Inicio Do Meu Nano Update 13.06.07


Ricardo Ruffo

Recommended Posts

  • Replies 169
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Aqui vai uma actualização com os nemos e com os zoanthus

 

 

 

DSC04809copy.jpg

 

DSC04814copy.jpg

 

DSC04823copy.jpg

 

DSC04819copy.jpg

 

DSC04817copy.jpg

 

DSC04826copy.jpg

 

DSC04824copy.jpg

 

DSC04825copy.jpg

 

 

Espero que gostem :smilecolros:

 

 

Abraço

 

 

PS: Paulo desculpa não ter ligado ainda, mas tive um problema com o telemóvel, mas amanhã ligo. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só acho que o termostato podia ficar junto ao areão, atrás das rochas. Ficava bem escondido.

O layout está jeitoso, muito melhor que a derrocada de pedras que tenho no meu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Isso está a ficar à maneira! Mais lá para a frente dou uma visita e levo a máquina comigo! bowdown

E para ir na onda de bater no ceguinho....ESCONDE A PORCARIA DO TERMOESTATO!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Duarte, vou então tentar mudar o mais rapidamente possível o areão. Escumador também a ver se com o tempo arranjo um, mas isto dos salgados é bem mais caro que um plantado bang

 

Pedro já pus o filtro uv a trabalhar, vou deixar tar umas 2horas, e amanha ou depois meto outra vez.

 

em relação ao bicho dos tentaculos cor de rosa, não sei se ele se move, ou se é da circulação.

 

Tentei tirar uma foto melhor, do que pus à pouco que também não sei o que é.

 

DSC04681.jpg

 

E obrigado pela oferta do areão Pedro, vinha mesmo a calhar :P

 

Abraços

 

 

Parece um exemplar de actinodiscus

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo com o krush(que tal mudares de nick?), podias ter escondido o termostato.

 

 

Não mudo nada!!! Um tipo com um avatar de um gajo esparramado no chão, não tem voto na matéria!!!! bang

 

 

 

Boas,

Ricardo, como disse o Luis, os Ocellaris, dão uma vida tremenda aos aquários. A macro-alga, parece que está a crescer a olhos vistos. No Sábado, já levas uma muda de Sinulária. Vou fazer o corte amanhã. Quero ver se te arranjo, também, uns pés de Anthelia.

Abraço,

Paulo

 

PS - Como de foi dito, esconde a porra do termostacto.

 

 

Pra mim também, eu, euuuuuuuuuuuuuu............. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

octopus, tenho tempo, ainda nem mudei o aqua para o sítio definitivo.

Já ganhei foi vergonha na cara e coloquei hoje 1 nassário, 1 eremita e 1 nassarito.

Começaram foi a dar cabo das minhas lindas alguinhas verdes cabeludas. :oops:

Estavam tão lindas..... :oops:

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo

 

Obrigado pela disponibilidade. Fico então a aguardar o telefonema amanha :oops:

 

Luis realmente os ocellaris dão outra vida ao aqua, não param os gajos, então quando meto comida, parece que não comem há 15 dias.

Lol em relação ao termostado é preguiça tar a esconde-lo, mas a ver se faço isso. O gajo também é enorme é de 150watts. Qualquer dia a ver se meto um mais pequeno.

 

Ah pois Pedro, quando isto tiver em condições dás ca um saltinho :)

 

Agora tenho uma coisa estranha no aqua, parece uma centopeia. Tirei fotos, do bicho e vou meter umas macros.

 

 

O "Bicho" estranho:

 

DSC04832copy.jpg

 

DSC04833copy.jpg

 

 

Agora as macros:

 

DSC04894copy.jpg

DSC04896copy.jpg

DSC04897copy.jpg

DSC04920copy.jpg

DSC04913copy.jpg

DSC04909copy.jpg

DSC04915copy.jpg

 

Com as actinicas

 

DSC04852copy.jpg

DSC04855copy.jpg

DSC04857copy.jpg

DSC04863copy.jpg

DSC04869copy.jpg

DSC04873copy.jpg

DSC04866copy.jpg

DSC04882copy.jpg

DSC04876copy.jpg

DSC04889copy.jpg

 

 

Espero que gostem help

 

 

Abraço

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Era isso que queria perguntar, qual a melhor maneira de se limpar a coralina do vidro? cabecadura

 

A forma melhor, não a +- melhor, mas a mesmo, mesmo melhor, em que as outras formas não são melhores, que mesmo que procures não encontras melhor é não deixar criar alga coralina no vidro. Deixa de ser preguiçoso. Demoras quê? 1 min a limpara esses vidros todos??

 

A outra forma é simples.

 

Acordas de manhã, vais tomar banho, tomas o chocapic e vestes-te. Sais de casa e vais direito a um banco. Lá abres uma conta e pedes um cartão multibanco. Esperas uns dias e quando vier o cartão, ficas bue feliz porque já tens um magnifico limpador de vidros!!!!!!

 

Tambem podes esvasiar o aquario e lavar com vinagre!!

 

Ou então com escopro e martelo.

 

Bem, o melhor mesmo é mudares de aquario para não teres de limpar isso!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Luis se calhar é mesmo melhor mudar de aquario, assim já arranjo um maior, lol. A ver se limpo isto então. Mas o vidro de tras é o que tá mais sujo, à frente só tem mesmo uns pontos em frente aos zohantus.

 

Paulo muito fixes as mudas, amanhã já as meto aqui ;)

Fico então à espera do telefonema, para confirmares as horas ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

 

Más notícias, ontem a noite, encontrei um dos meus nemos morto no chão ;) Tenho que arranjar alguma maneira de tapar o aqua sem prejudicar as trocas gasosas. Foi o primeiro dissabor num salgado, vamos lá ver se é o unico.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pois....quantos peixes já não saltaram no meu aqua.....

O mais recente foi o Yellow Gobie. Andou desaparecido por uns dias e dei com ele atrás de umas caixas dos testes e afins! Agora é mais dificil saltarem para o meio do chão, acrescentei para cima do aqua umas placas para taparem a iluminação....se saltarem batem nelas e volta para o aqua......só vão ao chão se saltarem mais de 50cm! Depois a ver se posto umas fotos no meu tópico!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Tá bonito isto, fui agora verificar a temperatura do aqua, e tava a 29ºc, não percebo como. No aqua de agua doce dos discus, a temperatura não sofreu qualquer aumento, continua estável nos 28ºc. Já desliguei o termostato a ver se a temperatura baixa.

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.