!!!!

 

Bem mas fazer oque srsrsrsr .... vamos ver que bicho vai dar no final hehehehehehe

 

[]s

 

Alexandre

Eu amo o que eu faço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A flora completa é por oredem de planos é

 

Fundo

Rotala sp. Green

Micranthemum umbrosum

 

Central

Hemianthus micranthemoides

Hemianthus callitrichoides 'Cuba'

 

Frente

Hemianthus callitrichoides 'Cuba'

 

E para esta fase inicial é tudo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Legal gostei .........

 

Fundo

Christman Moss

 

Central estou testando as de caules ainda a que fica melhor no tamanho do aqua -- estou tendendo para a limpholia e talvez a tonina

Hemianthus micranthemoides

Rotala Rotundifolia Green

Tonina Fluviatilis

Limpholia sp. Mini

Hemianthus callitrichoides 'Cuba'

 

Frente

Hemianthus callitrichoides 'Cuba'

 

[]s

 

Alexandre

Eu amo o que eu faço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tenho uma má noticia para dar tinhatirado fotos ao meu ardscape e ao meu aqua depois de montado mas antes de encher! Na altura em que tirei as fotos não me apeteceu vir passa-las para o pc e agora liguei a maquina e ia passalas o meu pai ontem saiu e tirou umas fotos e apagou as do meu aquario!!!

 

Há muito problema nisso! É que o aqua amanha vou plantalo e ia por as fotos dele sem nada hoje e plantado amanha á noite!

Cumprimentos Tiago Oliveira
toliveira7ww.gif
883092un0hg9.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

*SPAM*

 

Boas,

 

Tirando algumas excepções, isto leva-me a crer que apenas 2 ou 3 pessoas vão avançar com isto!

Como é pessoal, isto vai para a frente ou simplesmente é para desistir?

Este fim de semana vou começar com o projecto... ou não! Porque se a vossa vontade é nenhuma, a minha começa a desaparecer!

Façam o favor de dizer que isto tem pernas para andar ou simplesmente foi tesão de mijo!

Tantos participantes.... e passado algum tempo ainda existem tópicos que ainda não têm um único comentário...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu como já disse estou cá para participar e assim estou a fazer, mas quando vejo que não há vontade de mais ninguém tirando o Alexandre Augusto também não me vou estar a cansar muito :\

Em breve já coloco aqui umas fotos, tive pena de não ter a maquina em casa enquanto passei a pior altura da montagem, o alguedo castanho :D

 

Agora tenho um problema que não posso considerar de grave com algas em suspensão, parece-me que esta a regressar a naturalidade muito lentamente, vamos a ver se consigo resolver isto sem uv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia a todos :angel:

Estou um pouco sumido aqui do forum por esses dias .... mas em compensação o "The Nefertari Dream" em homenagem a saudosa Nefertari eposa de Ramses (minha segunda paixao na vida egiptologia) esta indo de vento em polpa!!!Montado desde dia 1 maio de 2007!!!

 

Bem FAAO se nao tiver ninguem eu estou aqui help ... aguardando os proximos passos.

 

[]s

 

Alexandre

Eu amo o que eu faço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora deixo aqui um pequeno update do meu ribeiro verde.

 

Ao longo deste mês várias foram as dificuldades pelas quais o aquário passou, desde uma autentica invasão de alga castanha, situação que se resolveu em 15 dias mais ou menos e, quando já tudo parecia estar bem melhor, a bendita agua verde. Mais uns 15 dias de verdão e lá teve de vir o uv dar uma ajuda. Com tudo isto a planta que mais sofreu foi a cuba, mas nada que me preocupe.

 

03-07-2007.jpg

 

caridina.jpg

 

Cenas dos próximos episódios em breve!

Editado por Jatbas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desejo a todos a melhor sorte. porque dedicação há.

espero sinceramente que consiguam atingir um lugar cimero na classificação. seja quem for, não importa porque todos representam, se antes era Portugal agora é, o Forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Está a ficar muito bom, parabéns.

 

Agora é começar a moldar as plantas para lhes dar a forma desejada.

 

Não aprecio muito tanta pedra, mas também é certo que daqui a uns meses já não se vê nem metade.

 

Boa sorte para tí, e continua a postar novas fotos, pode ser que o resto da malta se entusiasme.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem essa aqui é uma foto de 21 de Maio ....

 

507955427_cbcc538665.jpg

 

A ideia do paredão de musgo foi o de tentar chegar ao mais proximo da foto original, com um fundo uniforme e bem compacto!!!

Coloquei duas pedras no meio para tentar deixar mais real aquela saliencia de pequenos morros que fica um pouco no centro da união das duas montanhas ....

AS plantas de caule na epoca ainda nao tinha definido e ainda estou a fazer alguns testes!!!

Sei que pequei pela falta de pedras, mas acho que o resultado esta ficando legal!!!!

Depois coloco mais fotos.

 

[]s

 

Alexandre

Eu amo o que eu faço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a intromissão no tópico, até porque não estou "inscrito" neste desafio, mas não estão a fazer o hardscape um pouco linear demais? Não deveriam ser feitas "montanhas"?

 

mesmo assim parabéns a todos cabecadura Mesmo achando linear, não deixam de estar aqui belas ideias, por exemplo, a parede de musgo criada pelo membro Alexandre Augusto não deixa de ser curiosa e bastante interessante!

 

Cumprimentos!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu se chegar a fazer montanhas vai ser com a flora, mas sinceramente até já me apetece desistir da ideia geral de reproduzir a foto e de seguir como bem me apetecer com o aquário... de uns 10 estamos 2, perde toda a piada da interacção que se ia obter se se realmente se estivesse a praticar em grupo. É pena, principalmente porque poderia vir a ajudar muita boa gente a evoluir, assim como eu, mas que assim sou obrigado a evoluir "sozinho". É a vida cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a intromissão no tópico, até porque não estou "inscrito" neste desafio, mas não estão a fazer o hardscape um pouco linear demais? Não deveriam ser feitas "montanhas"?

 

>>>>>>>>>> Vc tem toda razão Fernando .. mas as dimensões do meu aqua são minimas 45*25*22 e totalmente inviavel tentar fazer morros e outra as regras iniciais era para um tanque um pouco maior que esse, mas mesmo assim vejo que seria meio complicado (mas nao impossivel) isso!!!

 

mesmo assim parabéns a todos icon_smile.gif Mesmo achando linear, não deixam de estar aqui belas ideias, por exemplo, a parede de musgo criada pelo membro Alexandre Augusto não deixa de ser curiosa e bastante interessante!

 

>>>>>>>>>>>> Pois é eu fiz o paredão devido a isso ....... como nao tenho um aqua com a dimensão adequada tive que improvisar ...... segue mais uma foto da evolução!!! Essa foi tirada em 17 de Junho

 

539342828_bce9f47cea.jpg

 

Estou feliz com o resultado ate agora .... visto que ja estamos em 11 de Julho entao muita água já passou!!!

 

Cumprimentos!

 

>>>>>>>>>>> No mais é isso bigsmile

Eu amo o que eu faço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.