Dreamreef


Recommended Posts

Espetaculares Pedro, tenho vindo a seguir as fotos que tens postado das tuas tridacnas, e se ja sentia muita curiosidade e vontade de ter uma ou duas, com as tuas fotos cada vez cresce mais o bichinho :D

 

Vão ser sem duvida pontas de lança a aquirir para o onze principal ehehe assim que o aquario tiver mais uns mesinhos e estabilizar.

 

Os meus parabens.

 

Cumps.

 

Paulo Conceição

O meu Aquario:

 

Visita o meu Aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • Replies 378
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas Pedro

Parece que os azares acabaram...

Estive a ver as tuas tridacnas e estão espectaculares, agora que já tenho o meu com corais que cheguem vou tentar arranjar

uma tridacna, já que a que comprei uma vez o anjo chamou-lhe um figo.

 

cump

Carralas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o Anjo ainda aí está? É que se tiver é um risco.

 

Sobre o aquário....tive uns problemas de temperatura, mas nada de especial, morreu uma estrela e os corais foram abaixo, fui de férias e a Pseudanthia que estava zarolha suicidou-se, e....morreu uma das Tridacnas! :)

Coisas boas...os corais parece que estão a aguentar-se e as Asterinas que tinha estão reduzidas a metade graças ao meu casal de Himenocera picta.

 

A ver se tiro umas fotos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o Anjo ainda aí está? É que se tiver é um risco.

 

Sobre o aquário....tive uns problemas de temperatura, mas nada de especial, morreu uma estrela e os corais foram abaixo, fui de férias e a Pseudanthia que estava zarolha suicidou-se, e....morreu uma das Tridacnas! ;)

Coisas boas...os corais parece que estão a aguentar-se e as Asterinas que tinha estão reduzidas a metade graças ao meu casal de Himenocera picta.

 

A ver se tiro umas fotos!

 

 

Boas Pedro ,posta uma geral do aquario,e agora que sei que não gostas de fazer testes já sei onde hei-de ir todas as semanas mandar analizar a minha agua ;) .

As tridacnas estão brutais Parabens :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o Anjo ainda aí está? É que se tiver é um risco.

 

Sobre o aquário....tive uns problemas de temperatura, mas nada de especial, morreu uma estrela e os corais foram abaixo, fui de férias e a Pseudanthia que estava zarolha suicidou-se, e....morreu uma das Tridacnas! :bs_quesexclaim:

Coisas boas...os corais parece que estão a aguentar-se e as Asterinas que tinha estão reduzidas a metade graças ao meu casal de Himenocera picta.

 

A ver se tiro umas fotos!

 

Pedro, tudo bem?

 

Que tal se estão a dar os Himenocera picta com as asterinas?

Tenho uma praga enorme delas no meu aquário. Não sabia que também se agarravam com força aos Zoanthus. Cada vez tenho menos....

 

Neste momento são demasiadas para as tirar uma a uma... Não sei que faça! O meu problema é que esses camarões só se alimentam de estrelas. Enquanto houver asterinas tudo bem, e depois? Como vais fazer?

 

Abraço

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Andei desaparecido, muito trabalho e nem sempre me sobra tempo para vir aqui, vindo ao fórum para acções de manutenções, mas aos poucos vou regressando.

 

Luís, foto geral???? Tem uma bela mancha no meio do vidro frontal (algas). A ver se dou uma limpeza, mas não vais ver nada de jeito, tenho umas mudas, poucas e nada mais. Tenho que ver se a água melhora um pouco mais (tenho de fazer testes para saber como está) para depois apostar mais nos corais.

Acredito que a água esteja bem melhor com as mudas de 100lts por semana/semana e meia.

 

Hugo, as Asterinas atacam em força nas algas e corais, acredita. Noto que tenho um pouco menos, mas os H. picta são lentos a comer. Todas as Asterinas que conseguir apanhar, melhor.

Quando as Asterinas acabarem no aquário, tenho algumas no refúgio para irem criando lá e vou passando, conforme necessitar, para o aquário. ;)

 

Ia dizer que tirava umas fotos no fim de semana, mas tou sem máquina. A Maria cá de casa foi para fora em serviço e levou a máquina. :bs_quesexclaim:

 

Abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê lá se mostras mas é as tridacnas que me falaste :bs_quesexclaim:

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

não conhecia o teu aquario mas estive a ver as 15 paginas :character0050: e está 5 estrelas

abraços

Paulo Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Bem, ando ausente destes lados.... :)

É o que dá ter muito trabalho e pouco tempo. :(

 

Bem, a ver se aos poucos vou dando uma olhadela pelos tópicos dos salgados, e para começar, além de já ter estado no tópico do LR, venho colocar aqui umas fotos das minhas "meninas", as Tridacnas e não só, uma prima delas. :D

 

Ultimamente tenho adicionado mais umas Tridacnas à minha colecção, umas vindo de lojas como a Aquaplante ou Naturline (colocado pela ordem alfabética) ou de aquários particulares. Recentemente (hoje) veio mais qualquer coisa delas da Bubbles Shop.

Aqui ficam as fotos das T. derasa:

IMG_9170.jpg

IMG_9180.jpg

IMG_9181.jpg

Falta a foto de uma delas, mas já vêm mais para a frente.

A última foto é da mais antiga, já deve ter uns 3 ou 4 anos. Ultimamente tem andado um pouco murcha por causa de um Terebellidae. Estava assim há 4 dias e hoje lá andei a ver bem o que se passava. Tinha um bichinho desses dentro dela, perto do rebordo da concha. Mal o "manto" dela tocava no bicho, não abria mais. Lá peguei nela e sem a tirar de dentro de água com um ferrinho de alumínio retirei o bicho. Curiosamente a Tridacna não fechou nem nada, esperou que retira-se e fechou quando a coloquei no areão. Voltou a abrir mais e tá melhor.

 

Agora às restantes que já cá andam há algum tempo, T. maximas e T. croceas:

IMG_9167.jpg

IMG_9172.jpg

IMG_9173.jpg

IMG_9174.jpg

IMG_9175.jpg

 

E de seguida as que chegaram hoje a casa, uma T. crocea linda, e que dentro de uns dias mais bonita vai ficar, e uma Hippopus hippopus que já andava à procura há algum tempo. Nem sempre se arranja um espécime destes:

IMG_9164.jpg

IMG_9214.jpg

 

E para vermos a verdadeira beleza delas, temos que espreitar....por cima do aqua:

IMG_9184.jpg

IMG_9188.jpg

IMG_9198.jpg

IMG_9201.jpg

IMG_9202.jpg

IMG_9207.jpg

IMG_9212.jpg

 

Espero que gostem.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É com muita pena minha que venho aqui escrever estas palavras. Lamentavelmente morreu uma das minhas Tridacnas que começou a ter um comportamento estranho nos últimos dias e que já vos tinha dito. Supostamente terá sido um bicho que a incomudou e removi posteriormente. Estava a voltar a ter um comportamento normal mas ontem já começou a ficar aberta com o tecido interno todo encolhido e com movimentos lentos. Hoje nem respondia a nada, alterações de luz, movimentos junto dela nem mesmo quando mexi nela. :D

Estou bastante desanimado pois era a mais velha delas todas, tendo já cerca de 3 ou 4 anos que a tenho cá. :music_singguitar:

Aqui ficam as últimas fotos para recordação:

IMG_9181.jpg

IMG_9188.jpg

 

IMG_5801.jpg

IMG_5857.jpg

 

:bs_quesexclaim::alberteinstein::character0050::tie-emoticon3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ora o que há de novo neste sistema?

Deixa-me ver.....morreu mais uma Tridacna.

Andou a trepar o vidro da frente, e nem me preocupei, mas no fim de semana da Aquadecor esta caiu e ficou virada ao contrário. Quando cheguei ainda estava viva mas com quase nenhuma zooxantela. No dia seguinte, estava vazia.

Nestes casos não há nada a fazer, é esperar que recupere mas raramente isso acontece.

 

De resto está tudo impecável e sem problemas, continuo sem aguentar os SPS no aquário, apesar de ter tudo ok, os LPS andam bem, peixes nada de novo e....ok, há mais alguma coisa.

 

No refúgio entrou uns vivos. Coloquei um casal de Hippocampus kuda, mas a fêmea morreu, por duas vezes apanhei-a agarrada a uma bomba de circulação de 240lts/h, grande treta! Ficou o macho e está bem, apesar de ainda não o ter visto a comer, mas como tenho muita bicharada no refúgio não me preocupo muito.

Coloquei também um Doryrhamphus pessuliferus que anda bem e até anda junto do Doryrhamphus excisus.

 

Ainda no refúgio, tinha a saída de água por gravidade para o aquário no vidro lateral. Tinha um crivo directo no passa-muros e mais nada. Ainda assim, tinha acumulação de gordura e ciano na superfície. Fiz uma caixa pequenina em PVC preto com pente a toda a volta e colei no vidro de forma a que o passa-muros fique dentro da mesma. Depois de umas adaptações a coisa lá ficou boa e é tudo o que está na superfície é removido num instante. A ver se logo tiro umas fotos.

 

E agora acho que é só.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá Verissimo.

 

De momento não tenho fotos actualizadas, mas a ver se segunda trato disso.

O que posso dizer....

 

Tive um grande problema no aquário que me desmotivou muito e com a falta de tempo no tenho prestado muita atenção ao aqua a não ser manutenção, que pelo menos não tem faltado. Só não tenho é vontade de fotografar.

O que aconteceu? Pois bem, para mim foi uma catástrofe. em cerca de 3 dias morreram as minhas Tridacnas todas excepto a Hippopus hippopus. Num dia estavam normais, no dia seguinte estavam mortas sem qualquer razão aparente, foi algo fulminante. A única causa que vejo e que já me indicaram é alguma doença bacteriana, porque a nível de parasitas atacavam também a outra. Possivelmente a que sobreviveu criou algum anti-corpo à bactéria, não sei. O que é certo é que tive aí uns dias que nem queria olhar para o aquário, nem via televisão nem nada, até a mulher tentou animar, mas nada.

Por outro lado comecei a conseguir manter SPS, ao menos isso.

A ver se tiro umas fotos e começo a tratar do novo aqua que virá aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já te tinha dito Pedro, que acontecimento "parvo" diga-mos assim... epá agora é continuar o grande trabalho que tens feito e comprar mais Tridacnas :(

 

Boa Sorte com isso ;)

 

Abraço

Editado por Jorge Gonçalves
Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". JG

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Poorrraaaa, as tuas belas tridacnas !!!! :thumbup3:( e algum vivo que por lá ande não é possível também?

Agora em vez das tridacnas começas a encher de SPS's :D

 

Força aí, venham essas fotos!!

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ola Pedro

Força ai com o teu aquário e não desanimes, porque assim eu também fico com medo, logo agora que iniciei-me nos salgados :(

Tendo em conta que por vezes me aconselho contigo.

 

Abraço e espero um dia uma visita tua no meu barraco para ver meu projecto e talvez me ajudares um pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.