Inicio Do Meu Nano Update 13.06.07


Ricardo Ruffo

Recommended Posts

Boas, depois de uma tarde bem passada com o pessoal do forum, no cabo raso, ao qual agradeço pela ajuda e pela disponibilidade banana rock Cheguei a casa e fui tratar de montar o bicho.

 

Tinha combinado com um membro do outro forum, para ele me vender aragonite e rocha viva, mas fui depois do cabo raso directo para a expo, o local combinado, e ninguem apareceu. Então passei na ornimundo do vasco da gama e comprei 8kg de areao de coral. Comprei de várias granulometrias, mas não gostei do efeito final do areao mais grosso, já tou a pensar em tirar o mais grosso e meter aragonite por cima. Vamos então as fotos.

 

Setup:

 

Aqua: 60x30x25

 

Iluminação: duas calhar dymax de 90cm, mas ainda só tenho uma a funcionar.

 

Bomba: uma da eheim 1000l/h, mas que dá para regular entao ta em 700l/h. Mas até ao fim da semana compro uma de 600l/h.

 

bichos: turbos e 3 camaroes da nossa costa, gentilmente apanhados pelo pessoal. Tou a ver que tenho de ficar a noite toda acordado, porque os turbos não param de sair do aqua. lol

 

Fotos:

 

Ainda sem agua, só com o areao. Não gostei nada do efeito mais grosso do areao

 

DSC04639.jpg

 

DSC04640.jpg

 

Já com agua, acadinho de montar

 

DSC04641.jpg

 

DSC04651.jpg

 

DSC04647.jpg

 

DSC04643.jpg

 

 

E pronto já tão todas. Amanha vou tratar da rocha viva, e vou repensar no areao.

 

Cumprimentos

 

Ricardo Ruffo

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 169
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas!

 

Amigo Ricardo....o areão é....feio! Desculpa a sinceridade! Se poderes, parte-o mais fino, assim não perdes o dinheiro! Tenta arranjar maneira de o partir! banana rock

De resto tens que ter calma com as coisas, sei que deves estar desejoso de colocar peixes e tudo mais, mas não deves perder a cabeça! É bom teres iniciado com água natural, mas ainda não está apto para colocares peixes!

Vai dando noticias e espero que corra tudo bem! Qualquer coisa, adiciona-me no msn (dj_alpha2001@clix.pt) ou coloca as dúvidas aqui!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro, o areao não é feio, é horrivel, lol. Nem sei onde tinha a cabeça quando o comprei, lol. Vou tentar arranjar maneira de o partir, não sei é com o quê. lol

Peixes espero só meter quando o aqua tiver bem estabilizado, para não ter dissabores.

Obrigado pela ajuda.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro, o areao não é feio, é horrivel, lol. Nem sei onde tinha a cabeça quando o comprei, lol. Vou tentar arranjar maneira de o partir, não sei é com o quê. lol

Peixes espero só meter quando o aqua tiver bem estabilizado, para não ter dissabores.

Obrigado pela ajuda.

 

Cumps

Como partir o areão? Deixa ver.... colocas o areão sobre um pano, tapas com uma metade do pano, de maneira a envolver o areão e com um martelo.....vês até ter uma grossura pretendida, deve resultar!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, era nesse metodo que estava a pensar. Amanhã já vou andar as marteladas banana rock

Força!

Entretanto, vai dar uma vista de olhos a mais um aqua que acabou de nascer:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=60152

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo.

Então daqui a 15 dias lá estarei com voces para mais uma recolha. Obrigado Paulo por quereres apanhar para mim mais bichos. Tens olho para a coisa, por isso é que consegues ser o único a ve-los :wink:

Quanto ao areão também partilho da mesma opinião que voces. Logo a tarde já vou dar umas marteladas, para ficar mais fino.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tentei partir o areao, mas é complicado, então por enquanto fica assim, depois daqui a uma semana ou duas, retiro metade desse areao e coloco aragonite.

Daqui a pouco vou buscar rocha viva.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo, então eles enganaram-me, disseram-me que era turbos :?

 

Já comprei a rocha viva, neste momento tem 5kg de rocha. Como a agua tá turva, não tive cuidado com o layout, e pus a rocha à balda. Quando a agua ficar mais limpa logo tento criar algo de jeito. Só é pena o areao :evil:

 

Deixo aqui novas fotos:

 

DSC04652.jpg

 

DSC04653.jpg

 

com actinicas ligadas

 

DSC04659.jpg

 

 

 

 

Cumprimentos

 

Ricardo Ruffo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem algas tem!!! (que raio de conversa)

 

Ricardo, já sabes agora é ter calma, muita calma. Alias, o segredo de uma salgado é isso mesmo!!!

 

Ah..e tira fotos com a agua limpa e

 

POR AMOR DE DEUS MUDA ESSE AREÂO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, realmente essa rocha tá com algas, será que umas horitas de filtro uv resolvem o problema?

Luis o areão hei-de mudar que também não gosto nada, mas não para já, só se encontrar algures a um preço baratito.

 

Deixo aqui novas fotos, com a agua mais limpa.

 

Como é que se chama isto que aparece na rocha em baixo? a foto não tá das melhores, mas pronto.

 

DSC04675.jpg

 

DSC04679.jpg

 

 

a bela da rocha com algas

 

DSC04668.jpg

 

e uma do geral

 

DSC04670.jpg

 

 

 

Cumprimentos

 

Ricardo Ruffo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tul comprei a 9€ o kg, mas foi a um membro de outro forum.

 

Luis, mas se viro para cima, há outra coisa na rocha, que não consegui tirar foto, mas parecem tentáculos cor de rosa. Então se meto um deles para cima, o outro fica para baixo. lol

 

E em relaçao ao uv, resolve o problema das algas?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tul comprei a 9€ o kg, mas foi a um membro de outro forum.

 

Luis, mas se viro para cima, há outra coisa na rocha, que não consegui tirar foto, mas parecem tentáculos cor de rosa. Então se meto um deles para cima, o outro fica para baixo. lol

 

E em relaçao ao uv, resolve o problema das algas?

 

Cumprimentos

 

isso das algas, vindo de um newbie que ainda está a arranjar coragem de iniciar com o salgado, parece-me que seja algo que tenhas de te habituar, principalmente agora no inicio, talvez com a equipa de limpeza seja o melhor, parece-me a mim que também não vais ou ainda não colocaste escumador, por isso acho que vou ficar a espera do progresso do teu nano para depois tu me dares algumas referencias, principalmente dessa compra de RV :P, hehe. boa sorte no nano.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já nos plantados é a mesma coisa, o inicio tem sempre algas, lol. Nem nos salgados um gajo se livra delas. Em relação ao escumador, por enquanto não vou usar, só se com o tempo for mesmo necessário. Mas como o Luis disse, se todas as semanas fizer tpa's de 20%, não é necessário escumador.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo.

 

Má escolha no que respeita ao areão :puppydogeyes:

 

Não é tanto a estética que me preocuparia, mas sim o facto desse areão ser extreamemente "permeável" no que toca a acumulação de detritos, o que poderá levar a uns problemas daqui por uns meses, quando se começarem a acumular em zonas que não irás conseguir sinfonar aquando das TPA's.

 

Se repares um areão de granulometria fina impede que os detritos se entranhem no mesmo e facilita bastante a manuntenção porque a recolha é feita à superfície do mesmo.

 

Um outro conselho e tendo em conta dois factores ... adquire um escumador!

 

1 - A água no dia em que a colectámos não estava grande coisa (pelo menos o aspecto ... muita suspensão)

2- A entrada de R.V. no sistema que irá agora libertar alguns detritos.

 

Vai com calma and may the force be with you!

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já nos plantados é a mesma coisa, o inicio tem sempre algas, lol. Nem nos salgados um gajo se livra delas. Em relação ao escumador, por enquanto não vou usar, só se com o tempo for mesmo necessário. Mas como o Luis disse, se todas as semanas fizer tpa's de 20%, não é necessário escumador.

 

Cumprimentos

 

Para resolveres essa água agarras em água do aqua, quando fizeres uma muda, e colocas num alguidar, depois esfregas com essa água e voltas a colocar lá dentro!

Se utilizares UV também pode ajudar, mas ultiliza moderadamente! Algumas horas por dia, nem sei bem, talvez 4h!

Sobre o areão....vou ver o que posso fazer para ajudar! Com sorte arranjo-te um bocado!

Sobre o bicho não identificado também sou da opinião do Luis! Ele não se move, pois não?

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Duarte, vou então tentar mudar o mais rapidamente possível o areão. Escumador também a ver se com o tempo arranjo um, mas isto dos salgados é bem mais caro que um plantado :)

 

Pedro já pus o filtro uv a trabalhar, vou deixar tar umas 2horas, e amanha ou depois meto outra vez.

 

em relação ao bicho dos tentaculos cor de rosa, não sei se ele se move, ou se é da circulação.

 

Tentei tirar uma foto melhor, do que pus à pouco que também não sei o que é.

 

DSC04681.jpg

 

E obrigado pela oferta do areão Pedro, vinha mesmo a calhar :puppydogeyes:

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.