Receitas Caseiras De Papas Para Escalares


fishiado

Recommended Posts

boas pessoal..

Após me ter deparado com algumas dificuldades a nivel de pesquisa e de elaboração de papas caseiras para escalares( ou discus), resolvi juntar todas as informaçoes sobre como fazer a papa numa "compilaçao passo a passo" com fotos feitas por mim.

É o meu objectivo facilitar todos os membros que se queiram iniciar na cozinha para os seus peixinhos.

Comprovei que os meus escalares estão a adorar esta comida que lhes preparei...e nem foi preciso habituaçao.comeram logo.

 

Aqui estão os links : http://www.mediafire.com/?2ma55toydtz

 

para o caso de o 1º não dar experimentem este: http://www.wikiupload.com/download_page.php?id=88484

 

neste 2º é só fazer download file e pôr o código que aparece.

 

Quero agradecer em especial ao membro ang3lo que me ajudou a pôr os links no forum.

 

Podem consultar este link que tambem tem varias informaçoes acerca do assunto:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=58375

 

 

Espero que comentem este tópico e caso esteja aqui algum erro nao exitem em criticar,,é assim que se cresce.

Cumprimentos.

Fishiado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde inicio que achei boa ideia, e nao me enganei aqui esta um excelente trabalho para todos os membros usarem acho que deviam dar uma vista de olhos pois esta aqui um excelente trabalho.

Para quem tem e gosta de escalares penso que deviam perder um bocado de tempo a preparar esta receita em muitos beneficios para os peixes e é muito boa em termos nutritivos. :smilecolros:

 

Para a semana vou tambem fazer a receita e dar aos meus escalares... ;)

 

Atentamente

Angelo Alves

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde inicio que achei boa ideia, e nao me enganei aqui esta um excelente trabalho para todos os membros usarem acho que deviam dar uma vista de olhos pois esta aqui um excelente trabalho.

Para quem tem e gosta de escalares penso que deviam perder um bocado de tempo a preparar esta receita em muitos beneficios para os peixes e é muito boa em termos nutritivos. ;)

 

Para a semana vou tambem fazer a receita e dar aos meus escalares... ;)

 

Atentamente

Angelo Alves

 

obrigado ang3lo..posta aqui depois a tu experiencia

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado ang3lo..posta aqui depois a tu experiencia

abraço

 

Estive a ler agora com mais cuidado a tua aventura no mundo da cozinha para peixes....hehe

e queria perguntar-t uma coisa dos ingredientes que falas no final

 

1 Kg de mexilhao,coração e figado de frango, bróculos,

maçã,merluza(peixe pouco gorduroso),pimentão..

 

qual deles achas que seria boa opçao adicionar a papinha?

o coração de boi é facil de arranjar no talho?

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler agora com mais cuidado a tua aventura no mundo da cozinha para peixes....hehe

e queria perguntar-t uma coisa dos ingredientes que falas no final

qual deles achas que seria boa opçao adicionar a papinha?

o coração de boi é facil de arranjar no talho?

 

oi..acho que o mexilhao era uma boa ideia adicionar á mistura...penso que o coraçao e figado de frango nao sao tão importantes devido a serem substituidos pelo coraçao de boi...o mesmo acontece com os bróculos, que teem mais ou menos os mesmos componentes dos espinafres sendo substituidos por eles..A merlusa assemelha-se á pescada.A dúvida surge no pimento e maçã, mas visto os escalares serem essencialmente carnivoros, eu deixava ficar...Visto isso , eu adicionaria os mexilhoes previamente sem casca( a quantidade nao é preciso ser um kilo, podes assim fazer a olho)..

quanto ao coraçao de boi, vais a qualquer talho, falas com o talhante que ele deve arranjar, e mesmo que nao tenha na altura deve arranjar depois...

cumprimentos

Editado por fishiado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi..acho que o mexilhao era uma boa ideia adicionar á mistura...penso que o coraçao e figado de frango nao sao tão importantes devido a serem substituidos pelo coraçao de boi...o mesmo acontece com os bróculos, que teem mais ou menos os mesmos componentes dos espinafres sendo substituidos por eles..A merlusa assemelha-se á pescada.A dúvida surge no pimento e maçã, mas visto os escalares serem essencialmente carnivoros, eu deixava ficar...Visto isso , eu adicionaria os mexilhoes previamente sem casca( a quantidade nao é preciso ser um kilo, podes assim fazer a olho)..

quanto ao coraçao de boi, vais a qualquer talho, falas com o talhante que ele deve arranjar, e mesmo que nao tenha na altura deve arranjar depois...

cumprimentos

 

 

É isso quando fizer a receita vou adicionar umas 500g de mexilhoes entao o resto fica como tu tens;)

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exlente trabalho, parabens....ja tinha lido o teu outro topico sobre o mesmo assunto e ja deixei recado no talho para arranjar coraçao de boi....mas tenhuh uma questao, esta papa tb da par outro tipo de peixes sem serem ciclideos? e para bettas?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exlente trabalho, parabens....ja tinha lido o teu outro topico sobre o mesmo assunto e ja deixei recado no talho para arranjar coraçao de boi....mas tenhuh uma questao, esta papa tb da par outro tipo de peixes sem serem ciclideos? e para bettas?

 

oi pinguim...esta receita é mais indicada para peixes cuja dieta é principalmente carnivora..para viviparos e outros peixes tens outras receitas nao tanto a base de carne, mas com mais vegetais...

tens aqui uns links sobre isso:

http://www.aquariofilia.online.pt/default....;id_alimentos=3

 

http://www.aquariofilia.online.pt/default....;id_alimentos=4

 

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem 5 feira ja tenho as 500g de coração de boi, fui hoje ao talho e ele disse que na 5f ja tenho isso...hehe

o camarao tanto faz o tamanho?é que tem la mais pequeno e medio....

 

sabado vai ser dia de cozinhados ca em casa =D

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal..pesso dsclp pela minha ausencia mas tem sido uma semana dificil...angelo, o miolo de camarao é indiferente o tamanho desde que consigas adequar a quantidade...

oshum, respondendo a tua pergunta aquilo sabe mesmo muito bem...alias eu fiz duas papas..uma que pus em banho maria e uma que ficou crua..pensas que a que foi ao banho maria foi para o lixo???fiz uma especie de turtilha com aquilo,pus-lhe mais um bocado de sal e voilá....estava óptimo, e muito nutritivo...até vitaminas aquilo levou.lol...

quanto as merluzas andré, obrigado pela correcçao..nao fazia a minima ideia...

cumprimentos

fishiado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom sim senhor,

 

Agora só falta saber se existe algo sobre as culturas de micro vermes, que é um assunto do qual estou muito interessado em aprender a dominar.

 

Já tenho algumas fontes, mas essas nunca são demais.

 

Qualquer dia temos um inamovivel "Alimentação", não sei se será boa ideia concentrar tudo e assim ser mais facil de encontrar.

 

Cumprimnetos

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece muito boa a receita!

Esta receita também é válida para outros ciclídeos como os Apistogrammas?

 

Abraço

 

boas...

em relaçao aos apistogrammas nao sei bem porque nao sou grande entendido, mas segundo sei, a sua dieta é feita a base de proteínas(carne) e mais a base de vegetais que os escalares, como tal deves adicionar mais espinafres, mais cenoura, bróculos, maçã, etc...convem pesquisares um bocadinho para teres a certeza antes de fazeres a papa...mas de certeza que não lhes deve fazer mal nenhum...

Quanto á cultura de microvermes tambem ando a ver se arranjo uma cultura de arranque, mas está dificil..depois de a arranjar e se resultar faço outro tópico a mostrar a minha experiencia( tambem com fotos)..

cumprimentos

FISHIADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal.....

 

Ontem fiz a minha papa caseira para os meus escalares tb, em relacao a receita original apenas nao deitei vitaminas e acrescentei mexilhao de resto segui a risca :)

 

Estive agora a dar aos meus escalares e eles adoraram ;)

Se alguem quiser um bocado posso vender é que fiz bues mesmo....LOL

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que raios, eu já sei que não sou bom a cozinhar, mas dai até os peixes rejeitarem a minha papa completamente.

Segui religiosamente a receita e ninguem lhe pega :P.

Secalhar o homem do talho vendeu-me cu de boi na vez de coração hehe.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que raios, eu já sei que não sou bom a cozinhar, mas dai até os peixes rejeitarem a minha papa completamente.

Segui religiosamente a receita e ninguem lhe pega :P.

Secalhar o homem do talho vendeu-me cu de boi na vez de coração hehe.

 

 

que peixes tens?

no meu caso, os escalares aceitaram logo, mas é possivel que os teus sejam um pouco mais esquesitos...vai pondo de vez em quando até eles se acostumarem...dp de começarem a gostar ninguem os para..

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...