Malawi's Rock Resort


Ricardo Antunes

Recommended Posts

Ah bom! agora sim está a ficar composto :P

 

E os peixitos? Ainda andam bem comportados pelo que se vê (areia ainda lisa)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 232
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá gente.

 

Novos habitante chegaram ao Resort...um casal de Cynotilapia sp. "Hara" Gallireya Reef provenientes da horta do Jorge Carvalho.

Já cá nadam e aparentemente bem adaptadas.

 

Mas chega de conversa e venham as fotos.

 

Os novos habitantes, fêmea:

 

Cynotilpia_Hara_1.jpg

 

Macho:

 

Cynotilpia_Hara.jpg

 

E para terminar uma geral:

 

Malawi_Rock_Resort85.jpg

 

Cumpts

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom fim de semana pessoal.

 

Só para o tópico não ir morrendo deixo mais umas fotos, não muitas mas algumas.

 

Estas são do macho "Hara" que está de facto a melhorar (já está mais ambientado à nova casa) mas ainda deve faltar mais um pouquito para começar a exibir as suas belas cores :P

 

Cynotilapia_Hara_Gallireya_Reef20.jpg

 

Cynotilapia_Hara_Gallireya_Reef19.jpg

 

e para terminar ficam com uma foto geral com as valisnérias que pegaram de estaca e estão verdinhas e alançar runners (sem aditivos nenhuns) :lol: :

 

Malawi_Rock_Resort89.jpg

 

Cumprimentos a todos.

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Pois é minha gente...este tópico está a cair um pouco no esquecimento, e muito por minha culpa.

 

No entanto, avizinham-se novidades.

 

Vou alterar um pouco o layout do aqua...está a precisar de mais esconderijos para os meninos...portanto este fim de semana colocarei fotos após a intrdução de novos calhaus.

 

E colocarei também fotos dos mais recentes habitantes...um casal juvenil de pseudotropheus elongatus neon spot. Se ainda tiver tempo coloco fotos dos outros habitantes também.

 

Então até ao fim de semana.

 

Cumpts.

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Mako.

 

Ainda não fechei a lista de espécies. Neste momento tenho quatro saulosis, mas ao que tudo indica tenho dois machos, ainda é cedo para afirmar uma vez que são juvenis. Tenho um casal de Cynotilapia sp. "Hara", e um casal de Pseudotropheus Elongatus Neon Spot, no entanto, tenho muitas dúvidas quanto a serem casal, de tal forma que já falei com o Eduardo da Red Fish e vou devolver este casal para adquirir um mais adulto.

 

Posteriormente vou ver se consigo adquirir um trio de Metriaclima Estherae.

Vou manter a 5ª espécie em aberto uma vez que ainda não decidi o que colocar.

 

A indecisão está entre Tropheops ou LabeoTropheus (dos quais gosto muito pouco).

 

Manter-vos-ei actualizados não se preocupem :wink:

 

Um abraço.

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Como prometido...aqui ficam as fotos das alterações ao layout...essencialmente passou por proporcionar mais 2 ou 3 tocas para os meninos. As pedras utilizadas têm um tom ligeiramente mais escuro. No entanto, na minha opinião até ficaram bem.

 

A ideia agora é aos poucos encontrar mais destas pedras e substituir as que têm uns tons mais claros. Com o tempo lá chegarei.

 

Entretanto já cá andam uns neon spot à uma semana, no entanto, como não consigo confirmar se são casal, já falei com a red fish para nesta importação trazer um casal mais maduro e trocar com os que tenho da importção de Maio.

 

Agora chega de conversa e vamos às fotos :P

 

Gerais:

 

DSC04493.jpg

 

DSC04492.jpg

 

Neon Spot (possível macho):

 

DSC04458.jpg

 

DSC04454.jpg

 

Neon Spot (possível fêmea):

 

DSC04479.jpg

 

Os Hara:

 

Macho

 

DSC04486.jpg

 

DSC04475.jpg

 

Fêmea

 

DSC04473.jpg

 

DSC04483-1.jpg

 

E finalmente os saulosis:

 

DSC04488.jpg

 

DSC04476.jpg

 

Futuro macho dominante:

 

DSC04490_1.jpg

 

Cumprimentos a todos.

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

o novo layout ficou muito bonito e os amigos africanos estão com um óptimo aspecto. Ao que parece as tuas plantas também se estão a dar muito bem.

 

Muitos parabéns!

 

 

Um abração,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Depois de muito tempo de pesquisa, escolha, espera e disponibilidade vou arrancar com o meu projectito.

Vou montar um aqua de 120x55x55 para Malawi.

 

Neste momento estou a aguardar a conclusão da construção do aquário, no entanto, já conclui o móvel do aquário e já tenho o background 3D pronto para quando chegar o aqua.

 

Móvel

 

Pic_9205_23.jpg

Aquario:

Medidas 120x55x55 - vidro 12 mm

Iluminação: Arcadia 120 --> 2 - 30w

Aquecimento: Jaeger 200w

Filtragem: Eheim Professional III 2080

 

Substrato:

Areia de Silica Branca 15 Kg

Areia de Coral 18 Kg - granulometria de 1 mm

 

Decoração:

Background 3D da Back to Nature

Rochas apanhadas em Sintra pelo Bruno Nogueira

 

Fauna (não vou querer colocar muitos peixes):

- Pseudotropheus Saulosi (1 macho e 3 fêmeas)

- Cynotilapia Hara Galireya Reef (1 macho e 1 fêmea)

- Cynotilapia Afra Cobwe (1 macho e 2 fêmeas)

- Pseudotropheus Elongatus Neon Spot (1 macho e 1 fêmea)

 

Possível Flora (porque ainda não sei se vou ter plantas):

- Valisnerias Gigantea

- Anubias Barteri

 

Irei postando actualizações deste tópico.

Como é óbvio fico aguardar opiniões, observações e sugestões vossas para melhorar o projecto.

 

Até breve.

Cumpts

 

 

boas,

eu entrei neste munde de aquarofilia ha mt pouco tempo..

tenho pedido varias ajudas e todos tem.me conseguido resolve.las..

é assim achei o teu aqua muito interessante! o que eu gostaria que me disseses era onde mandaste fazer o teu aqua?? qual é o mail ou nº ou site de onde mandaste fazer esse aqua..?

espero ue me ajudes obrigado pela atencao

Ricardo te berve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Ricardino.

 

O aqua foi feito pela Vidromoldura, já tiveram site, agora acho que já não têm, no entanto fica com o mail vidromoldura@net.novis.pt. Eles apenas fazem oa aquários em vidro, simplesmente em vidro, não há cá móveis nem fornicocos nos aquários para ninguém :mrgreen: .

 

Espero ter ajudado. Se a tua questão tem mais a ver com os módulos 3D que tenho em background, então esquece a vidromodura. Estes módulos são excusivos da Back to Nature.

 

No entanto, sei que a Redfish faz aquários com background, pelo menos fazia, agora já não sei.

 

Cumpts.

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Como prometido seguem fotos da evolução.

 

Até agora não evoluiu grande coisa mas ficam algumas fotos.

 

Aqua vazio:

Pic_9205_32.jpg

 

Pic_9205_33.jpg

 

A colagem do primeiro de 4 módulos da Back to Nature (que custaram os olhos da cara)

 

Pic_9205_34.jpg

 

É só artimanhas para o manter fixo ao vidro enquanto o silicone seca (esquemas à Maguyver)

 

Outra perspectiva:

 

Pic_9205_35.jpg

 

Cumpts

E aguardem por mais evoluções com as respectivas fotos.

 

boas,

mais uma ajudinha a zona onde os vidros se ligam é so com silicone preto ou esse aspecto preto é plastico so nas zonas de juncao doas vidros i na base???

dsc o incomedo.

obrigado te breve.

cumprimentos ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok!! bigsmile

ja agora!!desculpa o incomodo...

 

visto que eu ja sei onde se faz o aqua(que te agradeço mais uma vez) i ja sei as medidas que é:

100cm comprimento x 45cm altura x 40cm de largura

 

as luzes o movel po aqua ja sei onde as comprar!!!

agora tudo o resto pedia em relacao a este aqua i a fauna (que ja sei tb que o mais certo é serem ciclideos africanos) o mais indicado para eu comprar, simplesmente os produtos.

desde a testes a limpezas pronto realmente tudo,menos o filtro que ja sei o que vou comprar i o termostato.

se me pudesses ajudar agradecia...

Um abraço,

RICARDO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardino.

 

Eu não me importo de te ajudar...mas penso que terias mais ajuda e mais opiniões se abrisses um tópico só teu com as tuas dúvidas para o pessoal te ajudar. De qualquer forma posso te responder a algumas perguntas, mas sempre baseado na minha opinião e gostos pessoais.

 

O teu aquário terá 180 litros brutos que depois de juntares o substrato, pedras e mais alguma coisa que queiras deverá rondar os 150 ou 160 litros. Se o pretendido são ciclídeos africanos, independentemente se são malawi, tanganika ou victoria a filtragem deverá ter capacidade para a 4 ou 5 vezes a tua litragem. Ou seja, aparentemente o filtro que escolhes deverá dar conta do recado.

 

Quanto aos testes eu gosto bastante dos da JBL. A potência do teu termostato parece-me adequada.

 

Quanto à fauna, ninguém te pode ajudar até tu decidires o que realmente pretendes, de que lago é que pretendes povoar o teu aqua.

 

Mais uma vez lembro que será melhor abrires um tópico para ti, uma vez que este é para me ajudarem a mim ou opinarem sobre o meu aqua :)

 

Um abraço.

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite a todos.

 

Trata-se apenas de uma actualização do aqua com a introdução de novos inquilinos fornecidos pelo Carlos Valentim :wink: . Um trio de metriaclima estherae minos reef, adultos com aproximadamente 10 cm.

 

Fotos :) .

 

Macho Estherae:

 

DSC04519.jpg

 

DSC04501.jpg

 

Fêmeas Estherae:

 

DSC04525.jpg

 

DSC04513.jpg

 

DSC04527.jpg

 

 

O Macho Hara apareceu perto da objectiva e cá vai disto:

 

DSC04499.jpg

 

 

E para terminar as gerais.

 

De ladecos:

 

DSC04522.jpg

 

Frontal:

 

DSC04530.jpg

 

 

Como sempre estão à vontade para comentar o que quiserem.

 

Um abraço a todos e ficarei a aguardar os vossos comentários.

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, está como o vinho do Porto, cada vez melhor à medida de amadurece.

 

Quando vejo essas fotos, fico cada vez mais impaciente para acabar de de montar o meu Mbunário.

 

Parabéns!

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais