Inicio Do Meu Nano Update 13.06.07


Ricardo Ruffo

Recommended Posts

Boas Pedro

 

Foi o que eu fiz também, mistura de kalk e com a seringa dei cabo de uma. As outras é que se escondem. Mais à tarde tenho que continuar com a caça às aiptásias.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 169
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas, as aiptásias é aquela coisa que está numa foto que tens mais atrás no teu post?

è que tenho uma coisa desas igualzinha no meu... Tenho que a matar não é ?

Bom até é bem engraçada pois não tenho assim mais nada com vida:p...

pois tenho só rocha viva e 3 peixinhos.

 

José Amaral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um geito bastante facil de eliminar as aiptasias, seria pegar o pó decantado na mistura do Kalk, com uma seringa, desligar a circulação de 15minutos a meia-hora, e depositar este pó cobrindo a aiptasia, porque feito isso a mesma não terá tempo de se recolher para dentro da rocha, pois este pó é muito forte e não sobrará nenhum resíduo da aiptasia para que se regenere. Se injetar o liquido nelas e se por acaso não morrerem de primeira, irão adiquirir resisência a mistura e ficará dificil elimina-las e suas proles com o mesmo método, sem que haja um predador natural...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, as aiptásias é aquela coisa que está numa foto que tens mais atrás no teu post?

è que tenho uma coisa desas igualzinha no meu... Tenho que a matar não é ?

Bom até é bem engraçada pois não tenho assim mais nada com vida:p...

pois tenho só rocha viva e 3 peixinhos.

 

José Amaral.

 

 

Boas, as aiptásias é isto que está nesta foto

 

DSC04695.jpg

 

Hoje já andei à caça e já tratei de mais umas quantas, lol.

 

Boas João e Paulo, obrigado pela oferta das xénias, a ver se isto fica estabilizado para as receber :smilecolros:

 

E Obrigado a todos pelos comentários, e pela ajuda.

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ricardo, hoje, ligaram-me do Belenenses. O teu escumador já chegou. Veio em correio registado, com aviso de recepção. O André, é como eu. O seguro, morreu de velho. Não fosse o "bicho" extraviar-se. O tipo é mesmo 5*****. Vai para a Madeira, e, manda a secretária enviar o escumador, com muito cuidado. Hoje, às 17.30, ligam-me do Restelo a dizer que tinha uma encomenda para mim, que era urgente ir buscar, pois eram bichos para o aquário. É o hábito. :puppydogeyes: Isto de ter as pessoas certas, nos sítios certos, tem as suas vantagens.

Vamos meter esse aqua a bombar.

Abraço,

Paulo

 

Ps- Falando de Aiptásias, parece que sou um sortudo. Já vi montes delas, mas, em aquários de amigos. Nos meus, Népia. Devem ser como as melgas. São alérgias ao Je.

 

Boas

 

Isso é que foi rapidez de entrega, serviço 5***** o de voces os dois. Então no Domingo tratamos disso. Levo duas bombas de ar que tenho aqui, para veres se alguma serve para o escumador :snipersmile:

 

Pois, eu ainda mal comecei e já ando à caça das aiptásias, amanha trato de mais, lol.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo,

 

Ok, antes de ir ter contigo no domingo, passo na aquaplante, para ver se têm a pedra difusora de madeira, se precisares diz-me que trago também para ti. Tubo já tenho aqui.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas,

João, se tiveres uns pézitos de xénias castanhas, lembra-te de mim. Se forem das brancas, ao Ricardo, também já lhe prometi, daquelas que trouxemos de casa do Duarte Conceição. Entretanto, se quiseres umas folhitas da Macro-alga, igual à que dei ao Ricardo, apita.

Abraço,

Paulo

 

Paulo, Xénias castanhas também cá há é só combinar para virem cá buscar. Brancas há outra vez ao kilo para quem precisar!

 

Ricardo folgo em saber que ainda não desististe :rainbowafro: e umas fotos actualizadas não há?

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Duarte

 

O aqua já fez um mês, mas não mudou em relação à ultima foto. A ver se começo a adicionar coisas novas ao aqua, com os vossos conselhos claro. O que será melhor para meter após este primeiro mês?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a corais quase todos os moles são resistentes. Aconselho xenias, resistem a quase tudo menos ao meu aquario.

 

Quanto a peixes, um palhacinho tambem é uma boa escolha. Resistente e barato e muito bonito.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem

 

se conseguires aguardar mais uns tempos, boa, senão, mantendo a manutenção bem feita como penso que tens feito, não deve haver problemas.

 

Já tens escumador? Ajuda..

 

Xenia, sim, Podes por á vontade.

 

Não convem é tudo ao mesmo tempo. O sistema á pequeno e subir a carga biologica muito rapidamente pode ser mau.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.