Assassino Procura Se


Daniel Almeida

Recommended Posts

ola ppl!! Eu ja ando neste hobby ha uns 4 anos e tnh apenas 13 anos :wink:

tive sempre peixes basicos ate que agora comecei a pensar em desenvolver a fauna..

 

ontem comprei um ancistrus pequenino uns 3 cm e 2 ramirezis,um macho e uma femea.

Hoje de manha, o meu mach estava andar as piruetas e quando cheguei da escola ele tava...morto:(

Quando o ia tirar, reparei que ele tinha um buraco do tamanho de uma boca de peixe:s

Se me pudessem ajudar a encontrar o assasino...

eu tenho isto:

um casal de betas,

4 viuvas

1 serpae(o outro morreu)

1 coridora albina

1 pleco(bem grande)

1 ancistrus

1 tricogaster amarelo

e um peixe que eu ainda nao consegui identificar(ou e um botia modesta ou um tubarao de barbatanas laranjas)

 

 

Postem e tentem responder a pergunta essencial:(agora uma da TVI)QUEM E O TUBARAO!?

ps: os ramirezis teem cerca de 3cm

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ppl!! Eu ja ando neste hobby ha uns 4 anos e tnh apenas 13 anos :)

tive sempre peixes basicos ate que agora comecei a pensar em desenvolver a fauna..

 

ontem comprei um ancistrus pequenino uns 3 cm e 2 ramirezis,um macho e uma femea.

Hoje de manha, o meu mach estava andar as piruetas e quando cheguei da escola ele tava...morto:(

Quando o ia tirar, reparei que ele tinha um buraco do tamanho de uma boca de peixe:s

Se me pudessem ajudar a encontrar o assasino...

eu tenho isto:

um casal de betas,

4 viuvas

1 serpae(o outro morreu)

1 coridora albina

1 pleco(bem grande)

1 ancistrus

1 tricogaster amarelo

e um peixe que eu ainda nao consegui identificar(ou e um botia modesta ou um tubarao de barbatanas laranjas)

Postem e tentem responder a pergunta essencial:(agora uma da TVI)QUEM E O TUBARAO!?

ps: os ramirezis teem cerca de 3cm

 

 

Viuvas ou serpae.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

acho que deves igualmente pôr a hipótese do teu peixe ter sido comido (ou trincado) depois de morto... pode não ter sido essa dentada que o matou, mas sim outro factor qualquer... de qualquer das formas, se é um botia modesta que tens, deves ficar de sobreaviso, pois geralmente esses peixes não são de fiar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o tubarão não será este?

Labeo_bicolor.jpg

 

se for é um Labeo bicolor um peixe muito territorialista e bastante agressivo!

Já agora, que tamanho tem o teu aqua?

 

Cumps

JFFA

E parecido com esse mas tem todas as barbatanas laranjas:S tambem pensei nessa da dentada dps de morto.

Vou tentar postar fotos do meu aqua.

ele tem 80x30x44

obrigado pelas hipoteses

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente tens ai alguns peixes que cuidado com eles :)

 

Como já dissseram a dentada pode ter sido dada depois do peixe morto e dessa forma estas a procurar a causa da morte errada.

 

Ve seé isto

 

072.jpg

Botia modesta (conhecido por botia azul)

 

Tenho um e o aquario é totalmente dele mas é agressivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

peço disculpa por continuar a evitar a hipótese do botia modesta, mas rarmente o vejo nas lojas e por isso acho mais provavel que seja um dos labeos, ve se é como este:

 

labeo_frenatus1.jpg

 

Labeo Frenatus (Epalzeorhynchos frenatum)

 

As principais diferença deste para o botia modesta são ser menos azulado e a boca dele está na linha imaginária que divide o corpo do peixe ao meio (horizontalmente), enquanto que no botia a boca está abaixo (é o que me parece pelas fotos).

 

Botia e Labeo

Botia%20modesta.jpgf-labeofr.jpg

 

 

Cumps

JFFA

Editado por João Araújo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

peço disculpa por continuar a evitar a hipótese do botia modesta, mas rarmente o vejo nas lojas e por isso acho mais provavel que seja um dos labeos, ve se é como este:

 

labeo_frenatus1.jpg

 

Labeo Frenatus (Epalzeorhynchos frenatum)

 

As principais diferença deste para o botia modesta são ser menos azulado e a boca dele está na linha imaginária que divide o corpo do peixe ao meio (horizontalmente), enquanto que no botia a boca está abaixo (é o que me parece pelas fotos).

 

Botia e Labeo

Botia%20modesta.jpgf-labeofr.jpg

Cumps

JFFA

Sim e esse mesmo!!

Axas que pode ter sido esse?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ter sido realmente atacado, aposto no betta macho. Mas se dizes que andava ás piruetas é porque tens os parametros da água incorrectos. Faz o maior nº de testes e depois coloca aqui os resultados, que o pessoal ajuda ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que deves igualmente pôr a hipótese do teu peixe ter sido comido (ou trincado) depois de morto... pode não ter sido essa dentada que o matou, mas sim outro factor qualquer... de qualquer das formas, se é um botia modesta que tens, deves ficar de sobreaviso, pois geralmente esses peixes não são de fiar...

 

 

 

Concordo inteiramente com o José Mendonça e o João Abóbora:

 

Como descreveste, antes de aparecer morto viste o peixe "às piruetas". Isso constuma ser sinónimo de intoxicação química. A "trinca" deve ter sido posterior à morte, ou quando já era tarde demais...

 

O aquário está correctamente ciclado? Introduziste alguma decoração nova no aquário? Usaste sprays de algum tipo na divisão em que está o aquário? Usaste algum balde ou utensílio que possa ter resídios de algum químico (tipo produto de limpeza ou detergente) para fazer TPAs ou outro género de manutenção no aquário? Mãozinhas bem lavadas com água (e sem sabonete) antes de as meter no aquário? ;) hehehe

 

 

 

Convém aproximarmo-nos na causa dessa morte, para que não se repita.

Claro que esse peixe já devia estar debilitado por alguma razão, já que não tiveste perdas nos restantes, não é verdade?

Editado por Tiago do Vale

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo inteiramente com o José Mendonça:

 

Como descreveste, antes de aparecer morto viste o peixe "às piruetas". Isso constuma ser sinónimo de intoxicação química. A "trinca" deve ter sido posterior à morte, ou quando já era tarde demais...

 

O aquário está correctamente ciclado? Introduziste alguma decoração nova no aquário? Usaste sprays de algum tipo na divisão em que está o aquário? Usaste algum balde ou utensílio que possa ter resídios de algum químico (tipo produto de limpeza ou detergente) para fazer TPAs ou outro género de manutenção no aquário? Mãozinhas bem lavadas com água (e sem sabonete) antes de as meter no aquário? :P hehehe

Convém aproximarmo-nos na causa dessa morte, para que não se repita.

Claro que esse peixe já devia estar debilitado por alguma razão, já que não tiveste perdas nos restantes, não é verdade?

Mas o meu outro ramirezi anda na boa no aquario :S

Ontem a noite vi foi a betta femea a juntar lhe a bocha ao corpo pareciam pequenas dentadas mas vi e n tinha nada.

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fixe, fixe, fixe, mas mesmo fixe, mas mesmo muito fixe era se actualizasses o teu registo e colocasses a tua zona. Assim podia-se indicar com mais precisão.

Isso é que era fixe.

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fixe, fixe, fixe, mas mesmo fixe, mas mesmo muito fixe era se actualizasses o teu registo e colocasses a tua zona. Assim podia-se indicar com mais precisão.

Isso é que era fixe.

Abraço

Fausto

Ja ta actualizado

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agua Viva e Ruimar são lojas, para mim, de referencia, para o que procuras.

A maior parte das vezes, Aquaplante e a Avipeixe de Almada, (a outra só la fui uma vez e não gostei) tambem tÊm bons animais. Tambem há por aqui alguns criadores, aconselho-te esses, porque os de 'loja', por muito bem que se trate deles lá, por vezes vêm todos marados e duram um fosforo.

 

PS: Estas lojas são as minhas referencias para esse tipo de peixe: as outras ou não são 'especializadas' nesse tipo de ciclideo, e só esporadicamente o têm; ou não conheço a loja, pura e simplesmente; ou conheço e gostaria de não conhecer.

 

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agua Viva e Ruimar são lojas, para mim, de referencia, para o que procuras.

A maior parte das vezes, Aquaplante e a Avipeixe de Almada, (a outra só la fui uma vez e não gostei) tambem tÊm bons animais. Tambem há por aqui alguns criadores, aconselho-te esses, porque os de 'loja', por muito bem que se trate deles lá, por vezes vêm todos marados e duram um fosforo.

 

PS: Estas lojas são as minhas referencias para esse tipo de peixe: as outras ou não são 'especializadas' nesse tipo de ciclideo, e só esporadicamente o têm; ou não conheço a loja, pura e simplesmente; ou conheço e gostaria de não conhecer.

 

Fausto Vicente

CONSEGUES ME DIZER ONDE FICAM MAIS EXPECIFICAMENTE??

E OLHA SABES OND E QUE POSSO ALOJAR AS FOTOS DO MEU AQUA PA POR AQUI NO FURUM??

CUMPs

 

Daniel

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agua Viva e Ruimar são lojas, para mim, de referencia, para o que procuras.

A maior parte das vezes, Aquaplante e a Avipeixe de Almada, (a outra só la fui uma vez e não gostei) tambem tÊm bons animais. Tambem há por aqui alguns criadores, aconselho-te esses, porque os de 'loja', por muito bem que se trate deles lá, por vezes vêm todos marados e duram um fosforo.

 

PS: Estas lojas são as minhas referencias para esse tipo de peixe: as outras ou não são 'especializadas' nesse tipo de ciclideo, e só esporadicamente o têm; ou não conheço a loja, pura e simplesmente; ou conheço e gostaria de não conhecer.

 

Fausto Vicente

... onde ficam as lojas??

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais