Malawi's Rock Resort


Ricardo Antunes

Recommended Posts

Boas Ricardo,

 

Esse Resort é de facto um espanto!!

 

Para mim só tem um problema!

 

Esse Eretmodus ficavam bem melhor aqui no meu aquário do que no teu! :crazyeyes:

 

Abraços

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • Replies 232
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas, o teu aqua esta simplesmente um show, senao o melhor que por aqui anda...

 

 

Ruti Island:

 

DSC05410.jpg

 

DSC05414.jpg

 

IMG_0044.jpg

 

IMG_0098.jpg

 

IMG_0099.jpg

 

 

Adoro os Pundamilia Nyereri "Ruti Island" que felismente consegui adquirir um trio, mais ou menos quinze dias ante de teres os teus, neste momento tenho o macho com cores lindissimas e hoje deparei-me com uma das femeas com ovos na boca....

 

se permitires, eu coloco umas fotos

 

ja agora, posta umas actualizaçoes...

Editado por _pinguim_

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, o teu aqua esta simplesmente um show, senao o melhor que por aqui anda...

Adoro os Pundamilia Nyereri "Ruti Island" que felismente consegui adquirir um trio, mais ou menos quinze dias ante de teres os teus, neste momento tenho o macho com cores lindissimas e hoje deparei-me com uma das femeas com ovos na boca....

 

se permitires, eu coloco umas fotos

 

ja agora, posta umas actualizaçoes...

 

 

Por acaso até agradecia que colocasses fotos do teu macho e da fêmea a incubar :rainbowafro:.

 

Para o próximo fim de semana prometo actualizações cheers.

 

Neste momento o que posso adiantar é saiu o macho Chewere que andava sozinho sem fêmea. Está para sair a fêmea Olive F2 (que tb anda sozinha) e o casal de Pundamilia (porque vou receber um outro casal de Vitoria e não quero exagera na população do aqua)

 

Abraço

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é pena que te disfaças deles

 

 

de salientar que os meus ainda sao sub-adultos, pelo que o macho ainda so exibe as suas verdadeiras cores quando esta de olho na femea ou em intrusos ao seu territorio...

 

 

 

deixo as fotos

 

 

 

P1030391.jpg

 

 

P1030396.jpg

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FINALMENTE!!! :Fade-color:D:D

 

Até que enfim...8 meses depois a fêmea "Hara" deixou-se seduzir pelo belo macho :twisted:

 

Sigam as fotos:

 

DSC05599.jpg

 

DSC05598.jpg

 

O responsável pelo enchimento de boca

 

DSC05601.jpg

 

Cumpts.

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão muito loucos...:D

 

Pode ser que daqui a algum tempo te chateie para ver se tens alguns dos que vão nascer :P

 

 

e pode ser que eu daqui a uns tempos te chateie para ver se tens uns desses lindos "hara" para mim.... ando desejoso para ver se arranjo os hara e os afra cobue

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A fronteira entre o sucesso e o insucesso na aquariofilia é 'saber esperar'

 

Quem não sabe... não vai longe....

 

Parabéns por mais um sucesso!!!

 

Um abraço

 

Nem mais Nuno...mantive esta espécie durante todo este tempo sempre na esperança de conseguir reproduzi-los, nunca iria desistir...quanto muito iria colocar mais uma fêmea para o menino e que ainda está em equação, porque é uma espécie muito bonita e apesar de já se ver mais nos aquas dos nosso conterrâneos gostava de a ver mais difundida pelo nosso país.

 

Abraço.

 

 

e pode ser que eu daqui a uns tempos te chateie para ver se tens uns desses lindos "hara" para mim.... ando desejoso para ver se arranjo os hara e os afra cobue

 

 

Eheheh :P...na boa...estes ainda vão é nascer lá para dia 16 de Fevereiro...

 

Já tens alevins de Nyererei?

 

Abraço.

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

puz a femea numa maternidade que fiz de uma caixa vodafone, tem muito espaço, se nao nascerem ate sabado, a noite faço eu o parto, pois nesse dia copmpletam os 15 dias dentro da boca da mae

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 dias???Costumas tirá-los nessa altura?Sempre li e ouvi dizer que o mais aconselhável seria ao 18º dia.

 

Com 15 dias ainda devem sair com saco vitelino e ainda que normalmente não seja um problema, falo por experiência própria os alevins demoram um pouco mais a crescer e têm essa zona do saco vitelino muito sensível e basta uma fissura para morrerem.

 

Abraço.

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho incubadores bocais ah muito pouco tempo, pelo que esta é a primeira postura que esta a ir avante(ja tive uma de fryeri e uma de metriaclima greshakei, mas como ainda eram muito novas, comeram os ovos) pelo que ainda é tudo novidade, mas pelo que li algures(e a informaçao sobre os ruti island é mesmo minima), o stripingfry devera ser feito por volta das duas semanas apos a postura....

 

mas se estiver errado, alguem que me corri....

 

 

sera que nao te estou a estragar o topico por causa dos meus peixes?!

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola...

Parabens pelo teu aquario. Vê-se que sabes o que fazes, pois fazer um aquario destes não é brincadeira nenhuma...

Tenho andado a procurar biotopos para aquarios, pois tenciono montar um. O unico problema, é orçamento. Gostei bastante dos ciclideos africanos. Sei que são peixes exigentes, (mas tenho alguma experiência no campo de peixes de agua fria...) Recomendam estes peixes para me introduzir na área dos peixes de agua doce?

::assinatura removida, conteúdo não permitido. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende muito das espécies Ricardo! Em muitas delas podes de facto retirar os alevins já sem saco vitelino a partir das 2 semanas. :P

Abraço,

 

Não duvido Marco, inclusive retirei à um mês alevins de Red Cheek com 19 dias de incubação e ainda tinham saco vitelino, mais tarde acerca de 2 semanas retirei alevins de Neon Spot com 18 dias de incubação e sairam sem qualquer vestígio de saco vitelino.

 

A questão do 18º ou 19º dia é mais para jogar pelo seguro :o

 

tenho incubadores bocais ah muito pouco tempo, pelo que esta é a primeira postura que esta a ir avante(ja tive uma de fryeri e uma de metriaclima greshakei, mas como ainda eram muito novas, comeram os ovos) pelo que ainda é tudo novidade, mas pelo que li algures(e a informaçao sobre os ruti island é mesmo minima), o stripingfry devera ser feito por volta das duas semanas apos a postura....

 

mas se estiver errado, alguem que me corri....

sera que nao te estou a estragar o topico por causa dos meus peixes?!

 

Não estás a estragar tópico nenhum...

Eu acho que tendo em conta que é a tua primeira postura esperava mais 3 dias (o que são 3 dias :P...é um instante), e ao 18º dia retirava-os. De qualquer forma não domino bem os pundamilia e até aproveito para colocar aqui uma questão...eu ainda tenho um casal (suposto casal) pundamilia que veio da Redfish. Aquele que eu pensava ser macho e que me foi vendido como sendo macho está desde à 2 dias com alguns ovos na boca :snipersmile:

 

Já não sei o que pensar...vou colocar fotos dos 2 exemplares logo à noite para ver se me podem ajudar. Digo que me parece um macho porque escurece bastante mais que o outro, notam-se bem as faixa negras assim como cauda...e agora está a ganhar o amarelo nas laterais do corpo.

 

O único ciclídeo que conheço em que o macho também participa na incubação é o Eretmodus Cyanostictus.

 

Logo coloco as fotos para me poderem ajudar :D.

 

Abraço.

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digo que me parece um macho porque escurece bastante mais que o outro, notam-se bem as faixa negras assim como cauda...e agora está a ganhar o amarelo nas laterais do corpo.

 

 

 

as riscas tambem sao evidentes nas femeas, apesar de depender muito do seu estado de espirito, e as barbatanas amarelas, indica mesmo que é femea....

 

mas com fotos é mais facil

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para piorar mais a definição... todas as fotos do início desta página são do mesmo peixe e que está a incubar a diferença está em que as duas primeiras fotos tirei sem flash.

 

O outro que à partida é macho (ela não faria tudo sozinha, certo? :rolleyes: ) está muito pálido e talvez por isso não mostre as cores...mas tb está no meio de matulões, estherae macho com 11cm, tropheops red cheek macho com 11cm, Hara com 9cm, neon spot com 9cm...enfim.

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, realmente é estranho, com que tamanho estao?

 

e sim, uma femea pode fazer tudo sozinha, assisti e tirei os ovos da boca de uma femea(nao ruti island) por duas vezes que estava completamente sozinha num aqua....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério...bem essa nunca tinha ouvido :snipersmile: .

 

Ou seja há hipótese de eu ter duas fêmeas.

 

Seguem as fotos:

 

Fêmea que eu pensava ser macho e que está a incubar:

DSC05624.jpg

 

DSC05621.jpg

 

DSC05618.jpg

 

DSC05617.jpg

 

DSC05616.jpg

 

DSC05517.jpg

 

DSC05462.jpg

 

O outro que sinceramente não consigo dizer se é fêmea ou macho:

 

DSC05623.jpg

 

DSC05622.jpg

 

DSC05619.jpg

 

DSC05448.jpg

 

DSC05446.jpg

 

Espero que dê para me ajudarem.

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e, a primeira, esta garantida como femea

 

e a segunda, tambem é femea, basta olhares para a zona anal que esta a ficar com uma forma mais quadrangular, ou seja, esta com ovos para por....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não duvidando obviamente da tua experiência com estes bichos ainda não consigo estar certo de serem realmente duas fêmeas.

 

Mas que muitas coisa assim o indicam...

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eu quero mesmo que duvidem, ate porque experiencia, so mesmo a que tenho com meus, pesquiza, é muito fraco, ha muito pouca informaçao na net, e tenho os meus desde dias antes de colocares as fotos dos teus, duvidando, se vai aprendendo.....

 

um conselho, espera a ver o que acontece a essa postura, se nascer putos, so podes ter um casal ou entao sao hibridos, as pelas especies que tens no aqua, nao me acredito...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais