Ajuda Para 3d/ Ja Com Imagens Do Resultado Final


Recommended Posts

Bem como desisti de fazer o meu fundo 3d em espuma de poliuterano, pus mãos e Dremel ao trabalho e ao meu ver deu um resultado interessante. Mas agora tou com uns problemazito.

1ºnas grandes superficies de materiais de construção não encontro silicone propria para aquarios ou piscinas, dizem k não conhecem e tentam me vender as silicones para WC (será k é a mesma coisa???)

 

2º o cimento impermiabilizante da Aquaplast so é vendido em caixas de 5k e penso para o tamanho das peças (imagens em anexo) sera um desperdiço de cimento . (sabem se a alguma casa k vende este cimento em embalagens mais pequenas????).

 

Bem desde ja agradeço se me puderem ajudar e ja agora k acham do resultado deste aproveitamento de esferovite k muitas x vem a proteger electrodomesticos k compramos. :D

hpim0773su6.jpg

 

hpim0772au0.jpg

 

 

Lina Teresa

Editado por lina teresa

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Lina Teresa,

 

Em relação ao silicone para aquários podes arranjar no leroy merlin, custa cerca de seis euros a embalagem, também encontras em várias casas de aquariofilia.

O cimento impermiabilizante, ai será mais complicado, não conheço embalagens com menos de 5 Kg.

Quanto ao teu fundo tens ai um bom trabalho de escultura, embora ainda não consiga ter uma ideia do efeito final.

Força com isso!

Cumprimentos.

Um abraço

 

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o silicone....numa casa de aquariofilia

 

em termos de impermiabilizante, tb estou com o mesmo problema....

 

o teu trabalho como escultura esta mesmo muito bom, mas para aquario, da me a sensaçao k n vai ficar nada natural

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o silicone....numa casa de aquariofilia

 

em termos de impermiabilizante, tb estou com o mesmo problema....

 

o teu trabalho como escultura esta mesmo muito bom, mas para aquario, da me a sensaçao k n vai ficar nada natural

 

 

Boas obrigada aos dois a silicone ja arranjei e quanto ao cimento vou mesmo comprar o de 5k.

 

Quanto ao aspecto não parecer nada natural possivelmente não irei conseguir "naturalizar" o fundo mas a ideia sera de umas ruinas submersas "tipo Atlantis" vamos ver o k isto vai dar apos finalizado colocarei mais fotos .

 

p.s na peça k tem uma cavidade rectangular ira ser "afixada" a maternidade quando for caso disso.

 

 

Lina Teresa

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente a ideia com k fiquei eh k iria ficar com um aspecto de ruinas de uma cidade submersa....

 

ja agora...kuanto fica esses 5kg de impermiabilizante?

 

 

 

Na grande superficie k fui era +/- 15€ a caixa.

 

 

 

Lina Teresa

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Evolução do meu fundo 3D

Boas Noites,

 

Mais um passo dado para este meu fundo, as camadas de cimento cola tão dadas e achei tanta piada ao resultado k ainda fiz mais uma peça,

na 1ª foto pode se ver ja a união das 2 peças inicias

hpim0779ua1.jpg

nesta foto é mais um resultado de inspiração e da minha linda Dremel banana rock

hpim0777ke4.jpg

 

bem este passo ja foi dado (mas digo de passagem k custou como tudo estes recantos todos ) mas valeu a pena :)

 

Agora o k precisava mesmo era mais uma ajudita vossa, ja li aki no forum ( k desde ja vos digo deverá ser dos mais completos k vi) que na 2ª camada do cimento impermeabilizante se deve por o tal "corante" para dar aqueles efeitos especiais k tanto queremos.

Podem me dizer quais as melhores tintas k se deve utilizar???

 

desde ja agradeço,

 

LinaTeresa

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Como está esse fundo?

 

 

Boas vai indo amanha ja começo a afoga lo hehehehehehe

aki vai uma foto dele ja colodo no aqua

hpim0784aw8.jpg e mais esta onde tb da para ver o movel tb feito ca por casa hpim0783ve5.jpg.

 

ja sei k vão dizer não esta nada natural mas espero daki a 1 mezito pra ai ja postar aki mais 1 ou 2 fotos k ja de para verem o k eu tenho em mente.

 

8)

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

 

Preciso novamente de ajuda bigsmile

 

 

Ja estou na fase de afogar o meu fundo

hpim0827xo1.jpg

mas tou com um problema penso estar a seguir todos os passos correctos mas o meu ph não baixa dos 10

ja fiz 4 mudas de 48h/48h e o ph não se altera , ele sai da minha rede a 7 mais coisa menos coisa (teste da treta cartolina), adicionei sal 200g/100L e não consigo baixar ....... Tenho o filtro (sem a esponja) e bomba de ar em funcionamento para dar movimento a agua será esse o problema????

 

k acham k esteja a fazer mal????

 

 

tou a ficar um pouco aflita pois os meus 2 outros aquas tão ja a abarrotar pelas costuras pois os ninfomaniacos dos meus gupys não param de procriar :wink:

 

 

Lina Teresa

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Lina,

 

Não sou nenhum "expert" mas pelo que sei, muito movimento à superfície e bolhinhas de ar, elevam o pH, porque estimulam as trocas gasosas, libertando o CO2 da água.

Mas espera pelas respostas dos gurus aqui do fórum.

 

Sérgio Costa

 

PS: Usaste algum tipo de areia quando pintaste o fundo? Para adicionar textura?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS: Usaste algum tipo de areia quando pintaste o fundo? Para adicionar textura?

 

 

Boas tardes,

 

não adicionei nada nem sequer o pintei (como gostaria do ter feito) apenas utilizei os cimentos recomendados noutros post's.

 

 

 

bem pelo sim pelo não, ja desliguei tanto o filtro como a bomba a ver se a alteração do ph

 

obrigado

 

Lina Teresa

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse cimento que usaste não te sobe o PH, tens que valores à saida da torneira? Deves medir no dia seguinte à muda e se o valor se mantiver tens de usar químios (pessoalmente não gosto) ou turfa para baixar isso, ou melhor ainda um tronco grande e um Co2 caseiro , vais ver que as plantas agradecem. Senão uns africanos para aí eles gostam de PH alcalino lá pelos 8,5.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse cimento que usaste não te sobe o PH, tens que valores à saida da torneira? Deves medir no dia seguinte à muda e se o valor se mantiver tens de usar químios (pessoalmente não gosto) ou turfa para baixar isso, ou melhor ainda um tronco grande e um Co2 caseiro , vais ver que as plantas agradecem. Senão uns africanos para aí eles gostam de PH alcalino lá pelos 8,5.

 

 

Bons dias

os valores a saida da rede é de 7 . Se não é do cimento será da silicone utilizada (é propria para aquarios)

 

ainda não pus rigorosamente mais nada nem turfa nem co2 visto querer ter mais ou menos a certeza k o cimento ta "curado"

 

em relação aos peixinhos inicialmente este aquario vais ser a nova habitação de uma familia numerosa de Gupies hehehehe isto ate eu conseguir dar alguns (o k ta dificil) hehehehehee.

 

Lina Teresa

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a menos que uses um impermiabilizante, o ph da agua irá ser altissimo durante muito tenpo devido ao cimento estar em contacto com a agua..... faz muitas tpa´s ou entao como ainda n tem peixes, troca a agua totalmente e n desligues o filtro para a corrente soltar algumas particulas do cimento, para mais tarde n andarem la a passear pelo agua...

espero ter ajudado...

 

nota: o que falei nao foi por experiencia propria, mas sim pelo que li...é o diz que disse..lol..

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Lina!

Há novidades?

 

Boas tardes

 

em 1ºLugar quero desde ja agradecer todo o bowdown k o joão Marques me deu pelo meu fundo sem as dicas k ele me deu eu não iria ter coragem de salgar o meu fundo 3D para um aqua de agua Doce hehehehehehe

 

Evolução

 

No final do mes digo vos qual a conta da agua pois acho k dava para encher uma piscina pela quantidade de mudas de agua k fiz.

mais de 3kg de sal (devia ter ido para os salgados) e resultado ao fim de 2 semanas 1/2 o ph estabilizou nos 8 resultado como ja ouvi aki dizer "....para mim esta curado...."

 

 

então ontem pus maos a obra e aviso desde ja k as fotos k vão ver a seguir não foram tiradas por nenhum velhote de 80 anos mas sim por mim, mas não sei as coisas tem uma tendencia em tremer quando vou tirar a foto k é uma coisa parva :)

22mailayoutdu5.jpg

hpim0906ta9.jpg

hpim0903hh1.jpg

 

bem agora é so esperar k se faça a ciclagem e rezar para k a areia se mantenha sossegadinha bowdown

 

E ja sabem bem o mal falem quero saber opiniões

 

 

Lina Teresa

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pelo teu trabalho ficou gira essa cidade perdida, agora o que falta é o aspecto de envelhecimento nesse fundo com algumas algas ( que nem sempre são inimigas) e as plantas cescerem e adaptarem-se claro mais os peixinhos que ainda vão encontrar o rei Neptuno. :)

Continua a pôr fotos.

logoah7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
(DESCULPA A REPETIÇÃO)

~Boas Lina e parabéns pelo trabalho. Tenho umas noções praticas de escultura pois andei na António Arroio e sinceramente a principio pensei que o trabalho ia ficar pouco natural. Mas ficou muito interessante! Agora colocava muitas plantas mesmo e musgo de java para ''envelheceres'' as ruinas. Força nisso! :)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem passado um mes ja houve muitas evoluções no meu aqua.

mas vou contar vos uma coisa este forum é 5*, mas de uma maneira generalizada os "noob's ou menos entendidos" nestas modernices da aquarofilia (k é o meu caso que a mais de 15 anos não tinha nenhum aquario) muitas das vezes ate tem medo de postar as evoluções que fazem com "medo" das criticas .

Falo por mim claro, que inicialmente estava toda empolgada por poder partilhar a minha nova experiencia com voçes e recebi alguns comentários k me desmotivaram imenso de continuar a por aki mais fotos do dito cujo.

Mas como afinal cada qual tem o seu gosto e devemos respeitar todas as opiniões, ja tou novamente preparada para levar :P

então cá vai algumas fotos dos novos habitantes não liguem a qualidade das fotos pois o fotografo profissional foi de ferias fiquei so eu que ate mexi tanto na maquina que a data que ela tem ta toda :drinking:

GERAL DE DIA:

 

geralcu8.jpg

DE NOITE:geralnoitexz0.jpg

A minha equipa de limpeza 3 corydoras mais 1 escalar GOLD ANGEL que infelizmente ja ta de trouxas feitas para nova moradia comeu me os red's todos e agora anda doido atras da cauda de um labeo bicolor e dos meus guppyshpim0992sw0.jpg

os neons(6 no total)as rasboras arlequim(5) e o tal que ja sabe k vai para outro aqua k por sinal so vai ter 1 assoalhada o Jack Lemonhpim1075tp3.jpg

e o Tubarão labeo bicolor que o meu filho de 15 anos fez questão de ter pois pensa k assim eu não tinha gupies :)

hpim1081dk2.jpg

 

Bem resumindo

Fauna

3 corydoras (cada uma de sua raça albina, aneus e bronze penso eu de que)

1 oto

2 Botias palhaço (que nunca os vejo pois alugaram a cave do fundo do lado direito)

1 L 114 que esta na moradia ao lado dos botias

1 Labeo bicolor

1 escalar

6 tetra neons

5 rasboras arlequim

3 gupies machos

 

 

Lina Teresa

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais