Inicio Do Meu Nano Update 13.06.07


Ricardo Ruffo

Recommended Posts

  • Replies 169
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas, Era ser muito penetra da minha parte em pedir uma amostra tb para o meu aqua? :puppydogeyes: .

Bom já lansei o barro a parede vamos ver se cola... aguardo resposta :).

 

Obrigado, José Amaral.

Arranja-se pois! Reparei é que tenho poucas pedras, mas ainda dá para fazer umas mudas! Como eu faço mudas o mais natural possivel, pode demorar uns dias, no aqua velho era de um dia para o outro, neste parece que vai demorar mais, visto a velocidade de propagação das xénias ter diminuido! Quando tiver....aviso!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Luis mas como quero colocar um casal de nemos, se calhar essa donzela depois ia atacar os gajos nao?

 

Pedro, então depois quando tiveres as xénias, avisa-me, para começar a embelezar isto biggrin

 

E mais uma vez obrigado.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era umas xénias brancas aqui para a mesa do canto, se faz favor. :wink:

 

Depois vou chatear o Duarte Conceição, para tentar apanhar umas xénias castanhas e uns zoanthus dele... :mrgreen: mas tem tempo, será no mínimo com 1 semana de espaço entre cada coral.

 

Considerando que os frags demoram a crescer e falta 1 semana e meia para completar 1 mês de ciclo, xénias brancas podiam ser o primeiro coral no meu nano.

 

 

Eu arranquei o meu nano muito depois do Ricardo Ruffo, mas ele, o octopus e o Luis Rodrigues é que foram os culpados, fizeram-me ficar invejoso... :oops:

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Luis mas como quero colocar um casal de nemos, se calhar essa donzela depois ia atacar os gajos nao?

 

Pedro, então depois quando tiveres as xénias, avisa-me, para começar a embelezar isto :mrgreen:

 

E mais uma vez obrigado.

Abraço

 

vai sim senhor

 

por isso te disse que era so um peixe para ciclar e passar a outro....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Meus amigos....há xénias para todos! :mrgreen:

Tenho que arranjar mais pedras para as mudas, mas isso resolve-se já esta semana! Para já, tenho 2 pedras já colocadas!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigadão, Pedro Conceição!

Eu tenho tempo, ainda não passou 1 mês de ciclo. Mas tá quase.... :mrgreen:

 

Eu ia pedir xénias brancas ao Duarte, mas como ele também tem xénias castanhas e zoanthus que eu queria, achei que era muito abuso meu... :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Luis, obrigado pela oferta, mas em principio este fim de semana vou buscar um casal de nemos, e como a namorada é que está a oferecer, não posso recusar :)

 

krushandkill então e essas fotos do teu? :(

 

Grande Pedro, pelos vistos há xénias pra todos biggrin

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

krushandkill então e essas fotos do teu? :D

 

Tás doido... só tenho água, rocha viva a mais, duas anémonas pequeninas, 2 esponjas, umas coisas brancas em forma espiral, e alguedo verde cabeludo...alguma desta bicharada vinha na RV, o alguedo, apareceu. Ah, e 3 caracóis da praia. Estão lá a comer o alguedo e a ajudar a ciclar.

 

Tenho uma calha provisória com uma actinica 40w e uma 15w coolwhite.

Bomba de circulação de 800 Lt/h e um escumador DIY, segui o esquema da lenitita.

 

Até o sítio onde está o aqua, é provisório. Está nos arrumos, depois passa para o Hall de entrada, assim que tratar da calha e de desmontar o aqua de 60cm de água doce que lá está.

 

A sump, está a acabar de secar. Ainda me falta colar 2 divisórias. Pelo menos a overflow-box está pronta.

 

Para já, estou em fase de ciclagem e de pesquisa.

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

estou para fazer um nano, e gostava de ter algumas opiniões vossas. Já tenho um aquário da Rena de 80cm, que estou a "deitar" abaixo, vendendo tudo, para começar com o nano. O que eu estou interessado é somente em algo do tipo 2 palhaçitos, com uma ou duas anémonas, rocha viva e se possivél 2 ou 3 corais moles ou pólipos.

Não estava interessado em alterar muito a iluminação que tenho, que neste momento me permite ter 2x20w. Estava a pensar colocar uma Marine-glo e uma Power-glo. Ou então, posso tentar arranjar um balastro electónico e colocar 2 T5.

Eu sei que é um erro, mas devido à estética, a minha mulher não quer o aquário destapado, pelo que irei ter de arranjar alguma forma de o arejar um pouco.

No fundo, eu gostava de saber qual o melhor setup para este tipo de cenário? Uso skimmer ou não? Se sim, o minifloter é bom? Quantos kg de rocha? Quantos kg de areão? Quantas bombas e de que capacidade?

Alguém me pode informar tb o local exacto para recolha de água no Cabo Raso? E burriés, etc?

 

Desde já agradeço aqui ao pessoal,

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tás doido... só tenho água, rocha viva a mais, duas anémonas pequeninas, 2 esponjas, umas coisas brancas em forma espiral, e alguedo verde cabeludo...alguma desta bicharada vinha na RV, o alguedo, apareceu. Ah, e 3 caracóis da praia. Estão lá a comer o alguedo e a ajudar a ciclar.

 

Tenho uma calha provisória com uma actinica 40w e uma 15w coolwhite.

Bomba de circulação de 800 Lt/h e um escumador DIY, segui o esquema da lenitita.

 

Até o sítio onde está o aqua, é provisório. Está nos arrumos, depois passa para o Hall de entrada, assim que tratar da calha e de desmontar o aqua de 60cm de água doce que lá está.

 

A sump, está a acabar de secar. Ainda me falta colar 2 divisórias. Pelo menos a overflow-box está pronta.

 

Para já, estou em fase de ciclagem e de pesquisa.

 

 

krushandkill já tens mais coisas que eu no meu, lol, ontem coloquei uns zohantus verdes muito bonitos, quando tiver cá a maquina tiro foto. A ver se ficamos com um grande nano, aqui com a ajuda que temos recebido do pessoal de certeza que vão ficar muito fixes banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

krushandkill:

 

Com menos conversa já tinhas era posto umas fotos! :?

 

 

Boas pessoal,

 

estou para fazer um nano, e gostava de ter algumas opiniões vossas. Já tenho um aquário da Rena de 80cm, que estou a "deitar" abaixo, vendendo tudo, para começar com o nano. O que eu estou interessado é somente em algo do tipo 2 palhaçitos, com uma ou duas anémonas, rocha viva e se possivél 2 ou 3 corais moles ou pólipos.

Não estava interessado em alterar muito a iluminação que tenho, que neste momento me permite ter 2x20w. Estava a pensar colocar uma Marine-glo e uma Power-glo. Ou então, posso tentar arranjar um balastro electónico e colocar 2 T5.

Eu sei que é um erro, mas devido à estética, a minha mulher não quer o aquário destapado, pelo que irei ter de arranjar alguma forma de o arejar um pouco.

No fundo, eu gostava de saber qual o melhor setup para este tipo de cenário? Uso skimmer ou não? Se sim, o minifloter é bom? Quantos kg de rocha? Quantos kg de areão? Quantas bombas e de que capacidade?

Alguém me pode informar tb o local exacto para recolha de água no Cabo Raso? E burriés, etc?

 

Desde já agradeço aqui ao pessoal,

Luis

 

Boas Reds

 

para já aconselho a criares um topico para tratar do teu aqua. È mais facil.

 

Vamos por partes.

 

com os tais 80cm(não sei que litragem) realmente não podes ter muita coisa, mas

sabes disso e é bom. Palhaços e mais 1 ou 2 peixes pequenos podes ter. Anemona, talvez, mas tudo depende da especie. Atenção que as anemonas costuma "passear" pelo aquario dando cabe dos restante corais. Não sei é se existe alguma anemona que aguente tão pouca iluminação.

 

Tenta melhorar a iluminação. A regra de 1w/lt é bastante valida para poderes meteres corais mais exigentes.

 

As mulheres mandam. Vê se consegues arranjar uma maneira de forçar a circulação de ar atravez de ventuinhas.

 

Aconselho o uso do escumador, é uma segurança. O minifloter é dos melhores que podes por.

 

Quanto aos kg de rocha, depende da litragem , mas é recomendado +- 20% do volume da agua (por exemplo em 100lts de agua 20kg de rocha). Podes por rocha viva misturada com morta, para ser mais suave para a carteira.

 

Areão, não sei. palpite de 20kg, +-

 

2 bombas viradas uma para a outra e mais uma vez depende da litragem. Pelo menos 20x de circulação/h sobre a litragem do aqua. (em 100lts usar bombas para fazer pelo menos 1000lts/h cada)

 

Quanto ao local exacto, o melhor é ires conosco num dia que combinamos ir apanhar agua. De vez em quand metemos o post no forum. È so estares atento. E levas logo agua, burries, nassarios,ermitas e camarões, se a maré estiver baixa.

 

Fogo, ate estou de garganta seca de tanto escrever. beer

 

krushandkill já tens mais coisas que eu no meu, lol, ontem coloquei uns zohantus verdes muito bonitos, quando tiver cá a maquina tiro foto. A ver se ficamos com um grande nano, aqui com a ajuda que temos recebido do pessoal de certeza que vão ficar muito fixes :wink:

 

 

Zoanthos verde? Bonitos? A foto?

 

se forem mesmo bonitos combinamos vires ver o meu nano e trocamos pés?

 

abraço

Editado por Luis Rodrigues
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis

 

Não tenho aqui a maquina para tirar fotos, mas encontrei esta foto na net, e são iguais a estes

 

Palythoaparazoanthus_Gracilis_jaune.jpg

 

São é poucos, é apenas uma pequena muda que comprei, a ver se isto se propaga e trocamos :wink:

 

Abraço

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, parece-me que tenho 2 zoanthus pequenitos:

http://www.meerwasser-lexikon.de/images/1873.jpg

 

Acho mesmo que consegui identificá-los, mas já deviam vir na rocha, com a iluminação e as TPAs, apareceram. Não estavam lá, aqui à umas semanas.

 

Tou a ver que vou ter de tirar fotos do aqua. Se o Luis Rodrigues achou piada à calha do octopus, com Material Excedente, vai partir-se a rir com a minha calha. :mrgreen: Afinal, as barras plásticas de persianas, dão para outros usos. :silly:

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou a ver que vou ter de tirar fotos do aqua. Se o Luis Rodrigues achou piada à calha do octopus, com Material Excedente, vai partir-se a rir com a minha calha. :mrgreen: Afinal, as barras plásticas de persianas, dão para outros usos. :silly:

 

com esta deixaste-me curioso.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, parece-me que tenho 2 zoanthus pequenitos:

http://www.meerwasser-lexikon.de/images/1873.jpg

 

Acho mesmo que consegui identificá-los, mas já deviam vir na rocha, com a iluminação e as TPAs, apareceram. Não estavam lá, aqui à umas semanas.

 

Tou a ver que vou ter de tirar fotos do aqua. Se o Luis Rodrigues achou piada à calha do octopus, com Material Excedente, vai partir-se a rir com a minha calha. :) Afinal, as barras plásticas de persianas, dão para outros usos. :silly:

 

Epá....também quero ver isso!

Tenho que ver também é como vão as mudas de xénias! Neste aqua a coisa é mais lenta, sem dúvida, no outro já tinha xénias em todo o lado! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

krushandkill também são muito fixes esses zohantus, quanto tivermos a mais, fazemos troca de mudas :(

Agora é esperarmos pelas xénias do Pedro biggrin

 

Hoje a minha namorada ofereceu-me os nemos, já estão no aqua e parece estar tudo bem bigsmile

Depois tiro fotos, porque não tenho cá a maquina.

 

Já tou com pouca osmose, se entretanto acabar, há problema ficar uns dias sem adicionar kalk?

 

Abraço

 

PS: krushandkill então a ver se metes fotos, que o pessoal tá curioso bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo

 

Obrigado :( de litros ao certo não sei, é so para ir fazendo a reposição com kalk. Mas só no fim de semana é que consigo ir aí, a ver se consigo fazer o resto que tenho, durar até ao fim de semana. Amanha depois dou-te uma apitadela pro telemovel bigsmile

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.